
Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
- rnlcarlov
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Sou mais um a favor do Ioniq. Neste ano deu mostras de como é um carro que vai longe. Fui duas vezes a Espanha, viagens de 700km, que se fizeram com relativa facilidade. Melhor que o Leaf40 para viagens que incluam cargas rápidas, pois a velocidade elevada de carregamento por um lado poupa tempo, por outro dinheiro dado que muitos OPCs e o CEME Prio beneficiam quem carrega depressa.
- brunoa
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Eu sei que a larga maioria das compras são feitas com a emoção e não a razão, mas estamos a falar de um bem que vai permanecer a medio/longo prazo, logo temos de a ponderar.
Pois se o fator financeiro da compra possa ser equivalente, não podemos esquecer que o período útil do bem vai muito para alem da compra.
A ver se tenho sucesso e a ver se vejo mais argumentos para a "conquistar".
Pois se o fator financeiro da compra possa ser equivalente, não podemos esquecer que o período útil do bem vai muito para alem da compra.
A ver se tenho sucesso e a ver se vejo mais argumentos para a "conquistar".
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Não tinha ideia que o I3 94Ah estava ao preço do Ioniq nos usados, mesmo assim, eu voto no Ioniq.
Andar as voltas em cidade, qualquer autonomia serve. A autonomia é necessária nas viagens longas que normalmente se fazem em AE. É aqui que o Ioniq tem enorme vantagem com médias de 14kWh/100km quando o I3 ou o Leaf fazem 18 nas condições idênticas. Consumo mais baixo significa maior autonomia, menor tempo de carga e conta dos PCR mais baixa.
É preciso algum cuidado na compra do I3 porque tudo é extra, até a porta de carregamento rápido, Por isso há por aí I3 sem carga rápida.
As portas traseiras não me parecem praticas numa utilização familiar, os 4 lugares, a mala mais pequena...
Vantagem do I3 são os 170cv.
Andar as voltas em cidade, qualquer autonomia serve. A autonomia é necessária nas viagens longas que normalmente se fazem em AE. É aqui que o Ioniq tem enorme vantagem com médias de 14kWh/100km quando o I3 ou o Leaf fazem 18 nas condições idênticas. Consumo mais baixo significa maior autonomia, menor tempo de carga e conta dos PCR mais baixa.
É preciso algum cuidado na compra do I3 porque tudo é extra, até a porta de carregamento rápido, Por isso há por aí I3 sem carga rápida.
As portas traseiras não me parecem praticas numa utilização familiar, os 4 lugares, a mala mais pequena...
Vantagem do I3 são os 170cv.
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Acho que tbem ia para o ioniq na tua situação..
Já tive leaf40, e para viagens grandes é um bocado castrador.. as vezes no 1 carregamento já está a limitar, para não falar da degradação que já todos conhecemos da nissan.
O i3 é um excelente carro, mas como já disseram a manutenção é cara.
Já tive leaf40, e para viagens grandes é um bocado castrador.. as vezes no 1 carregamento já está a limitar, para não falar da degradação que já todos conhecemos da nissan.
O i3 é um excelente carro, mas como já disseram a manutenção é cara.
- migle
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Eu simpatizo muito com o i3. Detestei os primeiros que vi. Depois, vi aquele interior clarinho e mudei de opinião.
Porém, já experimentei o i3 94Ah não-i3s e se as viagens em estrada a mais de 80km/h têm peso, o i3 não é bom para guiar a velocidades altas. O carro é uma dançarina. Anda muito menos que o Ioniq, também, curiosamente, apesar dos 170cv. Na estrada ele não está nada bem... A autonomia fica abaixo do Ioniq em situações reais (não testes de homologação).
