
Postos de Carga Rápida -Norte
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Tens que ver quem é o Operador do Posto (OPC) porque agora são eles os responsáveis pela manutenção.
A Mobi.e já só existe como intermediário para processar as comunicações da rede.
A Mobi.e já só existe como intermediário para processar as comunicações da rede.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O mais correto é enviar email com uma foto para a Mobielectric.
Sempre me responderam rápido.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
É uma desorganização sem vergonha.
Em Aveiro foi montado primeiro um PCR da EDP na estação de serviço da BP.
Do outro lado da estrada mais tarde foi montado o PCR do Elefante Azul que é da Power Dot e já foi ligado.
O da EDP a 200m continua desligado à espera.
Não há o mínimo de eficiência nas deslocações do técnico.
Depois de se deslocar ao local deveria ter certificado os 2 PCRs.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Ok, agradeço a correção, estava na ideia que era o da Via Norte.t3lmo Escreveu: ↑15 mai 2020, 10:47O problema do disjuntor foi em São Félix da Marinha (VNG-00033) e foi regularizado.
O posto da Via Norte (MTS-00011) ainda não tem certificação para operar, agradeçam à DGEG.
Se nem uma EDP desta vida consegue acelerar estes processos burocráticos que não controla, imaginem os outros operadores mais pequenos.
É um desespero para o avanço da ME!![]()
Sendo assim porquê estes altos e baixos no funcionamento? Não deveriam apenas não ser ligado enquanto não existir a certificação? Esteve ativo inicialmente algum tempo (diria 1 mês e meio), posteriormente ficou desligado bastante tempo, recentemente ligaram-no e agora está off de novo...
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O posto está possivelmente 100% apto para se utilizar e basta ligar o quadro e fica operacional (como já esteve até darem ordens contrárias).
A certificação é por vezes aquele processo teórico (e por vezes prático em alguns casos) que regulamenta a conformidade das regras do setor, ou seja, além das possivel multas pela infracção se não estar certificado, se houver algum problema na utilização, além do risco, os seguros saltam logo fora.
Por vezes os impasses são as proteções físicas em redor do posto, botoneiras de corte, modelos de disjuntores, diâmetro da cablagem, ruído/passagem na instalação (terra/neutro), alguém que não gosta da ME... sabemos lá.
É uma frustração para nós utilizadores vermos equipamentos de grande investimento e utilidade, desligados por burocracias durante meses a fio.
A certificação é por vezes aquele processo teórico (e por vezes prático em alguns casos) que regulamenta a conformidade das regras do setor, ou seja, além das possivel multas pela infracção se não estar certificado, se houver algum problema na utilização, além do risco, os seguros saltam logo fora.
Por vezes os impasses são as proteções físicas em redor do posto, botoneiras de corte, modelos de disjuntores, diâmetro da cablagem, ruído/passagem na instalação (terra/neutro), alguém que não gosta da ME... sabemos lá.
É uma frustração para nós utilizadores vermos equipamentos de grande investimento e utilidade, desligados por burocracias durante meses a fio.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Ok, obrigado.frankesousa Escreveu: ↑15 mai 2020, 15:16O mais correto é enviar email com uma foto para a Mobielectric.
Sempre me responderam rápido.
Mas a Mobi-e sendo a entidade que gere a rede não o deveria fazer? Ou no minimo dizia-me a quem eu devia fazer a reclamação?
Nenhuma resposta por parte deles mostra bem o que lá vai.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
É verdade, pior que esse da BP estão os dois da ES de Vouzela na A25, uma vergonha o que se passa.RJSC Escreveu: ↑15 mai 2020, 15:18É uma desorganização sem vergonha.
Em Aveiro foi montado primeiro um PCR da EDP na estação de serviço da BP.
Do outro lado da estrada mais tarde foi montado o PCR do Elefante Azul que é da Power Dot e já foi ligado.
O da EDP a 200m continua desligado à espera.
Não há o mínimo de eficiência nas deslocações do técnico.
Depois de se deslocar ao local deveria ter certificado os 2 PCRs.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Uma perguntinha para quem souber.
O novo posto MTS-00021 da Galp, que é um dos primeiros PCR EFACEC em Portugal apenas com DC é apresentado como disponibilizando apenas 25kW.
O preço OPC acompanha esse baixo valor com "apenas" 0.035€/min, o que me leva a pensar que está mesmo configurado para 25kW.
Já aparece online e com uso na Miio.
Alguém confirma estes dados? (Potência e disponibilidade pelo menos)
O novo posto MTS-00021 da Galp, que é um dos primeiros PCR EFACEC em Portugal apenas com DC é apresentado como disponibilizando apenas 25kW.
O preço OPC acompanha esse baixo valor com "apenas" 0.035€/min, o que me leva a pensar que está mesmo configurado para 25kW.
Já aparece online e com uso na Miio.
Alguém confirma estes dados? (Potência e disponibilidade pelo menos)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Então e o da Area de Serviço de Barcelos na A3???? Duvido que aquilo funcione sem levar uma "revisão".civic Escreveu: ↑16 mai 2020, 09:54É verdade, pior que esse da BP estão os dois da ES de Vouzela na A25, uma vergonha o que se passa.RJSC Escreveu: ↑15 mai 2020, 15:18É uma desorganização sem vergonha.
Em Aveiro foi montado primeiro um PCR da EDP na estação de serviço da BP.
Do outro lado da estrada mais tarde foi montado o PCR do Elefante Azul que é da Power Dot e já foi ligado.
O da EDP a 200m continua desligado à espera.
Não há o mínimo de eficiência nas deslocações do técnico.
Depois de se deslocar ao local deveria ter certificado os 2 PCRs.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Pois, não conheço, mas não entendo como existe uma entidade para gerir estas coisas e se mostre tão incompetente, o processo até começou bem há cerca de uma decada, mas a coisa esmoreceu. E ainda por cima quando se fala nestas coisas é sempre com pompa e circunstância, tudo para fotografia.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's