Ùltimas
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Ùltimas
Não, os SuC Tesla usam uma type2. O adaptador CCS existe para carros anteriores, eu tenho um na mala do carro e o meu é de 2015. Teve foi de receber uma intervenção para alterar algo dentro do carro.
Nos states a ficha também é diferente, lá usam type1. Na Ásia é o chademo o predominante, daí que os carros lá tenham esse conector
Nos states a ficha também é diferente, lá usam type1. Na Ásia é o chademo o predominante, daí que os carros lá tenham esse conector
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Não percebi esse não, é em relação a quê?BrunoAlves Escreveu: ↑02 mai 2020, 14:07Não, os SuC Tesla usam uma type2. O adaptador CCS existe para carros anteriores, eu tenho um na mala do carro e o meu é de 2015. Teve foi de receber uma intervenção para alterar algo dentro do carro.
Os SuC Tesla podem usar type2 DC MID, ficha Tesla, CCS e ambas as fichas (Tesla e CCS), o que não tem nada a ver com a discussão, em falei de ficha Tesla lá mais atrás, falei de conversor para Tesla, a ficha Type 2 pode ser tudo menos Tesla, para quem não sabe é Daimler.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Não, não é só para carros posteriores a Maio de 2019.

Só tirei a frase do site da Tesla, não fui eu que o disse, vê lá.
O que diz é que a partir dessa data são entregues com esses modelos, para modelos anteriores penso que todos têm que ser intervencionados e pagas o adaptador. Mas como disse antes, não era essa a discussão.

Última edição por civic em 02 mai 2020, 15:25, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
civic, para ti só tenho um "ganda lllloooollll"...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets

É que falar de um conversor de type2 para type2... Diria que não é lá grande conversor, digo eu.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Parece o FB isto. Estamos a falar de quê, exactamente?
Dizias que não há adaptador CCS para os Tesla, só chademo. Disseram que sim, respondes que só para carros recentes. Afinal não é só para carros recentes, afinal é o quê?
Ainda não percebo a suposta supremacia técnica do chademo. Tem 2 pinos de dados e 2 de potência, o mesmo que o CCS ou uma type2 modificada (Tesla). A dificuldade é colocar um ou outro protocolo sobre os mesmos condutores?
Dizias que não há adaptador CCS para os Tesla, só chademo. Disseram que sim, respondes que só para carros recentes. Afinal não é só para carros recentes, afinal é o quê?

Ainda não percebo a suposta supremacia técnica do chademo. Tem 2 pinos de dados e 2 de potência, o mesmo que o CCS ou uma type2 modificada (Tesla). A dificuldade é colocar um ou outro protocolo sobre os mesmos condutores?

Nada disso, falei que não havia conversores para Tesla, não disse que havia adaptadores de type2 para type2.BrunoAlves Escreveu: ↑02 mai 2020, 15:58Parece o FB isto. Estamos a falar de quê, exactamente?
A supermacia da Chademo é que é muito mais completa, só isso, tem um canbus, tem ligações à bateria de 12v e tem contactos fsicos de segurança, coisa que a CCS não tem.Isto faz toda a diferença na certificação para o V2G, percebes?
Não tenho qualquer preferencia por qualquer uma delas, até porque quem tem a chademo está semrpe prejudicado, pois facilmente se adapta uma chademo a qualquer outra, o inverso é muito mais dificil. Isto porque a chademo contempla coisas que as outras não contemplam.
A type2 que a Tesla usa não é modificada, é uma das variantes standard da Daimler.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Porque é que a Daimler tem alguma coisa a ver com isto, ultrapassa-me. É uma apresentação da marca, de um standard qualquer? É que ainda estou para ver carros da marca, para terem tanta preponderância no standard, que vem desde há vários anos 
Seja como for, é falso. Na tomada type2 usada nos SuC, a Tesla faz já 150kW a 400V, o que dá 375A.
Edit: aliás, há pelo menos 7 ou 8 anos que há SuC na Europa com type2 modificada a fazer 120kW. Ainda a chademo começava a dar os primeiros bafos de 50kW
Continuo a não perceber este argumentativo. A chademo pode ter as vantagens que possivelmente tiver. Está a morrer e não sou eu que o digo

Seja como for, é falso. Na tomada type2 usada nos SuC, a Tesla faz já 150kW a 400V, o que dá 375A.
Edit: aliás, há pelo menos 7 ou 8 anos que há SuC na Europa com type2 modificada a fazer 120kW. Ainda a chademo começava a dar os primeiros bafos de 50kW
Continuo a não perceber este argumentativo. A chademo pode ter as vantagens que possivelmente tiver. Está a morrer e não sou eu que o digo
Última edição por BrunoAlves em 02 mai 2020, 16:28, editado 1 vez no total.

Eu também digo que está a morrer, mas o tema da discussão nunca foi esse, eu até fiz a comparação com as antigas cassetes de video, a que vingou foi a pior das opções, tal como acredito que seja a CCS a vingar, mas a chademo não deixa de ser melhor por causa disso, a chademo é muito superior em termos de segurança, ponto.BrunoAlves Escreveu: ↑02 mai 2020, 16:22Porque é que a Daimler tem alguma coisa a ver com isto, ultrapassa-me. É uma apresentação da marca, de um standard qualquer? É que ainda estou para ver carros da marca, para terem tanta preponderância no standard, que vem desde há vários anos
A Daimler só é a empresa que inventou a ficha type2 , essa imagem que vês é de 2010 daí para cá muita coisa evoluiu, mas continua a ser uma variante da type2, aiás a Tesla é obrigada a usar esse nome porque a ficha é patenteada pela daimler. Esse adaptador funciona como um adaptador CE/Shuko é só fios, os protocolos são precisamente os mesmo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's