
Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Update:
2019
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05% / 2018 - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73% / 2018 - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - 1836.2kms - 234.3kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17% / 2018 AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
Outubro - 1093.3 kms - 140.00kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 54.45 SOH - 83.25% Hx - 77.70% / 2018 AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
Novembro - 1419.3kms - 198.6kWh - 14.1kWh/100kms - AHr - 54.53 SOH - 83.38% Hx - 77.94% / 2018 - AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
2019
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05% / 2018 - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73% / 2018 - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - 1836.2kms - 234.3kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17% / 2018 AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
Outubro - 1093.3 kms - 140.00kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 54.45 SOH - 83.25% Hx - 77.70% / 2018 AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
Novembro - 1419.3kms - 198.6kWh - 14.1kWh/100kms - AHr - 54.53 SOH - 83.38% Hx - 77.94% / 2018 - AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Se bem entendi, num ano perdeste pouco mais de 3% de SOH. Se assim foi, o carro está de ótima "saúde"!FiwiPITO Escreveu: ↑07 dez 2019, 12:11Update:
2019
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05% / 2018 - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73% / 2018 - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - 1836.2kms - 234.3kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17% / 2018 AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
Outubro - 1093.3 kms - 140.00kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 54.45 SOH - 83.25% Hx - 77.70% / 2018 AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
Novembro - 1419.3kms - 198.6kWh - 14.1kWh/100kms - AHr - 54.53 SOH - 83.38% Hx - 77.94% / 2018 - AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%


Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Sim, foi isso, é curioso verificar que existem mais onde a diferença é muito acentuada e outros onde é "recuperado". 

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Verdade meu caro. Existem muitas oscilações no SOH consoante o perfil de carregamentos, kms percorridos, temperaturas de bateria, etc, etc.
Tenho o meu de 24kwh de 10/2015 há 8 meses sensivelmente. Recebi-o com quase 89% de SOH e hoje, passado este tempo e tendo percorrido 18500kms tenho 83.5% de SOH.
Nos primeiros 3 meses fiz muitos carregamentos parciais (incompletos), carregando em casa com o evse original. Este comportamento aliado aos 30-40 kms diários que fazia fez com que tivesse uma descida vertiginosa no SOH. Sempre tive todos os cuidados, não deixando o carro parado com % de bateria elevada, saindo de casa logo após o balanceamento semanal das células a 100%, evitando cargas rápidas, etc, etc. Mesmo assim nada evitou a queda abrupta do SOH de tal modo que, neste momento, em 8 meses já perdi 6% de SOH.
A partir do momento que comecei a fazer diariamente 80 kms e a carregar até 90-95% o paradigma mudou imenso. Continuo a fazer um carregamento semanal a 100% com balanceamento das células assim como uma carga rápida por semana partindo dos 40% e finalizando aos 90%, logo pela manhã, após o carro pernoitar ao fresquinho destas noites mais frias. Tudo em conjunto estancou por completo a descida de SOH que vinha a presenciar diariamente pelo que para já é este padrão que vou manter.
Abraços e boas festas!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Ultimo Update:FiwiPITO Escreveu: ↑07 dez 2019, 12:11Update:
2019
Janeiro ---- 1387.6kms - 200.5kWh - 14.50kwh/100kms - AHr 56.12 SOH - 85.81 Hx - 81.60%
Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Março ---- 1621.9kms - 206.1kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.55 SOH - 84.94 - Hx - 80.40%
Abril ----- 1306.4kms - 167.0kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.56 SOH - 84.95 - Hx - 80.41%
Maio ----- 1524.9kms - 191.6kWh - 12.5kWh/100kms - AHr - 55.38 SOH - 84.68 Hx - 80.05% / 2018 - AHr - 59.63 - SOH - 91.18% - Hx - 88.96%
Junho --- 1464.9kms - 184.7kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.88 SOH - 85.45 Hx - 81.11%
Julho --- 2058.9kms - 253.1kWh - 12.3kWh/100kms - AHr - 55.73 SOH - 85 Hx - 82.73% / 2018 - AHr - 57.89 - SOH - 88.52% - Hx - 85.37%
Agosto --2081.3kms - 262.0kWh - 12.7kWh/100kms - AHr - 55.85 SOH - 85.39 Hx - 81.04%
Setembro - 1836.2kms - 234.3kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 55.43 SOH - 84.76% Hx - 80.17% / 2018 AHr - 58.81 - SOH - 89.00% - Hx - 89.40%
Outubro - 1093.3 kms - 140.00kWh - 12.8kWh/100kms - AHr - 54.45 SOH - 83.25% Hx - 77.70% / 2018 AHr - 57.23 - SOH - 87.51% - Hx - 84.01%
Novembro - 1419.3kms - 198.6kWh - 14.1kWh/100kms - AHr - 54.53 SOH - 83.38% Hx - 77.94% / 2018 - AHr - 56.56 SOH - 86.49% - HX - 82.56%
Dezembro - 1153.4km - 163.8kWh - 15.1kWh/100kms - AHr - 54.52 SOH - 83.37% Hx - 77.93%
Um Bom Ano Para Todos

