A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e o BMW Group estabeleceram um Protocolo com vantagens e descontos para os nossos Associados.
https://www.uve.pt/page/nova-parceria-bmw-group/

Até acrescento mais, com essa pequena (Grande) alteração (ou uma APP de registo na hora e associação de cartão de crédito) a rede Portuguesa MobiE passa simplesmente para uma das mais simples de usar da Europa
Espectacular a Evaz, como uma empresa pequena faz ver a muitas grandes como se trabalha!
Sim, é a vantagem de um cartão dar para toda a rede. Uma das coisas boasfrankesousa Escreveu: ↑17 fev 2020, 10:27Até acrescento mais, com essa pequena (Grande) alteração (ou uma APP de registo na hora e associação de cartão de crédito) a rede Portuguesa MobiE passa simplesmente para uma das mais simples de usar da Europa![]()
Longe disso! Continua a ser necessário esperar por um contrato, activação do débito directo, por um cartão na volta do correio.frankesousa Escreveu: ↑17 fev 2020, 10:27... a rede Portuguesa MobiE passa simplesmente para uma das mais simples de usar da Europa![]()
A ideia dele era com a app evitar isso tudo, ou seja, fazer-se o registo na app e associar um cartão de crédito/débito. Desta forma nos postos carregaria-se com a app e não com um cartão físico. Penso que o mjr já disse que os CEMEs estavam a trabalhar nisso. Portanto se realmente acontecer então concordo com frankesousa, tornaria a rede bastante simples de usar.migle Escreveu: ↑17 fev 2020, 22:02Longe disso! Continua a ser necessário esperar por um contrato, activação do débito directo, por um cartão na volta do correio.
Pura e simplesmente é impossível alguém dizer "amanhã vou a Portugal". Na Europa Ocidental é o único país em que isso acontece. Quando fui a Espanha a primeira vez, a única preparação foi um telefonema para saber se um posto funcionava. Para França zero preparação.
Julgo recordar-me que outros CEME também aceitavam moradas nalguns países europeus.
Em Portugal, a Miio tem acesso em tempo-real à rede MOBI.E, um “must use”, na minha opinião.
A primeira que respondeu foi a Evaz Energy (...) (a EDP também respondeu, passados alguns dias mas já demasiado tarde para realizar qualquer coisa com eles)(...) Preenchemos o contrato e enviámos-lhe por e-mail. 3 dias depois, o cartão RFID chegou. Que bom serviço!
(...)carregador ultrarápido da Repsol (350 kW)(...)apenas conseguimos obter uma potência de carga de 35 kW, apesar de ter mudado para outro stall (eles têm 4 stalls (...)
(...) termos de especificar a quantidade de kWh para o carregamento (...)
Devido às falhas das duas vezes anteriores com estes carregadores, enviei-lhes um e-mail a perguntar como poderia obter um carregamento. Recebi prontamente uma resposta que sugeria que haveria com certeza alguém perto para nos ajudar caso fosse preciso. (...) era o técnico da Wenea com quem falei no dia anterior; estava lá para se certificar que nós conseguíamos realizar a carga (...)