

Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
x2 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Vou medir, pois do lado da tomada já abri e está tudo ok.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Usas o UMC cabo sckuco do meu Tesla para carregar o Zoe ocasionalmente?Flyer Escreveu: ↑22 fev 2020, 12:17Tenho um TMX e um zoe40 e consigo carregar ambos trocando cabos ou evse entre si, mas a tomada Green up deu-me problemas muito estranhos no sistema eléctrico da casa e deixei de usar. E sim, se a terra não estiver em condições o zoe não carrega enquanto o TMX nem se queixa.man Escreveu: ↑21 fev 2020, 02:24Estou quase a comprar um Renault Zoe 52 KW novo acontece que estes carros não trazem cabo de carregamento sckuco é um extra perto 800 euros , fiz um test drive num que tinha o cabo sckuco e não carregou nas fichas da minha garagem dava erro no terminal. Tenho um Tesla model 3 e carrego nas fichas sckuco sem problemas. É normal isto carro esquisito a carregar? Vale a pena dar 800 euros por este cabo sckuco? Alguém sabe se posso usar os cabo sckuco do meu Tesla model 3 para carregar o Zoe ocasionalmente?
O cabo type 2 de origem Tesla para carregar nos postos PCN da mobie da para usar no Tesla e Renault Zoe?
É verdade que o ZOE é ineficiente a carregar numa tomada sckuco ou green up? Qual a perca?
Obrigado
Não dá problemas?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Não tem porque dar. Um EVSE é um EVSE, com uma ou outra funcionalidade adicional, mas a tecnologia básica por baixo é a mesma 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Calma aí que isso não é 100% verdade.BrunoAlves Escreveu: ↑27 fev 2020, 09:21Não tem porque dar. Um EVSE é um EVSE, com uma ou outra funcionalidade adicional, mas a tecnologia básica por baixo é a mesma![]()
A Tesla usa "protocolos" de comunicação próprios para os seus carros (Entre SuC e carro e entre "EVSE tesla" e carro).
Mesmo sabendo que os EVSE "normais" AC da Tesla também tem a opção "legacy" para falar com os outros carros isso pode não estar configurado ou deixar de funcionar quando a Tesla quiser.
Digamos que normalmente os UMC funcionam, e os DC/ wall connector funcionam se configurados para tal.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Como ele falou no UMC, é verdade 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Cabo sckuco novo Zoe 52 KW
Há até quem compre um wall charger da Tesla e depois o revenda....
Por 530 euros comprar um carregador que pode ir até aos 22kW, é obra!!
Como o evse da Renault está limitado a 10A, de vez em quando uso o evse que veio com o TMX para o zoe. E nem se queixa da terra...


Por 530 euros comprar um carregador que pode ir até aos 22kW, é obra!!
Como o evse da Renault está limitado a 10A, de vez em quando uso o evse que veio com o TMX para o zoe. E nem se queixa da terra...



Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X