Já agora Bruno, quanto custa a mudança de baterias no Ionic? Sei que é relativo tendo em conta que a tendência é baixar o preço mas hoje em dia quanto fica isso?BrunoAlves Escreveu: ↑16 fev 2020, 14:35E é. MesmoTiagoBraga Escreveu: ↑16 fev 2020, 14:18O Ionic também me enche bem as medidas, pessoalmente acho o carro um espectáculo.![]()

Apresentação Tiago
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Re: Apresentação Tiago
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Re: Apresentação Tiago
Não sei, nem acho relevante em nenhum VE que tenha condicionamento da bateria. O ioniq tem a melhor garantia à excepção dos Tesla (8 anos ou 200.000km).
Nunca pensei muito nisso
Tive o meu 2 anos sem ter registado qualquer degradação, mas é certo que ela existirá. Estou em crer que no final da garantia ainda terá mais de 90% de capacidade restante
Nunca pensei muito nisso

Tive o meu 2 anos sem ter registado qualquer degradação, mas é certo que ela existirá. Estou em crer que no final da garantia ainda terá mais de 90% de capacidade restante
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Apresentação Tiago
Sendo esse o caso, é excelente.
Confesso que é a minha maior preocupação, a degradação das baterias. Visto que tenciono ter um carro para muitos e bons anos, e não um veículo descartável.
Confesso que é a minha maior preocupação, a degradação das baterias. Visto que tenciono ter um carro para muitos e bons anos, e não um veículo descartável.
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Re: Apresentação Tiago
O importante é saber como minimizar a degradação. Por exemplo, num Ioniq esse percurso gastaria uns 35-40% da bateria. Então, basta carregar a 60% e usar entre os 20 e os 60% ou entre os 30 e os 70%. A degradação ocorre ou quando a bateria está muito "cheia", ou quando se carrega rápido demais ou rápido acima demais ou de baixo acima.
Utilizando assim, consegue-se certamente multiplicar bastante o tempo de vida que um utilizador normal conseguirá. E o carro está feito para ser usado por utilizadores normais, e para que estes não accionem a bateria...
Eu estou quase nos 90 mil e não noto quase nada. Nota-se mais uma manchazinha no encosto da cabeça.
A degradação vai existir. Mas é um processo lento e não torna o carro inútil.
Também um carro de combustão não oferece a mesma potência e as mesmas condições de segurança após uns 6 anos, 200 mil km.
Utilizando assim, consegue-se certamente multiplicar bastante o tempo de vida que um utilizador normal conseguirá. E o carro está feito para ser usado por utilizadores normais, e para que estes não accionem a bateria...
Eu estou quase nos 90 mil e não noto quase nada. Nota-se mais uma manchazinha no encosto da cabeça.
A degradação vai existir. Mas é um processo lento e não torna o carro inútil.
Também um carro de combustão não oferece a mesma potência e as mesmas condições de segurança após uns 6 anos, 200 mil km.
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Re: Apresentação Tiago
Sim, faz todo o sentido 
Obrigado a todos pela colaboração.

Obrigado a todos pela colaboração.
Re: Apresentação Tiago
Bem vindo Tiago!
Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.
Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.
Boa sorte na escolha
Sou da mesma opinião, entre as hipóteses que referiu, o ioniq do modelo anterior é claramente o carro para si.
Já conduziu algum VE? Depois de experimentar, só se vai arrepender de não ter dado o passo mais cedo.
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Re: Apresentação Tiago
Bem-vindo.
Se optar pelo ioniq, está a optar bem.
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Re: Apresentação Tiago
Obrigado

Nunca conduzi nenhum EV, mas o meu primo já vai no seu segundo leaf e hei de fazer um test drive.
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Re: Apresentação Tiago
Muito obrigado Jasmin.

Já agora, é o Jasmin que está a vender um Ionic?
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... c95546c0fb
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Re: Apresentação Tiago
Sim, Tiago. E era de um forista de cá 

Última edição por jasmim em 17 fev 2020, 01:22, editado 1 vez no total.
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