Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram aquando a minha apresentação á uns dias atrás.
Abro este tópico porque como referi na altura estou comprador de um VE e agora vem a parte mais difícil.
Foram várias as sugestões de veículos, sendo que agora vem a parte da escolha.
Delimitei um tecto máximo de 20k. Foi-me sugerido por algumas pessoas o Hyundai Ionic, que realmente gosto bastante mas às vezes temos de ser mais racionais e efectivamente acima deste valor já é muito difícil.
Deste modo reduzi as minhas escolhas a praticamente três VE's e gostava de, se possível, ler alguns argumentos de modo a ajudar na escolha. Tenho plena noção que no final a escolha será sempre minha mas com a vossa ajuda e experiência suponho que seja mais fácil chegar a uma conclusão.
Faço diariamente no percurso casa-trabalho-casa cerca de 100km. Mas cerca de 3 ou 4 vezes por semana esta distancia aumenta pois para além deste percurso ainda poderei fazer mais 80km. Ou seja, haverão dias que farei cerca de 180km num dia.
Passo então a listar as opções. (Outro tipo de veículos podem e devem ser sugeridos tendo em conta as características dos percursos que farei diariamente:
Renault Zoe 40;
Creio que para mim, o seu ponto mais forte será a autonomia, não obstante, existe a questão de às vezes não carregarem em certos locais. Para uma situação de emergência creio que também não têm carregamento rápido. (Corrijam me se estiver errado pff).
Nissan leaf 30:
Gosto do carro, confesso. Apesar de ter menos autonomia que o Zoe, dizem me que é mais fiável.
Penso que o facto de não terem arrefecimento das baterias também pode ser uma limitação apesar de não ter ainda encontrado relatos de sobreaquecimento destas.
Bmw i3 com o pack Rex:
Debato me com este carro. Gosto bastante da estética e das suas linhas. No entanto há a questão de não ser um eléctrico "puro". Dito isto, parece me que a Rex poderá dar jeito nos dias em que tenha de fazer mais que os 100km e não tenha oportunidade de carregar a bateria.
Por outro lado fala-se em revisões carotas e pneus também com um preço elevado.
E é isto amigos, neste momento estou com esta "dor de cabeça"

Faço uma menção para o Kia Soul, que só não entra aqui porque realmente não me apela á estética.
Se puderem/quiserem digam de vossa justiça.
Obrigado a todos.
Edit: tenho carregador no trabalho.