Também concordo. A menos que se precise do espaço extra do S e não se suporte de todo o minimalismo do 3, o TM3 é melhor opção.RS232CSerialUser Escreveu: ↑17 jan 2020, 12:57entre um S usado e um 3 novo?
a não ser pelo espaço e carga gratuita nos superchargers nos S (atenção que há muitos S que não têm supercharger gratuito), a mais

Duvida s60-s75-s85
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Duvida s60-s75-s85
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Duvida s60-s75-s85
eu não tenho dinheiro para nenhum deles....
mas se tivesse 55 mil euros preferia comprar um Model s usado a um Model 3 novo.
para mim o minimalismo do 3 é exagerado.... para além disso os 3 lugares atrás são muito mais espaçosos.
mas se tivesse 55 mil euros preferia comprar um Model s usado a um Model 3 novo.
para mim o minimalismo do 3 é exagerado.... para além disso os 3 lugares atrás são muito mais espaçosos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Duvida s60-s75-s85
Sem dúvida. O TMS tem 3 lugares reais atrás e muito mais espaço (são 5m de carro!). Alguns dos TMS à venda incluem SuC gratuito (atenção que a política do SuC gratuito para sempre está mais ou menos diferente) também.
Mas as vantagens acabam aí. O latest and greatest da Tesla está no TM3. Velocidade de carregamento, eficiência ao nível do ioniq, tech blahblah, etc.
Mas as vantagens acabam aí. O latest and greatest da Tesla está no TM3. Velocidade de carregamento, eficiência ao nível do ioniq, tech blahblah, etc.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Duvida s60-s75-s85
RS232CSerialUser Escreveu: ↑17 jan 2020, 13:15a palavra chave aí é mesmo "originais", os packs actuais são mesmo do outro mundo, ainda não me habituei à velocidade de carga deste 90, estupidamente rápida que não dá para acreditar :p

Nem mais, foi sobre o teu S e do teu companheiro de aventuras que escrevi muitas das coisas em cima, como certamente percebeste.
Esperemos agora que a química da tua nova bateria, nada tenha a ver com as originais. Dizem que é como a do 100, a ser verdade são boas notícias. O futuro o dirá.
Re: Duvida s60-s75-s85
Não encontrei nenhum autocolante.BrunoAlves Escreveu: ↑17 jan 2020, 11:56Curiosamente no outro dia, no TCP, se falava sobre a tensão da bateria dos 75. Alguém dizia que num PCR de 50kW carregavam a praticamente 50kW, o que é impossível numa bateria de 350V
Spin, podias p.f. verificar no autocolante que está atrás de uma das rodas da frente (julgo que é a do pendura) se a bateria é de 350 ou 400V?
Re: Duvida s60-s75-s85
Spin, fica por baixo do carro, por trás da roda do pendura, na bateria.
-
- Mensagens: 141
- Registado: 22 jul 2016, 22:16
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Duvida s60-s75-s85
Concordo plenamente
Peço desculpa a quem gosta /têm um model 3 , mas para mim o model 3 é muito minimalista , coisa que acho que nunca me iria habituar,
outra coisa essencial para mim é o tecto de abrir , extra que o model 3 não têm.
Outra duvida o model s 75 é apenas tração normal ou é 4wd ?
A comprar tesla seria o model S , provavelmente de 2015/2016/2017 , e iria importar da alemanha ou da holanda tratar da legalização pagar o iva para depois deduzir o mesmo.
Re: Duvida s60-s75-s85
Quanto ao minimalismo, é uma questão de gosto. Quanto aos lugares atrás, o Model 3 chega perfeitamente para três adultos não obesos.
O Model S tem literalmente mais 2,5 cm de largura para ombros que o Model 3. Isto dá cerca de 8,3 mm por pessoa. Não é exagero dizer que a diferença é irrelevante. Quanto ao espaço para as pernas, o Model S tem mais 5 mm. Haverá muitas razões para gostar mais do Model S e não critico quem o prefira, mas o espaço interior não é uma dessas razões.
Re: Duvida s60-s75-s85
Os modelos que terminam com um número têm apenas motor traseiro e por isso frunk (bagageira da frente) maior, os que terminam com D têm motor à frente e atrás, puxando por isso às 4 rodas.
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Duvida s60-s75-s85
Quando tive a minha experiência com o Model S 75D tirei algumas fotos que vou deixar aqui:


Velocidades de carregamento na casa dos cento e mais uns pós num dia em que estavam 40º. É verdade que o carro tinha sempre a refrigeração ligada em quanto carregava, mas é uma experiência que só visto. Por muito que se possa escrever aqui nunca dá para perceber como o carro gere o carregamento de maneira a ter sempre a melhor eficiência.


Velocidades de carregamento na casa dos cento e mais uns pós num dia em que estavam 40º. É verdade que o carro tinha sempre a refrigeração ligada em quanto carregava, mas é uma experiência que só visto. Por muito que se possa escrever aqui nunca dá para perceber como o carro gere o carregamento de maneira a ter sempre a melhor eficiência.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024