
ID 3
- migle
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Re: ID 3 (1st)
Certamente que vão ser vendidos não-1st em 2020 também... Quando foi o Leaf misturou-se completamente o 2.zero com os outros.
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st. Vamos apanhar o finzinho dele, em Abril, com não-1sts a ser entregues quase ao mesmo tempo.
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st. Vamos apanhar o finzinho dele, em Abril, com não-1sts a ser entregues quase ao mesmo tempo.
- BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)
Não, infelizmente é porque o nosso mercado foi totalmente desprezado. Eram só 50 para cá, só quando não usaram as 3000 unidades disponibilizadas para a Noruega (

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Ouvi dizer (não sei se posso revelar a fonte mas vou perguntar) que para o ano 2020 seria um vendidos apenas no máximo 250 em Portugal.
Não faço ideia o porquê dessa limitação mas vamos ver.
estou com o bastante vontade de cancelar a minha pré-reserva para poder escolher a versão equipamento que quiser em vez de estar limitado a esta versão limitada.
Não faço ideia o porquê dessa limitação mas vamos ver.
estou com o bastante vontade de cancelar a minha pré-reserva para poder escolher a versão equipamento que quiser em vez de estar limitado a esta versão limitada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)
Faz sentido e "bate" com a notícia que se referiu atrás. 80 1st, capacidade de produção a conta gotas, mercados preferenciais onde o nosso não conta, deve resultar em forte limitação de entregas

Valham-nos os importados

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: ID 3 (1st)
Posso eventualmente tentar saber isso junto de alguém na Siva mais próximo de eles cá chegarem.frankesousa Escreveu: ↑13 nov 2019, 23:43Ouvi dizer (não sei se posso revelar a fonte mas vou perguntar) que para o ano 2020 seria um vendidos apenas no máximo 250 em Portugal.
Não faço ideia o porquê dessa limitação mas vamos ver.
estou com o bastante vontade de cancelar a minha pré-reserva para poder escolher a versão equipamento que quiser em vez de estar limitado a esta versão limitada.
Estou a achar muito poucos para a produção que eles vão ter, mas veremos.
Se não estás satisfeito com os equipamentos apresentados e quiçá até prefiras a versão de 45kWh face à de 58kWh, era provavelmente o que faria.
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Re: ID 3 (1st)
Do que descobri os 1st deverão começar a ser entregues perto do europeu 2020(mas antes do mesmo) e os normais um pouco depois deste, dado que o ID vai ser um dos destaques do Euro.migle Escreveu: ↑13 nov 2019, 21:29Certamente que vão ser vendidos não-1st em 2020 também... Quando foi o Leaf misturou-se completamente o 2.zero com os outros.
Aliás, se calhar é por isso que só vêm 80 1st. Vamos apanhar o finzinho dele, em Abril, com não-1sts a ser entregues quase ao mesmo tempo.
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Mas sabes qual é o problema, para eu saber se estou ou não satisfeito com o equipamento do 1st tenho de conhecer o equipamento total do ID3.Nerusonu Escreveu: ↑14 nov 2019, 02:50Posso eventualmente tentar saber isso junto de alguém na Siva mais próximo de eles cá chegarem.
Estou a achar muito poucos para a produção que eles vão ter, mas veremos.
Se não estás satisfeito com os equipamentos apresentados e quiçá até prefiras a versão de 45kWh face à de 58kWh, era provavelmente o que faria.
E não se sabe nada.
Sem saber o que posso ter no carro "não 1st" não consigo perceber se o 1st é bom negocio ou não.
Para já, o sentimento que tenho é que o 1st nem é mais barato, nem é melhor, apenas tem 2 ou 3 logótipos por aqui e por ali e tem de muito mal ser os 1ºs a sair da linha de montagem, não termos escolha, serem muito limitados, etc etc
O que me vai fazer cancelar não é o equipamento deste mas sim a falta de informação do equipamento da gama ID3.
Se o ID3 45kWh carregar a 100kW, se a IONITY vier mesmo para PT prefiro claramente ter uma bateria mais pequena e pelo mesmo preço ter mais equipamento.
O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.
Basta ver os testes do Bjorn com o IONIQ 28kWh já bem usado a fazer 1000km com uma perna as costas (e a deixar o Leaf 60 HORAS atrás).
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: ID 3 (1st)
+5frankesousa Escreveu: ↑14 nov 2019, 11:42O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019
- BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)

Sem dúvida. Aliás, se não fosse o problema da rede só me desfazia do ioniq quando lhe caíssem as rodas

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: ID 3 (1st)
Nem mais! A última tabela que o Bjorn mostrou 3 horas de avanço no percurso de 1000km face ao Leaf com uma bateria 2x maior (64kWh brutos vs 28kWh úteis... é mais ou menos 2x a diferença). Onde o Leaf perde muito tempo é nos carregamentos. Mas gostaria também de ver a diferença do Ioniq antigo vs o novo... eu acho que o novo também ia ser cilindrado.frankesousa Escreveu: ↑14 nov 2019, 11:42O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.
Basta ver os testes do Bjorn com o IONIQ 28kWh já bem usado a fazer 1000km com uma perna as costas (e a deixar o Leaf 60 HORAS atrás).
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018