DB Leaf 40 PeMiFer
-
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
No tópico sobre o regulamento da mobilidade elétrica podes ver multas 300 x maiores para os opc do que para a mobie... 

-
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
No tópico sobre o regulamento da mobilidade elétrica podes ver multas 300 x maiores para os opc do que para a mobie... 

Onde vão instalar os postos na A2?BrunoAlves Escreveu: ↑13 fev 2020, 22:05Já tive esta conversa com outras pessoas. O facto de eu ter perdido a fé na rede pública não quer dizer (de forma nenhuma!) que não veja como está a crescer e que não fique contente com isso. Fico e muito!
Está melhor, está a crescer e vai crescer. Óptimo para todos sem qualquer dúvida.
O meu ódio de estimação é a MobiE. Anseio pela sua extinção ou, pelo menos, pela sua responsabilização capaz. Mas depois vemos comunicados lançados à segunda sobre um evento de domingo com data de sábado, apagões como os que te deixaram a pé, etc, passar totalmente impunes, depois um regulamento que a consagra totalmente como intocável e agora uma nova proposta de regulamentação que confirma isso mesmo...
Portanto sim, todas as minhas deslocações são:
a) depender o mínimo possível da MobiE
b) dependendo, escolher percursos que tenham um plano B
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
É o que digo. Entidade central do sistema, incompetente e completamente blindada, não tem qualquer penalização pelas eventuais falhas do serviço que deve providenciar. Já os restantes intervenientes, sobretudo os OPC, é enterrar até ao nó!
As multas não são 300x maiores. Porque 300x0=0, e 0 é só para a MobiE

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Pelo meu entendimento a MobiE não é nem vai ser uma empresa privada como um OPC que tem de ser penalizada com multas!
É uma entidade regulada que não vai ter lucros como quiser (ou contrario dos OPC) e não existe no sistema para ter lucro (como os OPC) todos os proveitos são regulados pela ERSE.
Por isso, o gestor da rede simplesmente tem de FUNCIONAR SEMPRE e não pode ter falhas, pelo que não tem lógica ter penalidades. Eles só têm de implementar e fazer o que o regulador mandar (genericamente).
E os ganhos e proveitos da MobiE nunca vão ser para dar lucros, mas apenas para pagar as despesas (espero bem que assim seja
)
É uma entidade regulada que não vai ter lucros como quiser (ou contrario dos OPC) e não existe no sistema para ter lucro (como os OPC) todos os proveitos são regulados pela ERSE.
Por isso, o gestor da rede simplesmente tem de FUNCIONAR SEMPRE e não pode ter falhas, pelo que não tem lógica ter penalidades. Eles só têm de implementar e fazer o que o regulador mandar (genericamente).
E os ganhos e proveitos da MobiE nunca vão ser para dar lucros, mas apenas para pagar as despesas (espero bem que assim seja

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Pois a minha filha é mais nova, comprei o Leaf ela tinha 1 ano e não gostava de andar de carro! Uma viagem de 2:45/3h no Prius no Leaf demora sempre mais de 4h e o mais provável é ser sempre mais devido aos postos indisponíveis. Com 1 ano e por exemplo viajar no inverno ela não era muito adepta de ir brincar para o parque meia hora para o carro carregar... mas são ideias e personalidades, tu achas aceitável fazer viagens em AE a 50km/h e andar a mudar de sentido para carregar o carro, os teus filhos adoram, e tu deixas, ir para o parque sempre faça chuva ou faça sol... o meu caso não é assim!pemifer Escreveu: ↑14 fev 2020, 11:53Eu tenho uma filha de 7 e um filho de 9, e depois?Erbium Escreveu: ↑13 fev 2020, 22:17A mim a falta de confiança é ter filhos pequenos e estas, para ti, pequenas falhas serem grandes falhas para mim! Se uma área de serviço só tem um PCR que não está funcional e, a melhor alternativa, é ir ao sentido inverso por "especial favor" carregar na minha opinião a coisa vai muito mal (estamos em 2020!!)! Prefiro gastar mais "meia dúzia" de €'s em gasolina e fazer a viagem no Prius! Faço direto, sem paragens para carregar quase pelo mesmo preço!! Assim a ME não avança!
