
Range test: EQC, e-Tron, Leaf, I-pace, eNiro, TM3
- Nonnus
- Mensagens: 3464
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Range test: EQC, e-Tron, Leaf, I-pace, eNiro, TM3
Um teste engraçado...
Fiquei admirado do Mercedes EQC ser o pior. Nos testes do bjorn era mais eficiente que o i-pace e que o e-tron. O Leaf claro esta tem a mesma autonomia destes gulotões do segmento premium. O e-niro como todos sabemos tem uma eficiência muito superior e o TM3 long range junta a eficiência a sua capacidade, e como tal tinha de ser o melhor do teste.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Range test: EQC, e-Tron, Leaf, I-pace, eNiro, TM3
Fiquei admirado com o Leaf. Apesar de ter uma bateria mais pequena que outros, tipo EQC, até demonstrou ter mais autonomia, ultrapassando as 200 milhas. Afinal não é assim tão mau em termos de consumo. 
O TM3 e o Kia eNiro já estava à espera que ficassem em boas posições, mas surpreenderam na mesma ou então os outros é que desiludiram.

O TM3 e o Kia eNiro já estava à espera que ficassem em boas posições, mas surpreenderam na mesma ou então os outros é que desiludiram.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9927
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Range test: EQC, e-Tron, Leaf, I-pace, eNiro, TM3
O TM3 não tem bomba de calor e foi prejudicado pelo teste ter sido feito no inverno. Com temperaturas perto dos 20C a vantagem do TM3 deve alargar-se.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Range test: EQC, e-Tron, Leaf, I-pace, eNiro, TM3
Surpreendente a boa prestação do Nissan assim como as prestações medianas dos EQC, e-Tron e I-Pace.
Tesla 3 e eNiro dentro do espectável.
Teria sido interessante ver qual seria o primeiro carro a poder fazer a viagem de retorno.
Nesse particular aposto que o Nissan seria o ultimo.
Tesla 3 e eNiro dentro do espectável.
Teria sido interessante ver qual seria o primeiro carro a poder fazer a viagem de retorno.
Nesse particular aposto que o Nissan seria o ultimo.