Sim, do ponto de vista do operador acho que é o que faz mais sentido. O problema é que isso cria desvantagens brutais para quem tem VEs mais antigos e que carreguem mais devagar.
Torna-se inviável a quem carregue a 16A (ou a 14 como os clones) carregar fora de casa...

Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
O preço a 22kW seria €1,36/kWh só para o OPC. O preço que estava ontem era mesmo 50 cêntimos por minuto e não 5 cêntimos. Agora já está a 5 cêntimos, que é como referes, portanto já fica mais em conta mas mesmo assim é caro, especialmente para um Leaf.frankesousa Escreveu: ↑29 fev 2020, 10:04Mesmo que o carro aproveitasse os 22kW disponíveis (deve ser de 22 penso eu) ficava a 0,14€/kWh só o OPC, o que é estupidamente caro para um PCN.
Espero que os postos públicos em espaços públicos não vão pelo mesmo caminho.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
BrunoAlves Escreveu: ↑29 fev 2020, 10:42Sim, do ponto de vista do operador acho que é o que faz mais sentido. O problema é que isso cria desvantagens brutais para quem tem VEs mais antigos e que carreguem mais devagar.
Torna-se inviável a quem carregue a 16A (ou a 14 como os clones) carregar fora de casa...


De qualquer modo o meu comentário continua válido, 5 cêntimos são demais para a maioria dos VE
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
Bem, bora lá ver se conseguimos uns descontos nos SETEC para podermos carregar a perto de 15kw nesses postos
https://www.youtube.com/watch?v=xov0nzFHsqk

https://www.youtube.com/watch?v=xov0nzFHsqk
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
Ja o pcn do mac da tapada das mercês em sintra também é estupidamente caro.BrunoAlves Escreveu: ↑28 fev 2020, 23:43Por acaso também reparei nesse preço há pouco, ao abrir a Miio
É curioso que o posto não existe no mapa da MobiE, mas na Miio já dava uma tomada em uso.
Espero que seja engano, senão até a malta se aperceber vão aparecer umas contas muito "engraçadas"
Edit: migle, diz que é no estacionamento de um McDonald's
Re: Pagamento dos PCN e cobranças ao minuto
Poupas no farelo para gastar na farinha...rnlcarlov Escreveu: ↑29 fev 2020, 13:40Bem, bora lá ver se conseguimos uns descontos nos SETEC para podermos carregar a perto de 15kw nesses postos![]()
https://www.youtube.com/watch?v=xov0nzFHsqk