

Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Esse é o próximo capítulo 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Pequeno update ao teste da tomada. Finalmente consegui fazer um gráfico decente dos dados que o SMT guardou. Tinha muitos valores errados (saltos para 600V esporádicos) que tive de filtrar.

O contactor abriu aos 267V, cerca de 2,8V/célula. Após abrir, rapidamente saltou para os 283V ou 2,95V/célula. Tenho muitos dados no log (Tensão, corrente, Temperatura, tensão na célula mais alta/média/baixa, etc). Se quiserem peçam algum dado específico.

O contactor abriu aos 267V, cerca de 2,8V/célula. Após abrir, rapidamente saltou para os 283V ou 2,95V/célula. Tenho muitos dados no log (Tensão, corrente, Temperatura, tensão na célula mais alta/média/baixa, etc). Se quiserem peçam algum dado específico.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Quando abriu o contactor qual era a tensao da célula mais fraca?
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
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CellMid: 2,819 V
CellMin: 2,786V
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Corrente:


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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Primeiro, parabéns pela máquina.mjr Escreveu: ↑06 ago 2019, 12:51Uma breve descrição da viagem Porto-Alvor:
- Saida pelas 10:00 com bateria a 100%, previsão de chegada com 5% ao SuC de Alcacer.
- AP a 125km/h até AS Santarém para satisfazer necessidades fisiológicas.
- AP a 130km/h até ao SuC de Alcacer do Sal.
- Chegada com 10% de bateria após 360km
- Almoço. Após 20m do início da carga já estava a dizer que podia seguir viagem, nem tinha chegado a comida.
- Carregou a 118-119kW até 60% de SOC. Saímos com 94% de bateria após 45m.
- Viagem para o Alvor com AP a (alegadamente) 145km/h.
- chegada com 35% de bateria pelas 15:15.
5 horas e 15 minutos de viagem incluindo paragem para almoçar e outra para as necessidades. Aprovadissimo.
Umas questões:
- Essa viagem foi feita com ou sem aero wheels?
- Foste por Santarém pela A13?
É que pretendo fazer essa viagem mas com jante 19... será que dá?

Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Num Model 3 LR, a diferença ao passar de jantes de 18" com tampa para jantes de 19", a velocidades de AE, é uma redução de cerca de 6% na autonomia. Não te impediria de fazer a viagem, mesmo que não quisesses parar em qualquer outro supercarregador (eu pararia até porque prefiro mais paragens curtas do que uma só paragem relativamente longa).
- mjr
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Sim, jantes Aero e fui pela A13.
O tempo de paragem em Alcácer não foi significativo pois ainda nem tinha chegado a comida e já estava a App a dizer que podia seguir viagem. E isto foi ainda no tempo dos 120kW, agora a 150kW é ainda mais rápido.
O tempo de paragem em Alcácer não foi significativo pois ainda nem tinha chegado a comida e já estava a App a dizer que podia seguir viagem. E isto foi ainda no tempo dos 120kW, agora a 150kW é ainda mais rápido.
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Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr
Com 43500km o meu TM3 está com os pneus traseiros no limite do desgaste, o que com o aproximar do inverno se pode tornar perigoso.
Assim ando a ponderar os seguintes pneus para substituir os atuais:
Michelin Primacy 4 235/45 R18 98W XL VOL (A, B, 70db)
Michelin Primacy 4 235/45 R18 98W XL S1 (A, A, 72db)
Michelin Pilot Sport 4 235/45 ZR18 98Y XL T0 ACOUSTIC (São os originais) (B, B, 71db)
Do que já li em fóruns estrangeiros, parece que em alguns países (EUA, UK) são colocados pneus Primacy de origem nos TM3 com jante 18'', e que quando trocam para os Pilot Sport o consumo aumenta uns 5%, com um aumento significativo da aderência em piso seco em curva.
Como não ando em corridas e os Pilot Sport 4 que tenho atualmente têm uma aderência acima do que me sinto confortável a exigir em curva (sim, em curva a aderência é brutal, sendo muito difícil chegar ao limite dos pneus), estou muito tentado a ir para os Primacy 4, por terem menor resistência de rolamento e serem significativamente mais baratos (~25€/pneu) que os Pilot.
Não tenho qualquer intenção de experimentar pneus de outra marca, sou fiel à Michelin por várias razões especialmente pela durabilidade dos pneus.
Assim ando a ponderar os seguintes pneus para substituir os atuais:
Michelin Primacy 4 235/45 R18 98W XL VOL (A, B, 70db)
Michelin Primacy 4 235/45 R18 98W XL S1 (A, A, 72db)
Michelin Pilot Sport 4 235/45 ZR18 98Y XL T0 ACOUSTIC (São os originais) (B, B, 71db)
Do que já li em fóruns estrangeiros, parece que em alguns países (EUA, UK) são colocados pneus Primacy de origem nos TM3 com jante 18'', e que quando trocam para os Pilot Sport o consumo aumenta uns 5%, com um aumento significativo da aderência em piso seco em curva.
Como não ando em corridas e os Pilot Sport 4 que tenho atualmente têm uma aderência acima do que me sinto confortável a exigir em curva (sim, em curva a aderência é brutal, sendo muito difícil chegar ao limite dos pneus), estou muito tentado a ir para os Primacy 4, por terem menor resistência de rolamento e serem significativamente mais baratos (~25€/pneu) que os Pilot.
Não tenho qualquer intenção de experimentar pneus de outra marca, sou fiel à Michelin por várias razões especialmente pela durabilidade dos pneus.
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