Eu concordo. Se comprasse hoje, com a oferta atual, continuaria a considerar o Leaf 40. Mas se fosse um pouco mais abonado financeiramente e precisasse de mais autonomia, o Leaf 62, não acho que seria automaticamente excluído, mas dificilmente chegaria às minhas contas finais...BrunoAlves Escreveu: ↑30 jan 2020, 13:28O Leaf 40kWh ao preço actual por exemplo, é uma excelente opção, pelo preço não há nada melhor (só um ioniq usado)
Um Leaf de 24kWh é uma excelente opção para o que oferece face à concorrência e mesma gama de preços usado. O 30kWh idem.
O 62kWh, ao preço anunciado, não é.

Leaf 2 62KWh
-
- Mensagens: 208
- Registado: 20 mar 2017, 16:20
- Data de fabrico: 0- 1-2019
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
Tecnicamente o Leaf 62 pode não ser o mais avançado, o preço não é bombástico, mas mesmo nos testes específicos dos 1000km não há muitos carros mais baratos que o Leaf 62 a serem mais rápidos a completar a prova!
Acho que não me contradisse! Aliás, quem me dera ter um Leaf 62!
Acho que não me contradisse! Aliás, quem me dera ter um Leaf 62!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
Acho o Leaf de 40 uma escolha melhor. Quase o mesmo bang por muito menos buck.
Re: Leaf 2 62KWh
Foi por aqui que me desinformei pelos vistos...


- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2 62KWh
Acreditar nas "notícias" do desobservador e/ou do tupperware é meio caminho andado para andar desinformado, infelizmente 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 62KWh
Também aqui no fórum se falou muito dessa refrigeração, deve bastar andar para trás neste tópico.
Parece que o desenlace então é que não tem refrigeração tipo e-NV200?
Parece que o desenlace então é que não tem refrigeração tipo e-NV200?
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Já foi discutido, mas quase não há (que eu saiba) tomadas chademo na Europa com mais de 50kW.
As poucas de 60 kW (ou pouco mais) o leaf 62 nem cheira os 50kW quanto mais os 100!!!
As poucas de 60 kW (ou pouco mais) o leaf 62 nem cheira os 50kW quanto mais os 100!!!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Leaf 2 62KWh
Video realizado em Espanha. Demonstra a utilização do Leaf em viagens superiores a 600km... Afinal cumpre as velocidades de carregamento disponíveis e a temperatura do Pack não entra em ponto crítico!
https://youtu.be/41g99gJjBnQ
https://youtu.be/41g99gJjBnQ
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Leaf 2 62KWh
Estas a dizer que foi uma boa viagem? É que demorou nada mais nada menos que 2h (uns 0,50€/kWh num PCR português pago ao minuto) para carregar a meio da viagemOCasal Escreveu: ↑04 fev 2020, 08:42Video realizado em Espanha. Demonstra a utilização do Leaf em viagens superiores a 600km... Afinal cumpre as velocidades de carregamento disponíveis e a temperatura do Pack não entra em ponto crítico!
https://youtu.be/41g99gJjBnQ

Nenhum leaf entra entra em aquecimento excessivo com apenas 1CR. Claro que aqui 1 CR (com * já que foi até aos 100%) chega para fazer os 600 km.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Leaf 2 62KWh
Não era viagem em ritmo de trabalho!
Não é muito difícil fazer aquelas médias, depende do relevo do terreno, mas parece - me um teste bastante realista para o carro que é! Serve para quem serve e a Nissan não está muito preocupada para quem não serve este modelo!
Não é muito difícil fazer aquelas médias, depende do relevo do terreno, mas parece - me um teste bastante realista para o carro que é! Serve para quem serve e a Nissan não está muito preocupada para quem não serve este modelo!