Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Mensagem
por FiwiPITO » 29 jan 2020, 12:27
Filipe:
Sim, Eu sei;
Só estou a colocar informação.
beme83:
Sim, Eu sei;
No Entanto este tipo de Material não sei como funciona na Importação; Se for uma Empresa por ex.
Edit: Eu faço para a Empresa algumas importações da China e o Iva é dedutível, só pago as despesas;
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Mensagem
por FiwiPITO » 18 fev 2020, 11:34
Uma Excelente Noticia,
Uma Empresa Espanhola segundo esta noticia
Aqui por 9500€ colocam a bateria de 44kWh no Leaf

ora são excelente noticias.
Exactamente com as baterias que partilhei aqui algum tempo da LG
Cumps,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 18 fev 2020, 12:32
FiwiPITO Escreveu: ↑18 fev 2020, 11:34
Uma Excelente Noticia,
Uma Empresa Espanhola segundo esta noticia
Aqui por 9500€ colocam a bateria de 44kWh no Leaf

ora são excelente noticias.
Exactamente com as baterias que partilhei aqui algum tempo da LG
Cumps,
Fiwi.
É um caso a ponderar muito seriamente.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Mensagem
por FiwiPITO » 18 fev 2020, 12:49

Imagino Eu que se vender por ex. a minha bateria que tem 83% de SOH por uns 4000/5000€ teria que investir mais uns 5000€ mas seria seriamente um bom investimento na minha opinião, é mesmo um caso a ponderar.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 18 fev 2020, 13:05
FiwiPITO Escreveu: ↑18 fev 2020, 12:49

Imagino Eu que se vender por ex. a minha bateria que tem 83% de SOH por uns 4000/5000€ teria que investir mais uns 5000€ mas seria seriamente um bom investimento na minha opinião, é mesmo um caso a ponderar.
Era bom que assim fosse mas o que eu entendo da noticia é que a tua bateria fica para eles.
Básicamente lo que tendremos que hacer es enviar el pack a las instalaciones de la empresa en Sevilla, donde realizarán todo el proceso de transformación. Algo que se podrá realizar en todo el mundo gracias a los acuerdos a los que ha llegado la compañía con diferentes empresas de transporte, que facilitará el poder mover un elemento tan pesado. Una vez sustituidas las celdas viejas, se enviará de nuevo la batería a su propietario, que tendrá que volver a montar el pack en su coche.
Esse preço é com o envio da tua bateria para eles, eles ficam com as tuas células e montam as novas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
FiwiPITO
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Mensagem
por FiwiPITO » 18 fev 2020, 14:39
Desculpa expliquei-me mal,
Estava a pensar por ex. em trocar a minha bateria por uma igual mas já com baixa capacidade, e enviar essa para eles; A Minha Bateria com 83% de SOH penso que ainda vale uns 3000/4000€ pelo menos se for à troca de uma em pior estado.
No Entanto é um excelente negocio, comprando por ex um leaf de 1 Geração por 5000/6000€ e colocando uma bateria destas, ficamos com uma leaf de 40kW por 15k/16k, penso que é um negocio a ponderar nos dias de hoje.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
beme83
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 18 fev 2020, 14:54
FiwiPITO Escreveu: ↑18 fev 2020, 14:39
Desculpa expliquei-me mal,
Estava a pensar por ex. em trocar a minha bateria por uma igual mas já com baixa capacidade, e enviar essa para eles; A Minha Bateria com 83% de SOH penso que ainda vale uns 3000/4000€ pelo menos se for à troca de uma em pior estado.
No Entanto é um excelente negocio, comprando por ex um leaf de 1 Geração por 5000/6000€ e colocando uma bateria destas, ficamos com uma leaf de 40kW por 15k/16k, penso que é um negocio a ponderar nos dias de hoje.
A caixa da bateria tem de ir para eles com toda a parte elétrica, um leaf de 1ª Geração fica curto com um carregador de apenas a 3.6kwh.
Apesar de tudo este valor para quem tenha um Leaf a valer uns 10000 euros mais vale comprar a nova versão de 40kw usada. Talvez faça sentido quando o custo for ligeiramente menor.
Mas parabéns à empresa por abrirem a caixa de pandora

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 18 fev 2020, 15:00
Nonnus Escreveu: ↑18 fev 2020, 13:05
FiwiPITO Escreveu: ↑18 fev 2020, 12:49

Imagino Eu que se vender por ex. a minha bateria que tem 83% de SOH por uns 4000/5000€ teria que investir mais uns 5000€ mas seria seriamente um bom investimento na minha opinião, é mesmo um caso a ponderar.
Era bom que assim fosse mas o que eu entendo da noticia é que a tua bateria fica para eles.
Básicamente lo que tendremos que hacer es enviar el pack a las instalaciones de la empresa en Sevilla, donde realizarán todo el proceso de transformación. Algo que se podrá realizar en todo el mundo gracias a los acuerdos a los que ha llegado la compañía con diferentes empresas de transporte, que facilitará el poder mover un elemento tan pesado. Una vez sustituidas las celdas viejas, se enviará de nuevo la batería a su propietario, que tendrá que volver a montar el pack en su coche.
Esse preço é com o envio da tua bateria para eles, eles ficam com as tuas células e montam as novas.
No site deles dão a hipótese de ficares com a tua bateria, valorizam-na em 1500€. Por mil euros o carro fica a dar a autonomia no painel como de origem, sem os mil € incluiem um lcd com a info tipo leafspy. Se colocarem apenas 34kWh fica mil e tal€ mais barato.
Imagino também que se levarem o carro até lá fica bem mais barato, porque os preços já incluiem o transporte das baterias. É uma questão a fazer-se por mail.
As coisas começam finalmente a acontecer

-
beme83
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Mensagem
por beme83 » 18 fev 2020, 17:26
Fil Escreveu: ↑18 fev 2020, 15:00
Nonnus Escreveu: ↑18 fev 2020, 13:05
FiwiPITO Escreveu: ↑18 fev 2020, 12:49

Imagino Eu que se vender por ex. a minha bateria que tem 83% de SOH por uns 4000/5000€ teria que investir mais uns 5000€ mas seria seriamente um bom investimento na minha opinião, é mesmo um caso a ponderar.
Era bom que assim fosse mas o que eu entendo da noticia é que a tua bateria fica para eles.
Básicamente lo que tendremos que hacer es enviar el pack a las instalaciones de la empresa en Sevilla, donde realizarán todo el proceso de transformación. Algo que se podrá realizar en todo el mundo gracias a los acuerdos a los que ha llegado la compañía con diferentes empresas de transporte, que facilitará el poder mover un elemento tan pesado. Una vez sustituidas las celdas viejas, se enviará de nuevo la batería a su propietario, que tendrá que volver a montar el pack en su coche.
Esse preço é com o envio da tua bateria para eles, eles ficam com as tuas células e montam as novas.
No site deles dão a hipótese de ficares com a tua bateria, valorizam-na em 1500€. Por mil euros o carro fica a dar a autonomia no painel como de origem, sem os mil € incluiem um lcd com a info tipo leafspy. Se colocarem apenas 34kWh fica mil e tal€ mais barato.
Imagino também que se levarem o carro até lá fica bem mais barato, porque os preços já incluiem o transporte das baterias. É uma questão a fazer-se por mail.
As coisas começam finalmente a acontecer
Varia dos 500 aos 1500 euros para a recomprea e eles avisam que as baterias podem ficar inutilizadas...
-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 18 fev 2020, 17:32
Pois, também reparei nessa parte, mas não percebi o porquê de inutilizarem parte ou a totalidade das células.