Como o twizy tem 100km de autonomia parece o ideal para este tipo de utilização, e no fim de uma viagem grande a bateria podia estar carregada.
Este sistema tinha a vantagem de quem anda com material às costas não precisava de andar a transferir de carro para comboio e para outros carros alugados/taxi e era isento de combustíveis fosseis... e claro quem já tenha um twizy podia optar por pagar apenas a parte do comboio, e talvez fosse um incentivo à adopção destes pequenos citadinos (até a nível empresarial para estas situações) que ganhavam a capacidade de chegar carregados a qualquer cidade afastada onde o comboio chegue (que é o maior handicap dos EV's)...
Falei apenas no twizy porque é pequeno (provavelmente cabe atravessado num comboio, o que permite transportar muitos mais e de fácil manobras), ligeiro (não é muito eficiente transportar toneladas para fazer deslocar 1 ou 2 pessoas), carrega em relativamente pouco tempo com uma potencia moderada (3,5horas numa tomada normal), e bom para circular na cidade (complemento ideal aos comboios de longo curso) mas da mesma forma este programa também poderia ser aplicado a outros EV's de 2 rodas (só não tenho a certeza de qual seria a forma ideal da carruagem em termos de paredes, e aerodinâmica).
Talvez o ideal fosse uma parceria entre a Renault e a CP (eventualmente Mobi-E no caso de a CP querer vender electricidade durante a viagem via Mobi.E

Não vos parece uma boa ideia e viável?
A ver se daqui a uns tempos já podemos ir de twizy a Madrid e Paris num TGV