Tenho um i3 de 120Ah à disposição no emprego. Ainda não o experimentei, apenas tenho incentivado colegas a fazerem viagens longas com ele. A autonomia é de tal maneira que, por comparação com o Ioniq, durante algum tempo pensei que era ainda o modelo de 94Ah. Ainda recentemente, um colega foi e voltou a Setúbal e gastou 50% da bateria, e diz que andou devagar, a cerca de 100km/h. Acho que no Ioniq tinha gasto menos... A baixa velocidade, creio que faz pouco mais kms que o Ioniq.
De resto... em carros de 2016/2017... acho que o i3 seria a minha segunda escolha, sim. Carrega rápido, diz que a bateria dura muito e está bem protegida... Mas não vai sair tão barato como o Ioniq.
Já agora, Bruno, o meu está com 84 mil km. Ainda não mudei de pneus. Acho que o carro dura 200-300 mil km sem problemas.
Porém, já experimentei o i3 94Ah não-i3s e se as viagens em estrada a mais de 80km/h têm peso, o i3 não é bom para guiar a velocidades altas. O carro é uma dançarina. Anda muito menos que o Ioniq, também, curiosamente, apesar dos 170cv. Na estrada ele não está nada bem... A autonomia fica abaixo do Ioniq em situações reais (não testes de homologação).
Tenho um i3 de 120Ah à disposição no emprego. Ainda não o experimentei, apenas tenho incentivado colegas a fazerem viagens longas com ele. A autonomia é de tal maneira que, por comparação com o Ioniq, durante algum tempo pensei que era ainda o modelo de 94Ah. Ainda recentemente, um colega foi e voltou a Setúbal e gastou 50% da bateria, e diz que andou devagar, a cerca de 100km/h. Acho que no Ioniq tinha gasto menos... A baixa velocidade, creio que faz pouco mais kms que o Ioniq.
De resto... em carros de 2016/2017... acho que o i3 seria a minha segunda escolha, sim. Carrega rápido, diz que a bateria dura muito e está bem protegida... Mas não vai sair tão barato como o Ioniq.
Já agora, Bruno, o meu está com 84 mil km. Ainda não mudei de pneus. Acho que o carro dura 200-300 mil km sem problemas.
- migle
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
O BrunoAlves comprou um Tesla e não disse nada aqui no fórum?
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
X2, prefiro um ioniq a um I3.marcopns Escreveu: ↑09 jan 2020, 18:10Não tinha ideia que o I3 94Ah estava ao preço do Ioniq nos usados, mesmo assim, eu voto no Ioniq.
Andar as voltas em cidade, qualquer autonomia serve. A autonomia é necessária nas viagens longas que normalmente se fazem em AE. É aqui que o Ioniq tem enorme vantagem com médias de 14kWh/100km quando o I3 ou o Leaf fazem 18 nas condições idênticas. Consumo mais baixo significa maior autonomia, menor tempo de carga e conta dos PCR mais baixa.
É preciso algum cuidado na compra do I3 porque tudo é extra, até a porta de carregamento rápido, Por isso há por aí I3 sem carga rápida.
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Não tendo feito nenhum teste drive a nenhum dos dois, também me parece ser melhor opção o Hyundai sendo o preço semelhante.
Mas devo alertar por experiência própria de quem tem um hyundai (não eléctrico) que os preços das peças/reparações da hyundai não são nada inferiores dos da BMW.
Mas devo alertar por experiência própria de quem tem um hyundai (não eléctrico) que os preços das peças/reparações da hyundai não são nada inferiores dos da BMW.
- migle
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Re: Comparativo BEV usados na faixa dos 20k€ a 25k€
Aah, mas tens um BMW para comparar? É que o típico proprietário de BMW evita as oficinas da marca...CoolZeroFCP Escreveu: ↑09 jan 2020, 23:18Mas devo alertar por experiência própria de quem tem um hyundai (não eléctrico) que os preços das peças/reparações da hyundai não são nada inferiores dos da BMW.
O BMW paga 119€/ano para ter informação de trânsito... ainda mais para poder actualizar os mapas por USB quando quiser. Na Hyundai, ambas as coisas são de borla.