Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus »

OCasal Escreveu: 07 fev 2020, 01:23 O fórum não deve escolher por nós, pois para além de todas estas variáveis ainda existem as preferências individuais!
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostássemos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
Última edição por Nonnus em 07 fev 2020, 15:35, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RaaR »

Nonnus Escreveu: 07 fev 2020, 09:40 (…)
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostasse-mos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
"Gostasse-mos" não existe, mas de resto concordo inteiramente com o post.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus »

RaaR Escreveu: 07 fev 2020, 15:23
Nonnus Escreveu: 07 fev 2020, 09:40 (…)
Há uma expressão muito antiga que diz: se todos gostasse-mos de azul o que seria do vermelho ;)

O facto de eu não querer continuar a discutir este assunto tem haver com o facto de estarmos sempre a repetir o mesmo. Penso que já tudo foi dito acerca do carro e dos seus concorrentes (embora aqui ainda haja algumas coisas por discutir principalmente nos mais recentes). Na minha opinião é inferior, na tua é adequado a certas situações.
"Gostasse-mos" não existe, mas de resto concordo inteiramente com o post.
Tens razão. Quando escrevi gostassemos (faltava o acento no a) o chrome sublinhou-me a palavra e emendei para gostasse-mos onde o chrome já não sublinha :roll:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
caz
Mensagens: 416
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de Aquisicao: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por caz »

Não percebo a dúvida eterna das longas viagens. A maioria dos portugueses fazem de vez em quando uma viagem de 300km... Ou seja num leaf 40 têm 45 min adicionais de viagem (30min a carregar, 15 min por ir mais de vagar)

Preferem gastar mais dinheiro e sofrer o resto do ano????

Se têm medo dessas viagens grandes, basta alugar um carro para essas viagens
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6638
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves »

Isso é verdade desde os tempos do 24kWh, dos clones e Zoe de primeira geração. Disse-o muitas vezes, não percebia como é que por uma viagem por ano os "anti" desdenhavam num VE de pequena autonomia, mais que suficiente para o dia a dia.

O "problema" é que actualmente as autonomias oferecidas são outras. Ninguém pensava num 24kWh para ir a França, mas num 40kWh já tivemos um tuga a correr 4 ou 5 países. O migle foi a França no ioniq e podíamos dar muitos mais exemplos. Actualmente a expectativa relativamente a um VE que anuncia 400km é que faça 800 sem grande chatice.
Sem sair do tópico, repito o que já disse acima
BrunoAlves Escreveu: 07 fev 2020, 08:13 (...) Leaf 62kWh: o facto de ele ser adequado para algumas ou quase todas as utilizações de um VE não invalida que, na respectiva gama de preço, é a oferta menos capaz. Pode ser suficiente para algumas utilizações e menos para outras, mas os concorrentes fazem tudo o que o Leaf faz, mais as coisas que o Leaf não faz.
Agora, se o preço vier para os 32-37k das versões anteriores? É uma oferta brutal. Por 42-43k? Pois...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3706
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus »

https://www.youtube.com/watch?v=g2LaBt5cBMs

Bom, se dúvidas houvesse...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 16:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal »

Não vem acrescentar nada este vídeo. Continuo a achar a comparação com a concorrência muito supérflua...
cfvp
Mensagens: 1987
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp »

Eu também concordo que o Leaf 62kWh está demasiado caro comparativamente à concorrência. Pelos €45k (ou por volta disso) eu provavelmente ia para um Tesla Model 3. Sem dúvida que este último oferece muito mais, mas não acho que seja um carro premium.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Nerusonu
Mensagens: 852
Registado: 13 mar 2018, 10:51
Data de Aquisicao: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nerusonu »

cfvp Escreveu: 17 fev 2020, 23:07 Eu também concordo que o Leaf 62kWh está demasiado caro comparativamente à concorrência. Pelos €45k (ou por volta disso) eu provavelmente ia para um Tesla Model 3. Sem dúvida que este último oferece muito mais, mas não acho que seja um carro premium.
Pelos 45K ia para o e-niro... Pelos 50k aí sim ia para o Tesla.
cfvp
Mensagens: 1987
Registado: 11 nov 2017, 22:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp »

Também é uma oferta muito interessante. Teria que analisar com mais cuidado, mas como não vou comprar não vale a pena só me iria sentir mal. :mrgreen:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 52 000 kms
Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”