Não, mas vou medir para ficar com valores de referencia, apesar de se ter confirmado a falta de humidade; com as primeiras chuvas o carro não voltou a ter problemas de carregamento. O meu solo nesta região é semi-arenoso, o que não ajuda à retenção de líquidos.

Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- frankesousa
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Diga-se de passagem que a "tua terra" é só metade do problema, o PT que alimenta a tua instalação pode ter também o mesmo problema de "piorar" a terra com o tempo seco.
Fica a nota
Fica a nota

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Parte1
Afinal o problema não era falta de humidade, se bem que inicialmente até funcionasse ir molhar o terminal de terra...
A situação agravou-se mesmo depois destas chuvas recentes, e deixou de carregar de todo com a seguinte mensagem:

Acabei por levar-lo à Renault para reparação. Com a garantia a terminar havia uma certa urgência em resolver a questão.
Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!! É verdade que não levou peças, mas mesmo assim demonstra prontidão e interesse em resolver.
Levou uma grande atualização no software de carregamento e, já que estava lá outra atualização nos serviços conectados.

Afinal o problema não era falta de humidade, se bem que inicialmente até funcionasse ir molhar o terminal de terra...
A situação agravou-se mesmo depois destas chuvas recentes, e deixou de carregar de todo com a seguinte mensagem:

Acabei por levar-lo à Renault para reparação. Com a garantia a terminar havia uma certa urgência em resolver a questão.
Desta vez a Renault teve um serviço 5 estrelas! Como não tinha marcação fui avisado que poderia levar algum tempo, pois o setor dos eléctricos estava sobrecarregado. Temi o pior.
Menos de 24 horas depois estava a ir buscar o carro!! É verdade que não levou peças, mas mesmo assim demonstra prontidão e interesse em resolver.
Levou uma grande atualização no software de carregamento e, já que estava lá outra atualização nos serviços conectados.

Parte2
Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...

Não sei se alguém daqui já levou esta nova atualização, mas hoje tive uma surpresa na performance do carro.
O modo ECO é muito conservador nas acelerações e não passa dos 95km/h, a não ser a descer. Agora está completamente diferente; se o pedal for pressionado a fundo ele assume potência máxima e o aviso de ECO começa a piscar, assim que se tira a pressão do pedal o modo ECO volta às suas funções normais. Facilita as ultrapassagens porque até aqui se pretendesse ultrapassar teria de o tirar de modo ECO, agora basta dar uma "patada" no acelerador que ele assume logo potência máxima, o modo ECO pisca, passa os 95kms/h deste modo e mantém a velocidade alta até que levante o pé do acelerador assumindo de novo os 95 kms e deixando de piscar o ECO.
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...

Parte3
Já que lá estava aproveitei para ver o novo zoe; a versão era a Bose e o preço 41000
parece-me muito exagerado face à concorrência e ao preço que tinham prometido, mas também é a versão mais equipada.
A este preço não vaticino um grande futuro.
Já que lá estava aproveitei para ver o novo zoe; a versão era a Bose e o preço 41000

parece-me muito exagerado face à concorrência e ao preço que tinham prometido, mas também é a versão mais equipada.
A este preço não vaticino um grande futuro.
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Sortudo! O meu está na Renault Chelas faz amanhã uma semana e dizem-me que ainda está em diagnostico.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Então afinal não é só a Tesla que melhora os carros mesmo depois de já os ter vendido.
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Temos por cá um de 22kWh adquirido em segunda mão que sempre teve essa funcionalidadeFlyer Escreveu: ↑30 out 2019, 18:57Parte2
É um nice to have, mas tenho impressão que vou perder autonomia com isto...![]()
![]()

-Fará três anos no principio de Janeiro
-Os primeiros dois anos e meio sem problemas, salvo ter de trocar ao abrigo da garantia, o carregador de bordo
-Os últimos seis meses, sem razão aparente, inúmeros problemas de carregamento; já foi 4 vezes à Renault mas não detetam nada. Quando levou a atualização do software de carregamento, ficou completamente aleatório, umas vezes carrega outras não; o temporizador não gosta de carregamentos de madrugada...
Não consigo estabelecer uma regra para o carregamento o que torna complicado para as deslocações.
Boa tarde,Flyer Escreveu: ↑16 fev 2019, 21:59Resultou!!BrunoFonseca Escreveu: ↑16 fev 2019, 01:21Utiliza o mesmo registo do site myrenault.
Tens que usar um código especifico. Se tiveres guardado o email de registo no site myrenault deves lá ter esse código.
Adicionalmente tens que associar o VIN.![]()
Finalmente tenho um Zoe 40

Em relação a App, ela da para sincronizar com o carro e ver o carregamento remotamente?
Na minha app não aparece isso!
Já agora, como sou novo, para parar um carregamento antes dos 100% como é que fazem?
Obrigado!