Ano 2020
Janeiro (05/01/2020) - AHr - 54.51 - SOH - 83.35% - Hx - 77.89% / Janeiro (01/01/2019) AHr - 56.42 SOH 86.27% - Hx - 82.36%
Diferenças Entre 2020 e 2019 AHr - 1.91 - SOH - 2.92% - Hx - 4.47%

Cumprimentos,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw - Duvida
O Meu LeafSpy diz-me que:
100% de Bateria Corresponde a 18.2kWh;
Segundo as contas estimadas, 18.2kWh/25kWh = 72.8% e não a 83% de SOH, alguém me explica o que está mal?
Obrigado,
Fiwi.
100% de Bateria Corresponde a 18.2kWh;
Segundo as contas estimadas, 18.2kWh/25kWh = 72.8% e não a 83% de SOH, alguém me explica o que está mal?
Obrigado,
Fiwi.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Os 24kWh eram brutos, não úteis. Esses seriam +-21kWh em novo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw - Duvida
os valores do LeafSpy nunca batem certo com os reais por várias razões:
1º como o Bruno Alves referiu a capacidade útil da bateria nunca foi 24Kwh mas sim 22 Kwh
2º Destes 22Kwh o carro apenas usa aproxima 96.6% cada GID devia ser 80 mas devido á perda de energia da bateria para a tracção usa-te no LEAFSpy 77,5, logo em novo o máximo que devia aparecer era 21.3125
3º todos os cálculos são por estimativa dá a %
4º Quando o LeafSPy te diz um SOH de 83% provavelmente terás uns 85 a 87%
Aproveita o carro e não penses muito nisso

Última edição por beme83 em 27 fev 2020, 15:59, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Obrigado aos 2;
Era só uma Curiosidade;
Não me chateia muito,
Mais uma vez obrigado por me terem esclarecido.
Era só uma Curiosidade;


Mais uma vez obrigado por me terem esclarecido.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de Bordo - Fiwi - 24kw
Pequeno Update 2020 Vs 2019
29/02/2020 - Fevereiro -1206.0kms - 153.9kWh - 12.80kWh/100kms - AHr 54.33 SOH - 83.08% - Hx - 77.37%
28/02/2019 - Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Fazendo comparação directa para o mesmo mês do Ano Anterior;
- AHr -1.14 SOH -1.73 - Hx -2.86%

29/02/2020 - Fevereiro -1206.0kms - 153.9kWh - 12.80kWh/100kms - AHr 54.33 SOH - 83.08% - Hx - 77.37%
28/02/2019 - Fevereiro -1189.5kms - 161.8kWh - 13.5kWh/100kms - AHr 55.47 SOH - 84.81 - Hx - 80.23%
Fazendo comparação directa para o mesmo mês do Ano Anterior;
- AHr -1.14 SOH -1.73 - Hx -2.86%

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop