Porque não por esse vídeo no tópico do 208? É que aqui neste(sobre a velocidade de carregamento) é offtopic, não?

Peugeot e-208 carregando na ionity
- migle
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Ou simplesmente para dar tempo aos iões para encontrar lugar para estacionar por entre a grafite já bastante ocupada...
Sim, mas das tensões já vocês tinham falado. Além disso, tem-se falado tanto da tensão do pack que parece que só isso interessa. Preferi olhar para a corrente para ver outros factores...
No caso desta frase, estou a pensar no que eu carrego habitualmente nos nossos PCRs. Repara, meia hora 22kWh... Depois ele na meia hora acaba por ficar apenas nos 33kWh. Em HPC, e até aos 80% do Ioniq a diferença é menor, tipo uns 17' contra 23', ganha-se 6'.rnlcarlov Escreveu: ↑05 fev 2020, 10:42Estás apenas considerar o carregamento do Ioniq nos nossos PCRs, ou a velocidade máxima que ele é capaz de carregar num PCR com mais potência?migle Escreveu: ↑04 fev 2020, 23:50Aos 15' já carregou o que eu habitualmente carrego em 30'. Porém, aos 30' só carregou 1,5X essa quantidade (nos segundos 15' carregou metade do que nos primeiros). A comparação vai ficando pior depois dos 69%... É um carro que demora 40' a carregar até aos 80%, 30' era melhor.
Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Não vejo muitas diferenças para os packs dos Leafs! Também não consigo identificar nenhum TMS...
- migle
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Então e se forem os dois tubos com tampinhas amarelas?
- frankesousa
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Está aqui um bom gráfico comparativo (com o ZOE, mas dá para ter uma ideia).

Parece que o segredo é chegar perto dos 0% e sair +- aos 70%. O que em AE dá paragens de 150 em 150km, o que me parece apenas mediano. Claro que num intervalo de almoço ou assim pode-se esticar mais, mas imaginem um HPC a pagar ao minuto para altas potências e a partir de 50% já não é assim tão alta.

Parece que o segredo é chegar perto dos 0% e sair +- aos 70%. O que em AE dá paragens de 150 em 150km, o que me parece apenas mediano. Claro que num intervalo de almoço ou assim pode-se esticar mais, mas imaginem um HPC a pagar ao minuto para altas potências e a partir de 50% já não é assim tão alta.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Mas estás a falar em velocidades dignas de autoestrada certo? Eu conseguia viver com isso. O primeiro trecho faria aí uns 200 km e 150 km a partir dai. Desde que as paragens sejam curtas (mesmo aos preços actuais da ionity, continuaria a ser bom que eles viessem para Portugal) tudo ok. Não é ideal mas...O que em AE dá paragens de 150 em 150km, o que me parece apenas mediano. Claro que num intervalo de almoço ou assim pode-se esticar mais, mas imaginem um HPC a pagar ao minuto para altas potências e a partir de 50% já não é assim tão alta.
- BrunoAlves
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
70% de 50kWh são 35kWh. Com esta energia apenas se farão 150km?
Se fosse eu apontaria a velocidades ligeiramente inferiores (tipo 110) onde seguramente que faz 200km. Com HPC carrega mais 200 rapidamente, com PCR demora virtualmente o mesmo que qualquer outro carro com o mesmo consumo, talvez mais um pouco por não chegar aos 50kW.
Não é ideal, mas na gama de preços em que está não existem muitos a carregar melhor penso eu
Se fosse eu apontaria a velocidades ligeiramente inferiores (tipo 110) onde seguramente que faz 200km. Com HPC carrega mais 200 rapidamente, com PCR demora virtualmente o mesmo que qualquer outro carro com o mesmo consumo, talvez mais um pouco por não chegar aos 50kW.
Não é ideal, mas na gama de preços em que está não existem muitos a carregar melhor penso eu

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
Eu não consideraria 0-70%, mas sim uns mais realistas 15%-70% para não haver sustos, e por isso são "apenas" 55% (não de 50kWh, mas sim dos utilizáveis 45kWh ou nem isso) o que corresponde a 0.55*45= 24.75kWh
Se fizer 150km já não é a "velocidades dignas de autoestrada". Já só fará pouco mais de 100km (para chegar aos 150km mas a 100/100km/h).
Eu prefiro fazer contas realistas do que utilizar as contas dos departamentos de markting
Claro que isto é num pais "decente" para VEs, no nosso com PCR de 50kW já é mais rápido noutros carros menos gastadores (como ioniq por exemplo)
Se fizer 150km já não é a "velocidades dignas de autoestrada". Já só fará pouco mais de 100km (para chegar aos 150km mas a 100/100km/h).
Eu prefiro fazer contas realistas do que utilizar as contas dos departamentos de markting

Claro que isto é num pais "decente" para VEs, no nosso com PCR de 50kW já é mais rápido noutros carros menos gastadores (como ioniq por exemplo)
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Re: Peugeot e-208 carregando na ionity
47,5kWhfrankesousa Escreveu: ↑07 fev 2020, 13:19... (não de 50kWh, mas sim dos utilizáveis 45kWh ou nem isso) ...

Logo, daria 26kWh, o que daria uns 160km para aí...
Mas num carro com 47,5kWh de bateria, creio que o aviso de bateria fraca será lá para os 10%, de modo que seria melhor considerar 10 a 70%, dando um range de 60%, logo 28,5kWh
