
Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
-
- Mensagens: 6
- Registado: 08 dez 2019, 14:26
- Data de fabrico: 01 ago 2019
- Capacidade bateria: 38 kwh
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Boas!
Analisei o cabo e parece ser de 32Amp, pelo menos é o que está na etiqueta. Junto fotos.
Analisei o cabo e parece ser de 32Amp, pelo menos é o que está na etiqueta. Junto fotos.
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Com o meu Leaf, naqueles novos postos da KLC que já experimentei, sempre carreguei a 6.6kW, mesmo com outro carro ligado na outra tomada. Isto também com o cabo original da Nissan.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Esta limitação não vem escrita no cabo. Faz parte do protocolo de carregamento e vem configurado em todas as tomadas de carregamento tipo 2 através de uma carga resistiva (entre os pinos e controle PP e PE) que o carregador lê para se auto-limitar na potência máxima a entregar.
Fica a parte técnica:
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Em Óbidos, no carregador da Prio acontece. Estava um ZOE a carregar quando eu cheguei, fiquei a carregar a 3.3kW quando voltei o ZOE já tinha saído e o carro já estava a carregar a 6.6kWbeme83 Escreveu: ↑09 dez 2019, 19:04Não acredito muito nesta opção em 5 anos a carregar em n carregadores de 22kw nunca me aconteceu a divisão da potência. Se existem pontos assim é a exceção. Acredito mais no cabo ser de 16 amperes ou mesmo o posto estar com 11kw. Mas nada como analisar o que está escrito no cabo de carregamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Todos os carregadores Efimob de 22kW AC (que a Prio usa) são de potência repartida e não balanceada, ou seja, ao carregar um segundo VE a potência máxima é divida entre as tomadas. Ou seja: 22 (tri) + 0, 11 (tri) + 11 (tri) , 11 (tri)+ 3.6 (mono), 3.6 (mono) + 3.6 (mono), etc.
Nos MagnumCap normais da via pública são de 44kW AC com disjuntores e eletrónica separada para 2x 22kW. Muito estão com potência limitada pelo ramal de alimentação.
Nesta lista podem ver alguns desses exemplos: https://www.uve.pt/page/instalados-100- ... de-mobi-e/
Nos MagnumCap normais da via pública são de 44kW AC com disjuntores e eletrónica separada para 2x 22kW. Muito estão com potência limitada pelo ramal de alimentação.
Nesta lista podem ver alguns desses exemplos: https://www.uve.pt/page/instalados-100- ... de-mobi-e/
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Acontece. Pelo menos os carregadores efimob fazem essa partilha de potência. 32A por fase divididos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 6
- Registado: 08 dez 2019, 14:26
- Data de fabrico: 01 ago 2019
- Capacidade bateria: 38 kwh
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Boas.
Quero desde já agradecer a contribuição do pessoal aqui no fórum. Vou estar mais atento às velocidades de carregamento e se houver novidades coloco aqui no fórum.
Obrigado.
Quero desde já agradecer a contribuição do pessoal aqui no fórum. Vou estar mais atento às velocidades de carregamento e se houver novidades coloco aqui no fórum.
Obrigado.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Então, mas seria um bocado estranho que essa resistência não estivesse colocada de acordo com a capacidade do cabo, não?
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Não assumas que todos cumprem as regras.
Infelizmente facilmente encontras cabos 'levezinhos' de 2,5mm2 (escritos) e sem qq limitação (ou seja >32A, 64A).
Imagina um Zoe Q90 usar um desses num PCR de 43kW em modo 3.
Infelizmente facilmente encontras cabos 'levezinhos' de 2,5mm2 (escritos) e sem qq limitação (ou seja >32A, 64A).
Imagina um Zoe Q90 usar um desses num PCR de 43kW em modo 3.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Mensagens: 6
- Registado: 08 dez 2019, 14:26
- Data de fabrico: 01 ago 2019
- Capacidade bateria: 38 kwh
Re: Nos carregadores Mobi.e 22Kw, carrego apenas a 3,3kwh
Mais um tempo passado, mais uns carregamentos efetuados.
Afinal o meu Leaf carrega a 6 kWh nos postos Mobi.e.
Não é em todos, mas carrega. Não sei exatamente porquê (agradeço os comentários de todos e opiniões) foram colocadas aqui várias hipóteses e opiniões que podem contribuir para algum esclarecimento. Obrigado.
Continuo a utilizar postos 22 kw onde carrego a 3kwh, sozinho no posto e já utilizei posto 22kw com mais outro carro e carreguei a 6 kWh (o último foi no Ikeia de Alfragide).
Afinal o meu Leaf carrega a 6 kWh nos postos Mobi.e.
Não é em todos, mas carrega. Não sei exatamente porquê (agradeço os comentários de todos e opiniões) foram colocadas aqui várias hipóteses e opiniões que podem contribuir para algum esclarecimento. Obrigado.
Continuo a utilizar postos 22 kw onde carrego a 3kwh, sozinho no posto e já utilizei posto 22kw com mais outro carro e carreguei a 6 kWh (o último foi no Ikeia de Alfragide).