A minha filha desde os 4 anos que faz viagens Lisboa - Porto em carro elétrico, e depois?
Vejo muitas vezes a questão das crianças a ser usada como desculpa mas, no meu caso, vejo a mobilidade elétrica como amiga das crianças.
Antes de ter elétrico fazia Lisboa - Porto, Lisboa - Monte Gordo de uma só vez, desde que tenho o carro elétrico não. Cada paragem é uma oportunidade para brincarem e tornar a viagem menos chata para eles.
Agora, são eles que perguntam quando é a próxima paragem. Tenho a certeza que eles preferiam as viagens como eram antes, com o Leaf 24, em que parava em todos os PCRs. Aliás quando os chamo para irmos embora a resposta é "JÁ?".
Não vejo como problema demorar mais 10 minutos, numa viagem de lazer, chamo a atenção que se tratam de viagens de lazer, a atravessar para o outro lado da AE para carregar e depois voltar.
São opiniões, cada um tem a sua.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Cada um com sua opinião. E quem não muda de opinião é porque estagnou.
Aprecio ler estes comentários. Quem quiser ter um VE deveria passar por aqui.
O meu contributo, sabendo desde já que não serve para todos:
qdo comecei havia meia duzia de PCR, hoje são às pasadas, e andava numa mota que fazia 50kms, carregava nas tomadas dos cafés e restaurantes, e depois com um carro de 24kwh sem pretensões de ser um Tesla.
NUNCA fiquei apeado num PCR, nem PCN, a minha mania de organizar as coisas a contar com o pior ajuda-me....só apanhei um valente susto em Salamanca, ponto.
Mas tb nunca fiquei apeado porque sempre desconfiei da rede. Há milhares de exemplos de postos por ligar ou avariados. E se acontecer chamo o reboque, seguros servem para isso, o mundo não acaba.
Ainda esta semana comentava com o presidente da UVE que achava abominável terem inaugurado o PCR do Parque das Nações para no dia a seguir o desligarem. Exemplos destes servem para desacreditar a mobilidade.
Quem é pioneiro conhece bem este jogo.
O que me apraz é que as coisas estão bem melhores, MAS não o ideal. Numa rede ideal qualquer leaf de 40kWh serviria para atravessar o país.
Esta semana vi o 1.º PCR de jeito neste país. Está na nacional, em pleno IC2, em Leiria. Quem não quer andar em AE é obrigado a fazê-lo, mas parece que estão a ficar inteligentes. Embora façam sentido em AE para longas viagens, mas inúteis em cidade e são muitos já instalados.
Por isso, um desafio:
Devemos denunciar todos os postos e as situações de apagão, há espécie de ASAE dos combustíveis: a ENSE
https://www.ense-epe.pt/denuncias/
Aprecio ler estes comentários. Quem quiser ter um VE deveria passar por aqui.
O meu contributo, sabendo desde já que não serve para todos:
qdo comecei havia meia duzia de PCR, hoje são às pasadas, e andava numa mota que fazia 50kms, carregava nas tomadas dos cafés e restaurantes, e depois com um carro de 24kwh sem pretensões de ser um Tesla.
NUNCA fiquei apeado num PCR, nem PCN, a minha mania de organizar as coisas a contar com o pior ajuda-me....só apanhei um valente susto em Salamanca, ponto.
Mas tb nunca fiquei apeado porque sempre desconfiei da rede. Há milhares de exemplos de postos por ligar ou avariados. E se acontecer chamo o reboque, seguros servem para isso, o mundo não acaba.
Ainda esta semana comentava com o presidente da UVE que achava abominável terem inaugurado o PCR do Parque das Nações para no dia a seguir o desligarem. Exemplos destes servem para desacreditar a mobilidade.
Quem é pioneiro conhece bem este jogo.
O que me apraz é que as coisas estão bem melhores, MAS não o ideal. Numa rede ideal qualquer leaf de 40kWh serviria para atravessar o país.
