
TESLA S100D
Re: TESLA S100
Até agora, espectáculo!
- Anexos
-
- 480BECE2-773D-4D38-A097-AF275C38E73B.jpeg (85.06 KiB) Visto 16181 vezes
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: TESLA S100
Sendo que raramente carregamos em SuC, desta última vez estive um pouco mais atento as velocidades de carregamento, e foram estes os valores aproximados que registei:
140 kW até aos 40%
100 kW aos 50%
75 kW aos 60%
50 kW aos 70%
40 kW aos 80%
30 kW aos 90%
140 kW até aos 40%
100 kW aos 50%
75 kW aos 60%
50 kW aos 70%
40 kW aos 80%
30 kW aos 90%
Última edição por Bebee em 22 out 2019, 16:13, editado 1 vez no total.
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: TESLA S100
Tinha ideia que antes do upgrade para 150kwh, ele carregava a ~115kwh até aos 60%.
Re: TESLA S100
Nunca prestei atenção às velocidades de carregamento a não ser neste último... e não foi no início, quando me lembrei o máximo de velocidade foi de 142 kW.
Neste fim de semana, actualizou para a versão v10 já com Netflix e caraoke.
Muito bom! Presumo que no 3 a imagem fique maior visto que é mais largo, mas o som e 5*.
Neste fim de semana, actualizou para a versão v10 já com Netflix e caraoke.
Muito bom! Presumo que no 3 a imagem fique maior visto que é mais largo, mas o som e 5*.
Última edição por Bebee em 22 out 2019, 16:13, editado 1 vez no total.
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: TESLA S100
Notem que a velocidade de carregamento deve ser escrita em kW (potência), não em kWh (energia).
A velocidade do carregamento é energia/tempo. Poderia, por exemplo, ser em J/s ou kWh/h. O primeiro seria W e o segundo kW.
A velocidade do carregamento é energia/tempo. Poderia, por exemplo, ser em J/s ou kWh/h. O primeiro seria W e o segundo kW.
Re: TESLA S100
E alguns kms depois, a média cifra-se nos 23,9 kWh
- Anexos
-
- 418F85FC-FCF8-4038-8F33-AD4892CC20DD.jpeg (85.54 KiB) Visto 15285 vezes
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: TESLA S100D
Há umas semanas metemo-nos numa road trip de cerca de 6.500 kms com o Model S
Portugal - Espanha - França - Luxemburgo - Alemanha - Bélgica - Holanda - França - Espanha - Portugal
Local de destino Berlim, com passagens por outras cidades e capitais europeias.
Houve dias em que tivemos de fazer mais de 1.000 kms dia e fiquei ainda mais impressionado pelo conforto. Parecia que tinha feito 100 kms.
Para mim, a grande diferença entre o Model 3 e o Model S.
Fiquei também impressionado com os consumos. Cerca de 22-23 kw/h S100 com jante de 21 com velocidades de cerca de 120-125 km/h em Espanha, 130-135 em França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda, 150-160 km/h na Alemanha. Quando era permitido! De resto respeito pelos limites do local.
Saímos de Portugal e Espanha com uma realidade, que me impediu de fazer o trajecto mais curto por necessitar carregar, pese embora Espanha esteja ligeiramente melhor que Portugal, para o resto da Europa em que tinha SuC de 30-40 kms.
Inclusivamente estive num posto, Saintes - França, em que de um lado tinham 8 SuC e a cerca de 500m tinham mais 20 SuC!
Passei por muitos e muitos Teslas pelo caminho, bem como muitos outros VE.
Verifiquei também que a maior parte dos postos onde parei estavam abertos para veículos não Tesla mas nem isso foi problemático porque com a quantidade de postos existentes e a velocidade de carregamento, nunca foi um problema.
Por último uma menção honrosa para o melhor posto onde passei: Wittlich na Alemanha! Parque enorme para os miúdos e bambis! Vejam as fotos...
Portugal - Espanha - França - Luxemburgo - Alemanha - Bélgica - Holanda - França - Espanha - Portugal
Local de destino Berlim, com passagens por outras cidades e capitais europeias.
Houve dias em que tivemos de fazer mais de 1.000 kms dia e fiquei ainda mais impressionado pelo conforto. Parecia que tinha feito 100 kms.
Para mim, a grande diferença entre o Model 3 e o Model S.
Fiquei também impressionado com os consumos. Cerca de 22-23 kw/h S100 com jante de 21 com velocidades de cerca de 120-125 km/h em Espanha, 130-135 em França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda, 150-160 km/h na Alemanha. Quando era permitido! De resto respeito pelos limites do local.
Saímos de Portugal e Espanha com uma realidade, que me impediu de fazer o trajecto mais curto por necessitar carregar, pese embora Espanha esteja ligeiramente melhor que Portugal, para o resto da Europa em que tinha SuC de 30-40 kms.
Inclusivamente estive num posto, Saintes - França, em que de um lado tinham 8 SuC e a cerca de 500m tinham mais 20 SuC!
Passei por muitos e muitos Teslas pelo caminho, bem como muitos outros VE.
Verifiquei também que a maior parte dos postos onde parei estavam abertos para veículos não Tesla mas nem isso foi problemático porque com a quantidade de postos existentes e a velocidade de carregamento, nunca foi um problema.
Por último uma menção honrosa para o melhor posto onde passei: Wittlich na Alemanha! Parque enorme para os miúdos e bambis! Vejam as fotos...
- Anexos
-
- 1.jpg (125.66 KiB) Visto 13281 vezes
-
- 2.jpg (107.55 KiB) Visto 13281 vezes
-
- 3.jpg (103.05 KiB) Visto 13281 vezes
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: TESLA S100D
Muito bem, grande viagem!
Já fiz 4 roadtrips, Bretanha e Vale do Loire, Normadia , Provence e Cote D'Azur, Toscana e Veneza, mas para tão longe costumo ir de avião e depois alugo carro, Baviera e Escócia por exemplo.
Talvez quando deixar de trabalhar faça novamente.
Já fiz 4 roadtrips, Bretanha e Vale do Loire, Normadia , Provence e Cote D'Azur, Toscana e Veneza, mas para tão longe costumo ir de avião e depois alugo carro, Baviera e Escócia por exemplo.
Talvez quando deixar de trabalhar faça novamente.

Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.