pemifer, obrigada pelo video!!! ajudou bastante

Interessante. Estou numa situação muito semelhante. Uma vez até tirei uma foto, pode ver aqui: viewtopic.php?p=120933#p120933nmr76 Escreveu: ↑11 fev 2020, 14:10Vamos ver se mais alguém se vem manifestar sobre o IUC.
Entretanto, um exercício para quem possa ajudar.
Eu vivo num apartamento, onde não há parqueamento, ou garagem, no entanto, através de uma das janelas (vivo num primeiro andar), poderia ligar o carro à tomada lá de casa, pois a distância é curt até à rua,como podem ver.janela.JPG
Faz de conta que o meu carro é aquele que se vê na foto, chego-o mesmo junto da janela, deixando espaço para os traseuntes passarem. Isto é legal fazer? Se sim, há possibilidade de alguém por maldade, conseguir cortar o cabo? Não sei se o deixaria pelo chão, ou se o esticaria de forma a ficar "no ar".
Conseguem ajudar?
O video que partilhei, que mostra como se põe o EVSE dentro do compartimento do motor, e que também partilhei no teu DB
Pois eu sei, por isso nem abri o vídeo porque já tinha visto, mas a imagem de pré-visualização enganou-me, pensava que era num posto público e não com o EVSE. Afinal são os 2 casos.
Não que esteja a duvidar das tuas palavras, mas sabes onde isso está escrito na lei?
Lol...Isso é tipo óbvio. Se for minha culpa sou o responsável. Só não entendo porque temos que ir para esses cenários extremos. Se puser uma extensão na rua vão morrer pessoas eletrocutadas e tal... Enfim, sim pode acontecer, também pode acontecer o mesmo num PCN, portanto se calhar não devíamos carregar na via pública sequer...
Com um PCN (se estiver bem feito) isso não acontece, pois tem um diferencial tipo B. Se alguém apanhar um choque o diferencial dispara.cfvp Escreveu: ↑12 fev 2020, 20:57Lol...Isso é tipo óbvio. Se for minha culpa sou o responsável. Só não entendo porque temos que ir para esses cenários extremos. Se puser uma extensão na rua vão morrer pessoas eletrocutadas e tal... Enfim, sim pode acontecer, também pode acontecer o mesmo num PCN, portanto se calhar não devíamos carregar na via pública sequer...
Eu diria mesmo, há pessoas (eu) a carregar diariamente com cabos no passeio. Ups, enquanto escrevo estas palavra tenho o carro a carregar com o cabo no passeio.BrunoAlves Escreveu: ↑12 fev 2020, 21:05Há pessoas a carregar quase diariamente com extensões. Não é ideal mas é possível. Sobretudo se for numa rua com pouco movimento (tipo urbanização) e se a vizinhança estiver informada e de acordo
O maior problema que eu vejo aqui é se alguém chega antes e "rouba" o lugar ao pé da janela!