Esta semana vi o 1.º PCR de jeito neste país. Está na nacional, em pleno IC2, em Leiria. Quem não quer andar em AE é obrigado a fazê-lo, mas parece que estão a ficar inteligentes. Embora façam sentido em AE para longas viagens, mas inúteis em cidade e são muitos já instalados.
Por isso, um desafio:
Devemos denunciar todos os postos e as situações de apagão, há espécie de ASAE dos combustíveis: a ENSE
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 11 jul 2019, 22:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Orlando bem que eu ansiava esse PCR de Leiria no meu caso particular, para ir do Barreiro para Coimbra a sua Localização é TOP.
O próximo que anseio é o de Ourique, para poder fazer o caminho para o Algarve tb sempre pela Nacional.
Obrigado pelo Link já guardei nos favoritos, se não formalizarmos as nossas reclamações estará sempre tudo bem……..
O próximo que anseio é o de Ourique, para poder fazer o caminho para o Algarve tb sempre pela Nacional.
Obrigado pelo Link já guardei nos favoritos, se não formalizarmos as nossas reclamações estará sempre tudo bem……..
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Por acaso acho que não, acho que esse foi um numa série de apagões ao fim de semana... continuou por mais umas semanas, acho que temos registo disso.BrunoAlves Escreveu: ↑14 fev 2020, 12:38O último "significativo" julgo que foi mesmo o que deixou o migle a pé.
Mas a questão é que eu não fiquei a pé. Vá... Apanhei uma seca de quase 2h. Da primeira vez apanhei só uma seca de uns 20 minutos.
E entretive-me, falei com o pessoal da bomba de gasolina, tirei fotos, fui explicando a situação aos VEs que foram chegando, puseram-me a funcionar uma tomada CEE de 16A...
E de certa forma, perdi um bocado o medo à situação, foi um enorme contratempo mas não houve danos de maior.
Aliás, a situação do pemifer com a Chademo na A1 foi bem pior, porque levou mesmo ao reboque, e isso não só é uma despesa como há ainda o risco de danos causados pelo reboque...
Não é que tenha gostado... e longe de mim desfazer da sua importância.
O que irrita nisto tudo é que se fosse uma bomba de gasolina a falhar, haveriam anúncios e avisos por toda a parte.
Se fossem todas a falhar por 2h... interviria o Presidente da República.
Irritou-me o aviso que houve enquanto houve obras na Área de Serviço de Grândola, todos os painéis luminosos na A2 indicavam a distância a uma bomba alternativa... Não fosse alguém estar nos seus últimos 16km de autonomia fóssil...
Mas o meu prejuízo pessoal? O balanço continua a pender para usar o VE!
De vez em quando acontece uma demora, um PCR ocupado com carro a carregar, mas não é nem 10% das vezes.
Em dois anos e meio que tenho o carro, só cedi à gasolina uma vez (tinha de ir almoçar a Castelo de Vide e regressar).
Obrigado pelo link!Orlando Escreveu: ↑14 fev 2020, 20:25Devemos denunciar todos os postos e as situações de apagão, há espécie de ASAE dos combustíveis: a ENSE
Ultimamente tem-se observado a uma inundação de PCRs por todo o lado, é pena que isso acontece por parte de todos e no final fica meses à espera da certificação, só entre Viseu e Aveiro há 8 à espera de certificação, quase todos já instalados e ligados ... à meses. Que raio, porquê esta espera?
Esse de Leiria está num sitio bom, dessa forma já faço facilmente Viseu, Lisboa sem precisar de pagar portagem, o que acontecia quando andava de fumarento. Pena ser a unica possibilidade, mas há sempre o plano B que será entrar na AE.
Esse de Leiria está num sitio bom, dessa forma já faço facilmente Viseu, Lisboa sem precisar de pagar portagem, o que acontecia quando andava de fumarento. Pena ser a unica possibilidade, mas há sempre o plano B que será entrar na AE.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
A Prio também vai instalar vários PCR por essas nacionais a fora... Aqui a Prio ao pé da Castanheira(antes do Carregado) também vai ter PCR(já aparece na Miio).