CoolZeroFCP Escreveu: ↑10 jan 2020, 07:10
Mas comparando valores (carros a combustão) tanto pago 600€ por uma revisão da treta na hyundai como na BMW, tanto custa quase 2.000€ a troca de uma corrente de distribuição na hyundai como na BMW
Mas qual é o Hyundai que paga 600€ por uma revisão?
Isso terá sido algum caso, com mais serviços e peças que uma revisão normal.
Eu uma vez paguei 360€ por uma revisão de um Citroën C1 mas não vou dizer que isso é o normal.
O mais caro que encontro no site da Hyundai é o Santa Fe 2.2 CRD 4WD que fica por 464€ na revisão grande no concessionário de Lisboa, mas é normal um jipe sair caro...
Eu só faço revisões nos concessionários. E conheço melhor a Toyota. Posso dizer que quase tudo é mais barato na Hyundai. Por exemplo, tapetes de borracha para um Yaris custavam em 2014 90€+iva, não comprei. Para o Ioniq foram 56€ iva incl.
A BMW conheço mal, mas vejo tabelas de preços e vejo que nas oficinas onde vou, BMW e Mercedes são consideradas marcas Premium e por isso o valor da hora de mão de obra é superior.
2000€ se estamos a falar de uma corrente, não de uma correia, parece-me normal e custa-me a acreditar que seja tão pouco na BMW (ou os BMW usam correia?). Mas uma corrente não é manutenção, isso é reparação, se o carro tiver tido um problema, um acidente... Felizmente que não se aplica nos eléctricos.
Paga-se muita coisa na BMW que na Hyundai é de borla. Por exemplo, até ao mês passado pagava-se uns 400€ para usar apple carplay. O sistema de navegação custa...
Fixando nos custos planeados, são 40€ as revisões pequenas do Ioniq e 100€ as grandes. O site dá preços para cada concessionário. Claro que se eu tiver de carregar o ar condicionado ou mudar o óleo dos travões vai ser mais.