Mas não tem que tirar o papelinho nas finanças? Eu tenho uma motita que também não paga iuc mas todos os anos tenho que tirar o comprovativo do iuc ou arrisco pagar multa

Apresentação - Vou comprar um Leaf!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Re: Apresentação - Vou comprar um Leaf!!!
Acho isso muito estranho. Talvez em relação a motas seja diferente.
Eu não fiz absolutamente nada e fui agora consultar o site da AT e não tenho qualquer referência à ausência do que quer que seja.
O carro está corretamente associado a meu NIF.
https://veiculos.portaldasfinancas.gov.pt/consulta/
https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/iuc
https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov ... Falta.html
-
- Registado: 09 fev 2020, 16:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Vamos ver se mais alguém se vem manifestar sobre o IUC.
Entretanto, um exercício para quem possa ajudar.
Eu vivo num apartamento, onde não há parqueamento, ou garagem, no entanto, através de uma das janelas (vivo num primeiro andar), poderia ligar o carro à tomada lá de casa, pois a distância é curt até à rua,como podem ver. Faz de conta que o meu carro é aquele que se vê na foto, chego-o mesmo junto da janela, deixando espaço para os traseuntes passarem. Isto é legal fazer? Se sim, há possibilidade de alguém por maldade, conseguir cortar o cabo? Não sei se o deixaria pelo chão, ou se o esticaria de forma a ficar "no ar".
Conseguem ajudar?
Eu vivo num apartamento, onde não há parqueamento, ou garagem, no entanto, através de uma das janelas (vivo num primeiro andar), poderia ligar o carro à tomada lá de casa, pois a distância é curt até à rua,como podem ver. Faz de conta que o meu carro é aquele que se vê na foto, chego-o mesmo junto da janela, deixando espaço para os traseuntes passarem. Isto é legal fazer? Se sim, há possibilidade de alguém por maldade, conseguir cortar o cabo? Não sei se o deixaria pelo chão, ou se o esticaria de forma a ficar "no ar".
Conseguem ajudar?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
No meu entender o ideal será comprar um equipamento tipo este https://cablematic.com/pt/produtos/cobe ... j8QAvD_BwE e rezar para que ninguém roube as mesmas ou faça um estilo estas em madeira.nmr76 Escreveu: ↑11 fev 2020, 14:10Vamos ver se mais alguém se vem manifestar sobre o IUC.
Eu vivo num apartamento, onde não há parqueamento, ou garagem, no entanto, através de uma das janelas (vivo num primeiro andar), poderia ligar o carro à tomada lá de casa, pois a distância é curt até à rua,como podem ver.janela.JPG
Faz de conta que o meu carro é aquele que se vê na foto, chego-o mesmo junto da janela, deixando espaço para os traseuntes passarem. Isto é legal fazer? Se sim, há possibilidade de alguém por maldade, conseguir cortar o cabo? Não sei se o deixaria pelo chão, ou se o esticaria de forma a ficar "no ar".
Conseguem ajudar?
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
nmr76 Escreveu: ↑11 fev 2020, 14:10Vamos ver se mais alguém se vem manifestar sobre o IUC.
Eu vivo num apartamento, onde não há parqueamento, ou garagem, no entanto, através de uma das janelas (vivo num primeiro andar), poderia ligar o carro à tomada lá de casa, pois a distância é curt até à rua,como podem ver.janela.JPG
Faz de conta que o meu carro é aquele que se vê na foto, chego-o mesmo junto da janela, deixando espaço para os traseuntes passarem. Isto é legal fazer? Se sim, há possibilidade de alguém por maldade, conseguir cortar o cabo? Não sei se o deixaria pelo chão, ou se o esticaria de forma a ficar "no ar".
Conseguem ajudar?
Em relação ao IUC não se preocupe não paga nem precisa de tratar de documento nenhum. O que pode fazer e deve fazer, é quando tiver o carro ir ao IMT e tratar do selo azul que identifica o carro como sendo eléctrico. Não é obrigatório, mas assim não há desculpas para dizerem que não sabiam que o carro era eléctrico, e como não tem que pagar nada para ter esse selo, também não há desculpa para não o ter.
Com diferença que moro numa vivenda térrea o meu carro carrega na via publica. Estaciono junto ao passeio (é proibido estacionar em cima dos passeios) e o cabo sai do meu muro até ao carro, no total serão 1.50mt / 2mt de cabo na via publica. Até hoje nunca tive qualquer problema nem com roubos ou actos de vandalismo, mas eu moro numa cidade sossegada e numa rua ainda mais sossegada

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Registado: 09 fev 2020, 16:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Vou tratar então do selo azul.
Apesar de viver em Lisboa, vivo numa zona muito calminha...no entanto... nunca se sabe...
Mas estou decidida a experimentar
Obrigada!!
Apesar de viver em Lisboa, vivo numa zona muito calminha...no entanto... nunca se sabe...
Mas estou decidida a experimentar

Obrigada!!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Só pode tratar do selo azul depois de ter o DUA ( e não IUC como tinha referido erradamente ):-)
Última edição por mafgod em 11 fev 2020, 15:55, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
lol é isso 
DUA!!!

DUA!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Compre uma extensão de boa qualidade e pode guardar o EVSE dentro do carro.
É assim que se faz!
É assim que se faz!