Abaixo dos 30k só na Alemanha. Cá deve ser 30 certos ou 30500.frankesousa Escreveu: ↑31 out 2019, 00:25migle Escreveu: ↑30 out 2019, 00:22Porquê? Também pode mostrar que a versão com bateria pequena vai custar mais do que estás à espera (30k?).frankesousa Escreveu: ↑29 out 2019, 12:13Isso mostra que a bateria intermédia custa mais 9k€ que a mais pequena (é uma diferença considerável).
Verdade. Mas depois de tanta publicidade aos under 30k€, espero mesmo que o base de 45kWh tenha esse preço.
Também conto com um carro bastante despido, carregador monofásico, apenas 50kW DC, etc etc

ID 3
-
- Mensagens: 838
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Estou mais a imaginar abaixo dos 30k ser do tipo 29990€, com benefício do BAFA incluído, isto é, preço de 33990€.
E despido, sim. Mesmo no intermédio, a bomba de calor só vem no modelo de 50k (46 com BAFA).
Tudo isto é lógico. Ninguém está à espera que a VW venda carros mais baratos que a concorrência. Seria desbaratar o seu potencial...
E despido, sim. Mesmo no intermédio, a bomba de calor só vem no modelo de 50k (46 com BAFA).
Tudo isto é lógico. Ninguém está à espera que a VW venda carros mais baratos que a concorrência. Seria desbaratar o seu potencial...
-
- Mensagens: 838
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Até agora as indicações é que todos terão bomba de calor... E apesar do preço da versão standard ainda só ter sido "ventilado" como "a partir de 30k" no carro que esteve em Carcavelos, as indicações que tenho é que é para manter o mais próximo disso, ainda assim mesmo a versão base terá por exemplo faróis full led(mas não matrix led como as versões mais caras).migle Escreveu: ↑02 nov 2019, 10:53Estou mais a imaginar abaixo dos 30k ser do tipo 29990€, com benefício do BAFA incluído, isto é, preço de 33990€.
E despido, sim. Mesmo no intermédio, a bomba de calor só vem no modelo de 50k (46 com BAFA).
Tudo isto é lógico. Ninguém está à espera que a VW venda carros mais baratos que a concorrência. Seria desbaratar o seu potencial...
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
A única info oficial que tenho até agora e sobre a versão "especial" 1st que ao me entendo só vai ter de "especial" uns logotipos por aqui e por ali e a potência do motor aumentada.
Assim temos oficialmente (email que recebi porque tenho o carro pré-reservado):


Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
ID3 Base 1st:
Soma ao equipamento do Base mais isto
Parece-me que mais de 5k€ de diferença da base para o plus não deve ser só por este equipamento (na minha opinião) com pouco interesse/ valor.
Estamos a falar aqui dos LED Matrix e mais umas cenas de "meia dúzia de euros".
Que se saiba os preços "inferior a xxxx€" não têm os incentivos do fundo ambiental, pelo que a confirmar isso estaremos perante o VE mais barato do mercado e provavelmente o melhor na relação "qualidade"/equipamento/drivetrain/preço.
Assim temos oficialmente (email que recebi porque tenho o carro pré-reservado):


Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
ID3 Base 1st:
- Actualizações OTA
Always online
Navegação incl. recepção de rádio digital, DAB +
Streaming (multimedia, musica-Spotify, info, etc)
Internet
Mãos-livres Bluetooth
WIFI
Controlo remoto e integração por APP
Controlo de Voz
Início sem chave
Personalized user preferences
Jantes 18"
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
Faróis Frontais - LED
Faróis Traseiros - LED
Luzes interiores - Full LED
Ar condicionado "Automático Dual zone"
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
Limitador de velocidade
Assistência de travagem de emergência (Front Assist)
Identificação de pedestres e de ciclistas
Lane Assist
Reconhecimento de sinalização e limites de velocidade
Espelhos exteriores ajustáveis eletricamente e aquecidos
Bicos lavadores de pára-brisas aquecidos
Volante multifunções em couro, aquecido
Bancos dianteiros aquecidos com apoio de braços
Estofos em Tecido
Soma ao equipamento do Base mais isto
- Faróis frente LED Matix "função saudação" Dynamic Light Assist
Faróis traseiros LED com pisca animado
Espelhos exteriores retrateis
Bancos em Art Velour Confort
Janelas escuras na parte de trás
Câmara traseira
Iluminação ambiente com 30 cores
Luzes de boas-vindas no exterior das portas
Tomadas USB C atrás
Tampa na consola central (entre os bancos da frente)
Friso lacado a prata por cima das portas
Jantes de 19"
Parece-me que mais de 5k€ de diferença da base para o plus não deve ser só por este equipamento (na minha opinião) com pouco interesse/ valor.
Estamos a falar aqui dos LED Matrix e mais umas cenas de "meia dúzia de euros".
Que se saiba os preços "inferior a xxxx€" não têm os incentivos do fundo ambiental, pelo que a confirmar isso estaremos perante o VE mais barato do mercado e provavelmente o melhor na relação "qualidade"/equipamento/drivetrain/preço.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Obrigado pela partilha.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 09:14Assim temos oficialmente (email que recebi porque tenho o carro pré-reservado):
Tem um ar bastante credível.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 09:14Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)
Estes preços! Estes preços são uma proposta comercial bastante concreta.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 09:14Que se saiba os preços "inferior a xxxx€" não têm os incentivos do fundo ambiental, pelo que a confirmar isso estaremos perante o VE mais barato do mercado e provavelmente o melhor na relação "qualidade"/equipamento/drivetrain/preço.
Eu falei no incentivo no caso da outra promessa vaga da versão mais barata feita há mais tempo. Seriam 9-10k€ de diferença...
Aqui está a lista no email, bastante semelhante ao teu, tirada do youtube do Blauzahn, a Wärmepumpe só aparece no de 50k.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Não será 100% verdade mas parece ser pessoal que trabalha na VW (sim talvez estejam a vender o peixe bem demaismigle Escreveu: ↑03 nov 2019, 10:40Tem um ar bastante credível.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 09:14Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)

Continua em cima da mesa e "quase" confirmado que a bateria de 50kWh e equipamento base arranca mesmo nos 30k€ fora incentivos.
Agora também me parece que o "base" da bateria intermédia não será o mesmo nivel de equipamento do base de bateria mais pequena.
Desde logo o carregamento de "apenas" 50kW e 7.4kW monofásico e a potência do motor também será limitada.
Atenção que nesta fase (e sabe-se lá como será na versão normal de produção, não 1st) não existe a versão MAX mais equipada em Portugal. Isso fará certamente algum equipamento "do MAX" saltar para o Plus (como seria a bomba de calor), mas vamos esperar mais especificações e logo vemos.
(eu fico mais "preocupado" com a falta de camara de marcha trás ou de espelhos rebatíveis electricamente na versão base do que a bomba de calor nas outras. Os Tesla Model 3 não têm e ninguém morre

