pemifer Escreveu: ↑22 out 2019, 11:52
-----Data---- |--SOH---|-Dias--|Perda total|Perda diária|
01/10/2015 |--100%--|--------|--------------|---------------|
01/04/2019 |--88,80%|-1278-|-----11%-----|-0,008764%-|
02/08/2019 |--86,28%|--------|--------------|---------------|
10/08/2019 |--85,96%|--------|--------------|---------------|
19/10/2019 |--83,94%|--201--|----4,86%---|-0,024179%-|
Afinal parece que está a degradar mais agora...
Viva Pedro e uma vez mais obrigado pelo teu inexcedível contributo e ajuda no que respeita a cálculos estatísticos e muito mais!


É um facto que a degradação da bateria tem sido superior ao expectável daí ter colocado e post e querer saber a opinião de todos. No entanto, existem fatores que não dominamos de todo, como seja a temperatura. Nos 42 meses que o carro "viveu" em França certamente a temperatura média era bem inferior àquela que existe cá na Ilha. E isso pode explicar alguma coisa.
Outro factor que não sei se tem importância, à partida não, pois estes carros querem é kms e isso até faz bem à saúde da bateria, é o facto dele estar a percorrer nos últimos 6 meses, em média, quase o dobro do que habitualmente fazia mensalmente em terras gaulesas.
De resto, e como já referi, tenho imenso cuidado na gestão dos carregamentos, etc. Saio sempre logo após o carregamento a 100%, em 6 meses fiz 12 carregamentos rápidos, nunca fiz teste de tomada, nunca, mas nunca fica parado várias horas com % de bateria superior a 80, etc, etc.
Deixo aqui o gráfico que amavelmente o Pedro elaborou onde ilustra a evolução da degradação do meu "bicho".