jfr2006 Escreveu: ↑05 jan 2020, 12:46
Flyer Escreveu: ↑05 jan 2020, 12:36
Se somarmos a esta equação a daquela empresa austríaca que anda a converter TM3 em rex com um motor a combustão no frunk e uma bateria de menor capacidade, de apenas 17,3 kWh...palavras para quê?
O quê?

E há quem compre isso?
Que anedota tão completamente idiota! Tirar a bateria do Model 3 e meter uma bateriazinha de 17kWh com pilhas 18650 da candonga?
Onde é que eles metem o depósito de combustível? Na bagageira? Quanto tempo vai durar a bateria a ser carregada/descarregada dos 100% aos 0%?
Como é que estes tipos (hesitei) podem falar em "maximum energy efficiency" e terem a lata de se intitular engenheiros?
Aposto que vão ter mercado! Vão vender carros aos fanáticos die-hard dos motores CI, que vão morrer convencidos da sua "maximum energy efficiency" (a snifar o tubo de escape com um sorriso). Só mesmo ali.
EDIT: rectificação,
o artigo original, em alemão, tem ideias muito mais interessantes. Não se fala em maior eficiência energética que o eléctrico, mas em usar um CI sempre no ponto de eficiência máxima. Fala-se em manter a bateria sempre no meio, combustíveis sintécticos... Enfim, claramente, sabem do que falam e não passou tudo para a versão no teslarati.com.