Como se costuma dizer por aqui "é só carregar e andar"

Até agora super contente
Como uma imagem vale mais que mil palavras cá vai a primeira,

Acho que foi coincidencia com o facto de poderes estar contra o vento, com chuva e talvez temperaturas baixas. Quanto mais pressão tens nos pneus menos atrito tens a rolar. Mas tens inconvenientes nisso: maior pressão significa menos tracção e mais escorregas a curvar, o carro também "saltita" mais e é mais duro a absorver irregularidades na estrada. Portanto nos Leafs 2.7 ou 2.8 bar são valores comuns e aceitáveis. Mais do que isso parace-me menos seguro mas há gente aqui no forum a usar mais. As temperaturas baixas tornam também o ar mais denso, logo maior oposição à aerodinamica do carro. No inverno é sempre a perder!fbatista Escreveu: ↑12 nov 2019, 17:26Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Sim, o contacto com a agua aumenta o atrito a rolar (maior oposição a rolar). Atenção que perdes tracção com a agua (escorrega mais) => são conceitos diferentes.
Por acaso no meu vinha com 2.2 e tem andado sempre assim.noway Escreveu: ↑12 nov 2019, 18:31Acho que foi coincidencia com o facto de poderes estar contra o vento, com chuva e talvez temperaturas baixas. Quanto mais pressão tens nos pneus menos atrito tens a rolar. Mas tens inconvenientes nisso: maior pressão significa menos tracção e mais escorregas a curvar, o carro também "saltita" mais e é mais duro a absorver irregularidades na estrada. Portanto nos Leafs 2.7 ou 2.8 bar são valores comuns e aceitáveis. Mais do que isso parace-me menos seguro mas há gente aqui no forum a usar mais. As temperaturas baixas tornam também o ar mais denso, logo maior oposição à aerodinamica do carro. No inverno é sempre a perder!fbatista Escreveu: ↑12 nov 2019, 17:26Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Sim, o contacto com a agua aumenta o atrito a rolar (maior oposição a rolar). Atenção que perdes tracção com a agua (escorrega mais) => são conceitos diferentes.