
Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Caros
Estou indeciso entre a compra novo o Leaf 40 KW Acenta (fazem bom preço 3000 euros abaixo do ZOE ) ou em alternativa o ZOE 50 KW R110. O carro é para a mulher para fazer normalmente 70 km e pontualmente 200 km dia.
O leaf é maior e melhor mas a falta de arrefecimento de bateria complica .
O que aconselham?
Tenho um Tesla model 3 LR para viagem mais longas.
Obrigado
Estou indeciso entre a compra novo o Leaf 40 KW Acenta (fazem bom preço 3000 euros abaixo do ZOE ) ou em alternativa o ZOE 50 KW R110. O carro é para a mulher para fazer normalmente 70 km e pontualmente 200 km dia.
O leaf é maior e melhor mas a falta de arrefecimento de bateria complica .
O que aconselham?
Tenho um Tesla model 3 LR para viagem mais longas.
Obrigado
- BrunoAlves
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Se tens um TM3, a questão do arrefecimento das baterias não é importante. Diria que é uma questão de gosto e investimento.
O Leaf é sempre um carro maior, de um segmento acima. Mas o novo Zoe é uma oferta muito engraçada sobretudo por causa da flexibilidade do carregamento.
O Leaf é sempre um carro maior, de um segmento acima. Mas o novo Zoe é uma oferta muito engraçada sobretudo por causa da flexibilidade do carregamento.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Felixibilidade no carregamento é por causa do AC 22kW ou estás a ser irónico por ele só carregar onde lhe apetece e quando calha?
Agora sem brincadeira, sempre que penso no zoe só me vem a cabeça todas as dezenas de problemas de carregamento de variadíssimos tipos que já vi. É um ponto a ter em conta.
O Leaf pelo menos "como qualquer coisa" desde que seja electrões siga.
Como são carros de segmentos e tamanhos diferentes eu diria que a escolha deverá ser essa. Um carro familiar ou um citadino

Agora sem brincadeira, sempre que penso no zoe só me vem a cabeça todas as dezenas de problemas de carregamento de variadíssimos tipos que já vi. É um ponto a ter em conta.
O Leaf pelo menos "como qualquer coisa" desde que seja electrões siga.
Como são carros de segmentos e tamanhos diferentes eu diria que a escolha deverá ser essa. Um carro familiar ou um citadino
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
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- BrunoAlves
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110



Verdade, não só a esquisitice a carregar mas também a baixa eficiência a carregar da tomada normal.
Mas estava mesmo a referir-me aos 22kW AC + CCS

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Boas,
Acho que o ZOE é a melhor opção. Tem mais bateria e é mais fácil a sua condução. Tem ainda a opção por mais 950€ ter carregamento rápido DC 50kW, que eventualmente pode negociar que seja oferta.
Acho que o ZOE é a melhor opção. Tem mais bateria e é mais fácil a sua condução. Tem ainda a opção por mais 950€ ter carregamento rápido DC 50kW, que eventualmente pode negociar que seja oferta.
- rimsilva
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Efectivamente, sem se saber ainda o que vale o novo Zoe, o histórico não é muito abonatório.
Não sendo o carro principal, será pacifico a autonomia e passa para segundo plano a questão da bateria, há vantagens e desvantagens em ambos, também vai depender da utilização (para uma utilização puramente citadina, um carro mais pequeno até pode ser mais útil).
Felizmente hoje em dia temos mais alternativas, pessoalmente acho até que optaria por outro VE, mas são gostos.
Não sendo o carro principal, será pacifico a autonomia e passa para segundo plano a questão da bateria, há vantagens e desvantagens em ambos, também vai depender da utilização (para uma utilização puramente citadina, um carro mais pequeno até pode ser mais útil).
Felizmente hoje em dia temos mais alternativas, pessoalmente acho até que optaria por outro VE, mas são gostos.

Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Obrigado pelo sua resposta. Que carro escolheria? A minha companheira gosta de carros pequenos (gosta por exemplo do VW e up novo com WLTP 260 km similar ao leaf será outra hipotese) no entanto o leaf está com grande preço (3000 euros abaixo) sendo carro maior .rimsilva Escreveu: ↑13 jan 2020, 11:36Efectivamente, sem se saber ainda o que vale o novo Zoe, o histórico não é muito abonatório.
Não sendo o carro principal, será pacifico a autonomia e passa para segundo plano a questão da bateria, há vantagens e desvantagens em ambos, também vai depender da utilização (para uma utilização puramente citadina, um carro mais pequeno até pode ser mais útil).
Felizmente hoje em dia temos mais alternativas, pessoalmente acho até que optaria por outro VE, mas são gostos.![]()
Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Gostava de referir que o arrefecimento no zoe só funciona quando é colocado à carga, o que significa que andarão os dois carros sempre com a mesma temperatura. Apesar de não ser fã do leaf 40 ou 62, escolheria-o facilmente neste caso. Cumpre todos os requisitos e é melhor na esmagadora maioria das coisas, até porque é de uma gama acima, nem é comparável.
8 anos de garantia da bateria, em como terá no mínimo 70% de capacidade, aliado ao preço promocional, é a melhor opção na minha opinião. Equacionou o E-Niro de 39kWh em segunda mão?
8 anos de garantia da bateria, em como terá no mínimo 70% de capacidade, aliado ao preço promocional, é a melhor opção na minha opinião. Equacionou o E-Niro de 39kWh em segunda mão?
Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Obrigado .Também acho melhor o leaf mas a minha companheira gosta de carros pequenos. Neste momento inclino me para o leaf Acenta acess (pouco mais de 26 500 euros ou acenta de 27500 ) que acredito possam ser negociados.Acham vale pena pagar mais versão acenta em relação acess?Fil Escreveu: ↑13 jan 2020, 15:27Gostava de referir que o arrefecimento no zoe só funciona quando é colocado à carga, o que significa que andarão os dois carros sempre com a mesma temperatura. Apesar de não ser fã do leaf 40 ou 62, escolheria-o facilmente neste caso. Cumpre todos os requisitos e é melhor na esmagadora maioria das coisas, até porque é de uma gama acima, nem é comparável.
8 anos de garantia da bateria, em como terá no mínimo 70% de capacidade, aliado ao preço promocional, é a melhor opção na minha opinião. Equacionou o E-Niro de 39kWh em segunda mão?
O zoe carrega mais rápido em AC a 22 kw mas para usufruir do incentivo não consigo zoe intens com carga rápida 50 Kw (extra de 950 euros) e mesmo assim custa perto de 31000 euros
- rimsilva
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110
Não será uma questão de aconselhar, é mais de gosto pessoal e maior autonomia, no caso acho interessante o e-208 ou mesmo o e-2008.man Escreveu: ↑13 jan 2020, 13:38Obrigado pelo sua resposta. Que carro escolheria? A minha companheira gosta de carros pequenos (gosta por exemplo do VW e up novo com WLTP 260 km similar ao leaf será outra hipótese) no entanto o leaf está com grande preço (3000 euros abaixo) sendo carro maior .rimsilva Escreveu: ↑13 jan 2020, 11:36Efectivamente, sem se saber ainda o que vale o novo Zoe, o histórico não é muito abonatório.
Não sendo o carro principal, será pacifico a autonomia e passa para segundo plano a questão da bateria, há vantagens e desvantagens em ambos, também vai depender da utilização (para uma utilização puramente citadina, um carro mais pequeno até pode ser mais útil).
Felizmente hoje em dia temos mais alternativas, pessoalmente acho até que optaria por outro VE, mas são gostos.![]()
Não referi o e-up porque é um carro ainda mais pequeno do que o Zoe, mas na realidade é uma boa alternativa, para quem quer um puro citadino e não me faz diferença a menor autonomia para os que referiu (Leaf e Zoe).