É mais seguro porque tem mais seguranças.BrunoAlves Escreveu: ↑03 mai 2020, 10:31Perguntei mesmo honestamente, podia haver algum pormenor ou pormaior técnico que me estivesse a escapar![]()
Só não concordo que seja mais seguro pelos motivos que apontas, como disse não vejo nenhuma descrição daqueles sinais que não possa ser tão válida em canal digital. Depois começámos a divagar![]()
Tem seguranças que nem sequer são contempladas no sistema CCS, e por isso o sistema CCS nã conseguiu sequer a sua certificação para V2G, por exemplo. Se um dia conseguir, não será por ter essa certificação que ficará melhor na foto, será igual a hoje, menos seguro.
Podes não achar relevante, mas isso não muda nada em relação à comparação entre os dois sistemas.
Eu na minha humilde opinião, andar num carro com 20 anos, com alguns acidentes pelo meio com reparações duvidosas, não tenho qualquer duvida em te dizer que teria mais confiança numa carga rapida em chademo do que em CCS, isto porque o sistema alem de vigiar a bateria de tracção, vigia também todo o circuito de 12v, se isso é muito relevante para mim? Não.