
DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
- frankesousa
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
Não é assim tão difícil!
Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
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Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- BrunoAlves
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
Tê-lo-ão ligado ontem ou hoje, apenas para voltar ao mesmo, naturalmente com os mesmos culpados: o Zoe (deve ser o mesmo que é residente) com as suas telhas e o posto com a provável má instalação/qualidade da terra
É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
A MobiE, claro, não sabe e não pode fazer nada...
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pois não entendo porque o Zoe é tão peculiar e os outros não. Será que o Zoe é o que carrega de forma mais segura e os outros não?frankesousa Escreveu: ↑07 mar 2020, 22:18Os zoes são esquisitos lá isso não há dúvida mas os postos deviam obviamente estar aptos a carregar todos os VE do mercado!
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Posto da magnuncap e se calhar instalação "quase boa" devem ser os culpados
Eu suspeitei que fosses tu, mas vi a foto de um Tesla nos comentários e fiquei na dúvida. Agora tens um Tesla?BrunoAlves Escreveu: ↑08 mar 2020, 18:49Foi comigo que o posto desligou, estão os comentários na Miio. O posto esteve a trabalhar bem durante 2h, 22kW certinhos (são só 30A por fase mas a tensão é muito alta, acima de 240V). Ligou um Zoe, o posto foi abaixo.
Esteve o posto desligado quase uma semana, inclusive mandei um email detalhado à presidência da CM (que nem de propósito tinha acabado de fazer uma publicação no FB a anunciar o posto de carregamento).
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É um posto que me dá MUITO jeito porque tenho lá família, mas não volto a contar com ele.
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Queres-te rir do que me disseram quando liguei para a Mobi.e? Disseram-me que iam tentar reiniciar o posto, mas caso não funcionasse para tirar o carro porque não estava a carregar.


No de Vila Nova de Poiares foi mesmo abaixo, com as 2 tomadas a vermelho. Agora olhando para a miio continua desligado e provavelmente vai ficar assim mais uma semana ou mais. Bem a mim não me faz falta, porque não costumo ir para aqueles lados, mas para quem precisa não é bom, obviamente.bpedrosa Escreveu: ↑09 mar 2020, 10:16Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas em Troia, GDL-00002. Quando cheguei estava um Tesla a carregar sozinho há várias horas, saiu precisamente quando eu cheguei. Ainda estive umas duas horas à carga quando verifico carga interrompida. Como estava perto vou a posto e tinha acabado de se ligar um Zoe na outra tomada. O posto estava inoperacional mas bastou tirar e por de novo o cabo e iniciei nova carga.
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Tem um mecanismo de carregamento diferente dos restantes VE, que usa o próprio motor para rectificar a tensão alternada. É um sistema mais propenso a criar harmónicos (em comparação com um rectificador convencional que todos os outros VE usam). Se a qualidade da terra não for ideal (boa para protecção de pessoas, mas má a escoar ruídos de altas frequências), pode criar todo o tipo de crises na electrónica à volta.
Também por esse motivo, o próprio carro faz testes à terra, diferentes dos que faz o EVSE. Por isso é que o Zoe se recusa a carregar onde outros VE carregam sem problemas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Obrigado BrunoAlves pela explicação. Esse sistema do Zoe tem alguma vantagem?
Já agora, se não for indiscrição, tens andado com que VE?
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não sei, custos talvez? É um sistema que só a Renault usa (e os smart que usam o mesmo drivetrain, não sei se mais algum), não sei qual será a vantagem para lá do custo. Desvantagens tenho visto várias 
Não é indiscrição, tenho um TMS 70 já com uns anos. Quem anda com ele (como desde o primeiro VE) é a esponja, que faz muito mais km que eu. Eu só tenho direito a VE ao fds, é assim há quase 4 anos eheheheh
Como tenho família em Poiares e vou lá muitas vezes, de facto é uma pena o posto não estar em condições. Assim olha, tenho de voltar a usar a garagem do meu primo quando for preciso

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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Ok. Pois é estranho, não acredito que sejam custos, mas também não estou a ver outra coisa.
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
Bem ao menos tens onde carregar lá, já é bom. Por falar nisso o posto já aparece ligado na miio, será que é desta?
Quanto TMS 70 é pena não poderes usar mais. No dia a dia andas com qual? Adquiriste o Tesla em substituição do Ioniq?
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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Sim, parece novamente online. Entretanto responderam-me da CM, a agradecer o email e a informar que já estava ligado novamente. Não sei se corrigiram alguma coisa ou se só ligaram o disjuntor. Só vendo se há cargas simultâneas e se se aguenta. Se não, voltará ao mesmo

Tenho carro de serviço, mas a pitrol

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Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Ontem resolvi fazer uma pequena viagem para ver a cascata da pedra da ferida, em Penela. Aproveitei para ver o PCN em Penela, como era de esperar ainda estava desligado. Fica uma foto:

Deixei o carro ao pé da Capela Sto António do Calvário, só que daí até à cascata a distância ainda é grande, pensava que era menos, mas fez-se bem a pé. Fica uma foto da cascata:

No fim da viagem foram estas as médias:

Os kms totais fui eu que na semana passada me enganei e reiniciei o contador.


Deixei o carro ao pé da Capela Sto António do Calvário, só que daí até à cascata a distância ainda é grande, pensava que era menos, mas fez-se bem a pé. Fica uma foto da cascata:

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Os kms totais fui eu que na semana passada me enganei e reiniciei o contador.


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