Isso.
Blackout total de PCRs
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Blackout total de PCRs
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Este fim de semana tinha planeado uma viagem Lisboa - Porto.
Com a noticia do "apagão", que afinal era "só" uma falha na rede, acabei por alterar os meus planos, de parar no PCR da Mealhada, para uma paragem em Pombal. Como à muito tempo não paro na Mealhada tive receio que o meu cartão não fosse reconhecido.
Apesar do "apagão" quando passei em Aveiras vi um carro agarrado ao posto. Não sei se estaria a carregar.
No PCR de Santarém S/N, apesar de o posto indicar estar offline, estava um i3 a carregar.
Consegui carregar no PCR de Santarém N/S, apesar de o posto indicar estar offline.
Quando cheguei a Pombal estava um EQC a carregar pela primeira vez. Não sei se o posto estaria offline ou não. O ecrã desse posto não tem o símbolo da antena parabólica. Depois do EQC sair carreguei sem problemas.
Infelizmente tomei a decisão, que mais tarde percebi que só me fez perder tempo, de carregar no PCR de Antuã. Nessa altura acho que a rede já estava online.
Ainda em Antuã, já com a rede online, no fim de carregar, experimentei passar o cartão multibanco no posto e o posto passou para o ecrã de escolher o tipo de carregamento. Não sei se conseguiria carregar ou não mas, aparentemente, o cartão multibanco ativou o posto.
Talvez seja por isto que têm aparecido carregamentos faturados a pessoas que não os fizeram.
Também li no facebook uma pessoa que não conseguiu carregar em PCRs.
Não conseguir carregar em PCNs, para mim, é o normal. É uma não-notícia.
Com a noticia do "apagão", que afinal era "só" uma falha na rede, acabei por alterar os meus planos, de parar no PCR da Mealhada, para uma paragem em Pombal. Como à muito tempo não paro na Mealhada tive receio que o meu cartão não fosse reconhecido.
Apesar do "apagão" quando passei em Aveiras vi um carro agarrado ao posto. Não sei se estaria a carregar.
No PCR de Santarém S/N, apesar de o posto indicar estar offline, estava um i3 a carregar.
Consegui carregar no PCR de Santarém N/S, apesar de o posto indicar estar offline.
Quando cheguei a Pombal estava um EQC a carregar pela primeira vez. Não sei se o posto estaria offline ou não. O ecrã desse posto não tem o símbolo da antena parabólica. Depois do EQC sair carreguei sem problemas.
Infelizmente tomei a decisão, que mais tarde percebi que só me fez perder tempo, de carregar no PCR de Antuã. Nessa altura acho que a rede já estava online.
Ainda em Antuã, já com a rede online, no fim de carregar, experimentei passar o cartão multibanco no posto e o posto passou para o ecrã de escolher o tipo de carregamento. Não sei se conseguiria carregar ou não mas, aparentemente, o cartão multibanco ativou o posto.
Talvez seja por isto que têm aparecido carregamentos faturados a pessoas que não os fizeram.
Também li no facebook uma pessoa que não conseguiu carregar em PCRs.
Não conseguir carregar em PCNs, para mim, é o normal. É uma não-notícia.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Pois... pode ter acabado o espaço em disco...
Fora de brincadeiras, este apagão recorda os anteriores: todas aquelas falhas técnicas que, por alguma razão impensável, teimavam em acontecer ao fim de semana. É óbvio que as intervenções planeadas ocorrem nos dias de semana, e correm de uma maneira tão limpa que não afectam ninguém. E para todas essas temos recebido avisos de uma possível instabilidade na rede entre as tantas e as tantas horas no caso de correrem mal, que não correm.
Ou será que também aqui se inspiram no modelo da rede MB?
Entretanto, continuamos a receber regularmente avisos de instabilidade ou mesmo indisponibilidade da rede, com data e horas, para as várias redes estrangeiras que subescrevemos directamente.
PS: avisem se houver informação de que foram aplicadas multas! Só para eu ficar mais tranquilo de a estratégia de fazer as coisas pela calada não colou.
-
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
OTA uma vez por mês? Não conheço nenhuma
É preciso sorte para ser uma vez por mês, às vezes é quando calha, outras vezes é mais que uma por semana.
Ok, feita a média é capaz de lá chegar à uma por mês! :p
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Numa empresa privada e minimamente profissional, sem duvida que as coisas funcionariam dessa forma, só que aqui estamos perante uma entidade que está acima de tudo e comete as maiores barbaridades com total impunidade.Apr Escreveu: ↑24 fev 2020, 11:27O padrão que vejo para as falhas da mobi.e não me parecem de ordem tecnica, mas mais negligência de gestão e/ou falta crónica de €€€.
Mesmo com o parque atual de PCR's antigos, se for possivel:
- ter um contrato de manutenção atualizado e minimamente aceitável, com possibilidade de reposição de equipamentos em pouco tempo.
- pagar horas a pessoas com conhecimento para estarem disponiveis 24x7
Qualquer eventual falha de software ou hardware, local ou remota era reposta em pouco tempo, independentemente de o posto ser novo ou velho.
Começa logo por não existir uma politica de comunicação, que seria o mínimo de respeito que os utilizadores mereciam e que só descredibiliza um modelo que poderia ser exemplar a todos níveis.
Depois a existência de contratos com a mobi.e não garantem nada, veja-se o que acontece com o contrato da EFACEC mobility para a manutenção dos postos da rede piloto, tanto dinheiro gasto, autocolantes colocados nos postos e uma simples falha de comunicação, deixa um posto funcional "em manutenção", sem possibilidade de carregamento durante, em alguns casos, meses.
Já lá vão quase 3 anos, foi feita alguma coisa para mudar? Foi alguém responsabilizado? Nada...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
E novidades?BrunoAlves Escreveu: ↑16 mai 2020, 20:30E esta classe?
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 733070746/
Por falar na rede, sempre se vai começar a pagar em junho?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Nesse topico do facebook fala-se dos pagamentos, nesta situação os PCR que são a pagar também ficam fora de serviço. Alguém experimentou isso ontem?
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Isto tem sido o pão nosso de todos os sábados, desde que me lembro. Acontece é que com o confinamento, até agora ninguém tinha dado por isso para reportar nesse grupo do facebookBrunoAlves Escreveu: ↑16 mai 2020, 20:30E esta classe?
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 733070746/
Última edição por jfr2006 em 17 mai 2020, 15:58, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Houve alguns utilizadores afetados e ainda foram algumas horas...
Mesmo estando em casa dá para acompanhar o estado da rede com a App Miio.
Mesmo estando em casa dá para acompanhar o estado da rede com a App Miio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15