Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Erbium » 04 nov 2019, 18:49

Apr Escreveu:
04 nov 2019, 14:08
Eu recebi 2 cartas, Há-de haver um dono de um mk2 algures que não recebeu convocatória.
Eu :greetings-wavingyellow:
6ª-feira vai à revisão já lhes pergunto...

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por ogadiv » 04 nov 2019, 21:38

Eu não recebi nenhuma carta nem telefonema, mas na conta no 2.0 aparece essa informação. Hoje contactei um concessionário e agendei para o leaf 2.0 e para o MK2, diz que no 2.0 são 2 intervenções, uma delas sistema de travagem. No MK2 parece que são só as peças a trocar.

papacurvas
Mensagens: 119
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por papacurvas » 12 nov 2019, 22:59

Vi no teu tópico que tiveste problemas com a bateria de 12V, isso chegou a ficar resolvido?
Para quem gosta de andar prevenido isto https://www.lidl.pt/pt/folhetos/oportun ... er/page/10 é o suficiente para "reavivar" a bateria de 12V.

Desculpa se estou a dizer uma barbaridade :?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 12 nov 2019, 23:49

Passei um mau bocado com a bateria de 12V sim, mas nunca mais tive nenhum problema, tudo o que me aconteceu está registado aqui.

Na altura fiz o seguinte:
- adicionei ligações permanentes na bateria de forma a poder ligar e desligar um carregador auto com mais facilidade
- instalei um corta corrente num dos bornes para desligar a bateria
- comprei um powerbank com arranque parecido com o do lidl mas de muito pior qualidade
- comprei um carregador de bateria do Lidl

Se acontecer alguma coisa ao menos é facil de ligar o contactor do carro para dar carga à bateria de 12V

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por corrisi » 13 nov 2019, 08:23

Apr Escreveu:
12 nov 2019, 23:49
Passei um mau bocado com a bateria de 12V sim, mas nunca mais tive nenhum problema, tudo o que me aconteceu está registado aqui.

Na altura fiz o seguinte:
- adicionei ligações permanentes na bateria de forma a poder ligar e desligar um carregador auto com mais facilidade
- instalei um corta corrente num dos bornes para desligar a bateria
- comprei um powerbank com arranque parecido com o do lidl mas de muito pior qualidade
- comprei um carregador de bateria do Lidl

Se acontecer alguma coisa ao menos é facil de ligar o contactor do carro para dar carga à bateria de 12V
Viva! Sendo um leigo completo na matéria, caso venha a ter problemas na bateria de 12V e começarem a surgir aqueles erros esquisitos, etc, é necessário powerbank e carregador de bateria? 😇🤔
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 14 nov 2019, 10:28

Eu diria que é um acessório interessante para trazer no carro, porque no caso do meu, acumula uma serie de funções uteis para além de conseguir ligar o contactor do pack de tração com facilidade, como quebra vidros, luzes de emergencia/lanterna, carregador usb para telemoveis e lamina para cortar cintos de segurança.
É relativamente pequeno e cabe na mala dos cabos de carregamento.

Espero nunca ter que usar para mais do que carregar telemóveis.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 14 nov 2019, 21:28

Já troquei os tirantes da barra estabilizadora, comprados na auto-doc:
https://www.auto-doc.pt/blue-print/7287129

Estou a ver que este site não é muito sério no preço, comprei cada um por 13,87€ com 24% de desconto. Agora estão a 15,23€ com 26% de desconto!


Imagem


No sitio:

Imagem


O tirante do lado do condutor estava estragado, é possivel saber empurrando o veio assinalado em baixo. Se mantiver posição está bom se deslizar está estragado. A consequência é a de um barulho parecido com alguma coisa desapertada quando se passa por alguma irregularidade na estrada.
Imagem

Finalmente tenho o leaf livre de ruidos!

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1357
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por frankesousa » 14 nov 2019, 21:51

O meu (84mil km) também parece ter algo "solto", é fácil de identificar esse desgaste sem desapertar a peça?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2482
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 14 nov 2019, 22:14

Não.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por filipeoliv » 18 nov 2019, 10:19

Eu tenho um barulho nos buracos, mas só se ouve com os vidros abertos :lol:
Mas é a trás.
Já andei lá de baixo mas ainda não dei com ele, mas é tipo vibração de uma chapa.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”