DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
- frankesousa
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
Não é assim tão difícil!
Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
Não é assim tão difícil!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra
É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
A MobiE, claro, não sabe e não pode fazer nada...
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra

É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
Pois não entendo porque o Zoe é tão peculiar e os outros não. Será que o Zoe é o que carrega de forma mais segura e os outros não?frankesousa Escreveu: ↑07 mar 2020, 22:18Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
Não é assim tão difícil!
Eu suspeitei que fosses tu, mas vi a foto de um Tesla nos comentários e fiquei na dúvida. Agora tens um Tesla?BrunoAlves Escreveu: ↑08 mar 2020, 18:49Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.

Queres-te rir do que me disseram quando liguei para a Mobi.e? Disseram-me que iam tentar reiniciar o posto, mas caso não funcionasse para tirar o carro porque não estava a carregar.

No de Vila Nova de Poiares foi mesmo abaixo, com as 2 tomadas a vermelho. Agora olhando para a miio continua desligado e provavelmente vai ficar assim mais uma semana ou mais. Bem a mim não me faz falta, porque não costumo ir para aqueles lados, mas para quem precisa não é bom, obviamente.bpedrosa Escreveu: ↑09 mar 2020, 10:16Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Tem um mecanismo de carregamento diferente dos restantes VE, que usa o próprio motor para rectificar a tensão alternada. É um sistema mais propenso a criar harmónicos (em comparação com um rectificador convencional que todos os outros VE usam). Se a qualidade da terra não for ideal (boa para protecção de pessoas, mas má a escoar ruídos de altas frequências), pode criar todo o tipo de crises na electrónica à volta.
Também por esse motivo, o próprio carro faz testes à terra, diferentes dos que faz o EVSE. Por isso é que o Zoe se recusa a carregar onde outros VE carregam sem problemas

Obrigado BrunoAlves pela explicação. Esse sistema do Zoe tem alguma vantagem?
Já agora, se não for indiscrição, tens andado com que VE?
Já agora, se não for indiscrição, tens andado com que VE?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Não sei, custos talvez? É um sistema que só a Renault usa (e os smart que usam o mesmo drivetrain, não sei se mais algum), não sei qual será a vantagem para lá do custo. Desvantagens tenho visto várias 
Não é indiscrição, tenho um TMS 70 já com uns anos. Quem anda com ele (como desde o primeiro VE) é a esponja, que faz muito mais km que eu. Eu só tenho direito a VE ao fds, é assim há quase 4 anos eheheheh
Como tenho família em Poiares e vou lá muitas vezes, de facto é uma pena o posto não estar em condições. Assim olha, tenho de voltar a usar a garagem do meu primo quando for preciso

Não é indiscrição, tenho um TMS 70 já com uns anos. Quem anda com ele (como desde o primeiro VE) é a esponja, que faz muito mais km que eu. Eu só tenho direito a VE ao fds, é assim há quase 4 anos eheheheh
Como tenho família em Poiares e vou lá muitas vezes, de facto é uma pena o posto não estar em condições. Assim olha, tenho de voltar a usar a garagem do meu primo quando for preciso

Ok. Pois é estranho, não acredito que sejam custos, mas também não estou a ver outra coisa.
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
Bem ao menos tens onde carregar lá, já é bom. Por falar nisso o posto já aparece ligado na miio, será que é desta?
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
Bem ao menos tens onde carregar lá, já é bom. Por falar nisso o posto já aparece ligado na miio, será que é desta?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Sim, parece novamente online. Entretanto responderam-me da CM, a agradecer o email e a informar que já estava ligado novamente. Não sei se corrigiram alguma coisa ou se só ligaram o disjuntor. Só vendo se há cargas simultâneas e se se aguenta. Se não, voltará ao mesmo

Tenho carro de serviço, mas a pitrol

Ontem resolvi fazer uma pequena viagem para ver a cascata da pedra da ferida, em Penela. Aproveitei para ver o PCN em Penela, como era de esperar ainda estava desligado. Fica uma foto:

Deixei o carro ao pé da Capela Sto António do Calvário, só que daí até à cascata a distância ainda é grande, pensava que era menos, mas fez-se bem a pé. Fica uma foto da cascata:

No fim da viagem foram estas as médias:

Os kms totais fui eu que na semana passada me enganei e reiniciei o contador.

Deixei o carro ao pé da Capela Sto António do Calvário, só que daí até à cascata a distância ainda é grande, pensava que era menos, mas fez-se bem a pé. Fica uma foto da cascata:

No fim da viagem foram estas as médias:

Os kms totais fui eu que na semana passada me enganei e reiniciei o contador.