DB Flecha Prateada
-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Eu nunca desligo o o OBD, mas ele desliga-se automaticamente ao fim de poucos minutos...
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Há. O tempo está a arrefecer. Estamos na época em que as baterias de 12V falham e eu já ando com o booster no banco do passageiro.
No ano passado, a minha falhou umas 3 vezes e comprei isto.
Não foi trocada, agora seria uma grande desilusão ela não voltar a falhar!
Se não falhar, sei que o OBD influenciou, eventualmente de maneira indirecta, fazendo com que o carro não dormisse tão profundamente.
Este ano tenho outro OBD, mais caro.
Vulgarmente conhecido como ON? (Nas chaves antigamente tinhas três posições OFF-AUX-ON seguido de IGN ou START, na gíria são conhecidos como o KL R, KL15 e KL50).
No meu, Ioniq, é com o IGN que se liga o relé da bateria de tracção e depois fica ligado.
Suponho que seja igual, até por analogia com um carro normal: com o motor desligado o alternador não funciona...
Deixa de dar dados... apaga-se os leds? Não sei... é concebível que possa interferir no controlo do carro.
-
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Pois olha que a mim é a primeira vez que me acontece tal coisa. Nunca uma bateria me falhou assim de repente!migle Escreveu: ↑12 nov 2019, 21:55
Há. O tempo está a arrefecer. Estamos na época em que as baterias de 12V falham e eu já ando com o booster no banco do passageiro.
No ano passado, a minha falhou umas 3 vezes e comprei isto.
Não foi trocada, agora seria uma grande desilusão ela não voltar a falhar!
Ainda não disseram nada la da Nissan.
Para EV, o booster não precisa de ser muito potente pois não?
Eu vi uns booster pequenos, tipo powerbank. Isso será suficiente para andar na mala do carro?
https://s.click.aliexpress.com/e/ow0F6e0g
-
Sim. É isso. Se estiver nessa posição, ele desliga-se sozinho passado algum tempo.migle Escreveu: ↑12 nov 2019, 21:55=
Vulgarmente conhecido como ON? (Nas chaves antigamente tinhas três posições OFF-AUX-ON seguido de IGN ou START, na gíria são conhecidos como o KL R, KL15 e KL50).
No meu, Ioniq, é com o IGN que se liga o relé da bateria de tracção e depois fica ligado.
Suponho que seja igual, até por analogia com um carro normal: com o motor desligado o alternador não funciona...
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
O meu booster activou o carro 2-3 vezes sem o seu SoC ter saído dos 100%... Supostamente, daria para 3 arranques de um motor a gasolina.
Portanto, acho que não.
Não consigo ver as características desse no telemóvel. O meu é da Norauto, e tal como esse dobra como lanterna e super power bank usb.
Tem bateria LiFePo. O peso é esse, 500g. 12800mAh e 450A. Comprei em promoção por 80€...

-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Sim, deixa de passar dados passado pouco tempo e passado um pouco mais desliga-se por complecto (Leds Apagados).
-
Nem de propósito!
Se calhar foram eles que sabotaram a minha bateria de 12v para lá ir comprar o booster. Hehe
Se calhar foram eles que sabotaram a minha bateria de 12v para lá ir comprar o booster. Hehe