Só versão 6-10A tem schucko, a versão 6-10-13-16 tem CEE16, a versão 6-10-13-16-20-32 tem CEE32Apr Escreveu: ↑28 nov 2019, 11:00hmendes Escreveu: ↑28 nov 2019, 03:29Porque não comprar em Portugal: https://plugged-drive.com/site/produto/ ... a-schucko/Scutar Escreveu: ↑27 nov 2019, 11:03A review mais completa que encontrei do equipamento DUOSIDA foi esta:
https://300mpg.org/2018/07/05/duosida-evse-review/
It’s a well designed unit and the internal circuit board is actually made by Clipper Creek
Reviews na amazon:
https://www.amazon.com/DUOSIDA-Portable ... ll_reviews
Vou esperar para ver se amanha ainda vai baixar mais o preço mas á partida irei adquirir este equipamento.
O interior do equipamento já agora:
https://www.aliexpress.com/item/3283575 ... b201603_55
Mais um chumbo, EVSE de 16A com ficha schuko....![]()
Pode-se saber para que o OP pretende o EVSE?

EVSE T2 16A - compra AliExpress
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress
hmendes Escreveu: ↑28 nov 2019, 19:59Só versão 6-10A tem schucko, a versão 6-10-13-16 tem CEE16, a versão 6-10-13-16-20-32 tem CEE32Apr Escreveu: ↑28 nov 2019, 11:00hmendes Escreveu: ↑28 nov 2019, 03:29
Porque não comprar em Portugal: https://plugged-drive.com/site/produto/ ... a-schucko/
Mais um chumbo, EVSE de 16A com ficha schuko....![]()
Pode-se saber para que o OP pretende o EVSE?
Se a corrente for automaticamente definida para 10A quando se encaixa o adaptador schuko então retiro o que disse.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress
Pelo que li nas reviews o equipamento em questão apesar de anunciar os 16A mas carrega a 13A, não sei se derivado das perdas ou se o valor maximo de carregamento não é o mais correto por parte do equipamento.frankesousa Escreveu: ↑29 nov 2019, 02:12
Se a corrente for automaticamente definida para 10A quando se encaixa o adaptador schuko então retiro o que disse.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: EVSE T2 16A - compra AliExpress
Um EVSE não tem "perdas". O que ele faz é apenas e só dizer ao carro (com um simples sinal PWM) que aquela instalação consegue carregar a 16A por exemplo, e então o carro puxa os 16A.
Se o EVSE ou outro equipamento mede 16A naquele circuito é porque estão mesmo a passar 16A, não é possível existir "perda de corrente", pode é se a corrente for mais do que os cabos aguentam a queda de tensão ser elevada e na entrada do carro ter por exemplo apenas 210V, o que reduz a potência de carregamento (P = V*I)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)