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 838
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Duas notas a potência do motor deverá ser a mesma em todas as versões, 204cv... O que a versão 1st traz de série sobre a normal é ser 2s mais rápida dos 0-100, mas é provável que dê para comprar esse upgrade nas versões não 1st depois através da "store" no tablet, isto porque o ID3 será actualizável e sempre conectado à VW.
A outra nota é sobre a info ser credível ou não para o Migle:
Sei de onde ele tirou a informação e sei que quem a deu apesar de não trabalhar para a VW, consegue boas infos por ser o administrador do grupo no FB, tanto é assim que arranjou bilhetes para o salão de Frankfurt para quem reservou o carro e dado que trabalho na SIVA(mas não como empregado deles) quase a totalidade da informação que vou tendo acesso bate certo com o que ele tem ventilado no grupo.
Posso adiantar que o preço do 1st deverá rondar os 38K(dai o abaixo de 39K do mail) e o 1st plus cerca de 43K.
A outra nota é sobre a info ser credível ou não para o Migle:
Sei de onde ele tirou a informação e sei que quem a deu apesar de não trabalhar para a VW, consegue boas infos por ser o administrador do grupo no FB, tanto é assim que arranjou bilhetes para o salão de Frankfurt para quem reservou o carro e dado que trabalho na SIVA(mas não como empregado deles) quase a totalidade da informação que vou tendo acesso bate certo com o que ele tem ventilado no grupo.
Posso adiantar que o preço do 1st deverá rondar os 38K(dai o abaixo de 39K do mail) e o 1st plus cerca de 43K.
-
- Mensagens: 838
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Nas versões normais vais poder encher o carro de extras com pacotes de equipamento, tipo Style e Style+ e por aí adiante.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 15:54Não será 100% verdade mas parece ser pessoal que trabalha na VW (sim talvez estejam a vender o peixe bem demaismigle Escreveu: ↑03 nov 2019, 10:40Tem um ar bastante credível.frankesousa Escreveu: ↑03 nov 2019, 09:14Não oficialmente a informação é esta: (retirada do FB, vale o que vale)) mas não parece ser só conversa de FB! Acredito em algumas coisas.
Continua em cima da mesa e "quase" confirmado que a bateria de 50kWh e equipamento base arranca mesmo nos 30k€ fora incentivos.
Agora também me parece que o "base" da bateria intermédia não será o mesmo nivel de equipamento do base de bateria mais pequena.
Desde logo o carregamento de "apenas" 50kW e 7.4kW monofásico e a potência do motor também será limitada.
Atenção que nesta fase (e sabe-se lá como será na versão normal de produção, não 1st) não existe a versão MAX mais equipada em Portugal. Isso fará certamente algum equipamento "do MAX" saltar para o Plus (como seria a bomba de calor), mas vamos esperar mais especificações e logo vemos.
(eu fico mais "preocupado" com a falta de camara de marcha trás ou de espelhos rebatíveis electricamente na versão base do que a bomba de calor nas outras. Os Tesla Model 3 não têm e ninguém morre)
Ainda não está confirmado a limitação da carga a 50kw/7,4 na versão de 45kWh, a única coisa que têm sido prometida é carregar 290Km em 30min independentemente do tamanho da bateria e que será possível via OTA adicionar mais potência de carregamento se necessário lá mais para a frente.
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: ID 3 (1st)
Sim a informação desse user é bastante credível, isto porque ele e a sua esposa trabalham num concessionário VW.Nerusonu Escreveu: ↑04 nov 2019, 02:18
A outra nota é sobre a info ser credível ou não para o Migle:
Sei de onde ele tirou a informação e sei que quem a deu apesar de não trabalhar para a VW, consegue boas infos por ser o administrador do grupo no FB, tanto é assim que arranjou bilhetes para o salão de Frankfurt para quem reservou o carro e dado que trabalho na SIVA(mas não como empregado deles) quase a totalidade da informação que vou tendo acesso bate certo com o que ele tem ventilado no grupo.
Posso adiantar que o preço do 1st deverá rondar os 38K(dai o abaixo de 39K do mail) e o 1st plus cerca de 43K.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
A potência do motor não será sempre igual, vai variam com o tamanho da bateria (pelo menos) sempre foi essa a informação dita pela VW.Nerusonu Escreveu: ↑04 nov 2019, 02:18Duas notas a potência do motor deverá ser a mesma em todas as versões, 204cv... O que a versão 1st traz de série sobre a normal é ser 2s mais rápida dos 0-100, mas é provável que dê para comprar esse upgrade nas versões não 1st depois através da "store" no tablet, isto porque o ID3 será actualizável e sempre conectado à VW.
Ainda não tenho certezas que a versão de bateria intermédia tenha sempre os 200cv, sendo que a versão de bateria mais pequena quase de certeza não tem isso.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)