
Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Boa tarde.
Já estão disponíveis os postos de carregamento do Intermache de Lousada. É pena o custo super elevado! No meu carro elétrico, abastecer para cumprir 100km custa cerca de 15€! Para isso mais vale ir ao Pingo Doce e abastecer um diesel!
Já estão disponíveis os postos de carregamento do Intermache de Lousada. É pena o custo super elevado! No meu carro elétrico, abastecer para cumprir 100km custa cerca de 15€! Para isso mais vale ir ao Pingo Doce e abastecer um diesel!
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Carregadores Alfen da Mobiletric a 3 cêntimos por minuto. Compensa para quem carrega a 22kW ficando a ~7€ por hora.
Partilha umas fotos também.
Partilha umas fotos também.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Carregadores de 11kW são, maioritariamente, uma asneira. Claro que, como quem decide essas coisas percebe maioritariamente bola, não é de admirar...
Sim, para carros com carregador trifásico, vale a pena (e mesmo assim relativamente, os de 22kW a 0,5cts acabam por ser melhor negócio em qualquer situação) Mas a grande maioria do parque é monofásico, valem muito pouco. 3cts/min + CEME + Taxas para carregar 3,6kWh é uma loucura
Sim, para carros com carregador trifásico, vale a pena (e mesmo assim relativamente, os de 22kW a 0,5cts acabam por ser melhor negócio em qualquer situação) Mas a grande maioria do parque é monofásico, valem muito pouco. 3cts/min + CEME + Taxas para carregar 3,6kWh é uma loucura

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Também me parece.BrunoAlves Escreveu: ↑19 mai 2020, 21:21Carregadores de 11kW são, maioritariamente, uma asneira. Claro que, como quem decide essas coisas percebe maioritariamente bola, não é de admirar...
Sim, para carros com carregador trifásico, vale a pena (e mesmo assim relativamente, os de 22kW a 0,5cts acabam por ser melhor negócio em qualquer situação) Mas a grande maioria do parque é monofásico, valem muito pouco. 3cts/min + CEME + Taxas para carregar 3,6kWh é uma loucura![]()
Em termos de custos para o OPC quanto é que isso representará? 22 vs 11 - Equipamento + ramal + insalação + custos com potência.
Estes postos satisfazem na plenitude muito poucos clientes (i3, mini, e250, mustang...) com 22 kW, serviria dos os VE's.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
E desses todos só o primeiro existe cá 
Na prática qualquer VE com carregador trifásico é adequado a estes PCN. O problema é que a larga maioria dos VE em circulação são monofásicos. Pelo menos os de 22kW permitem que os monofásicos usem 7,2kW.
Mas inteligente mesmo é usar PCN com partilha de potência. Estes pcn têm 22kW cada um porque têm 2 tomadas a 11kW. Se tivessem os efimob (como o de Anadia ou de Óbidos), permitem que 2 VE monofásicos usem os 32A e só quando há um VE trifásico numa das tomadas é que só dá 16A por fase.
Edit: entretanto fui ver à Miio e as fotos que lá estão são exactamente de carregadores efimob. Porque razão estarão como 11kW e não com a partilha de potência?

Na prática qualquer VE com carregador trifásico é adequado a estes PCN. O problema é que a larga maioria dos VE em circulação são monofásicos. Pelo menos os de 22kW permitem que os monofásicos usem 7,2kW.
Mas inteligente mesmo é usar PCN com partilha de potência. Estes pcn têm 22kW cada um porque têm 2 tomadas a 11kW. Se tivessem os efimob (como o de Anadia ou de Óbidos), permitem que 2 VE monofásicos usem os 32A e só quando há um VE trifásico numa das tomadas é que só dá 16A por fase.
Edit: entretanto fui ver à Miio e as fotos que lá estão são exactamente de carregadores efimob. Porque razão estarão como 11kW e não com a partilha de potência?

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Mas já alguém testou uma limitação de 11 kW neste postos a carregar sozinho?
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Não. No próprio mostrador digital é que apresenta a tarifa e a potência disponibilizada. Assim que possível posto foto! Não me atrevi a carregar, dado o preço! Mais valia ir a um PCR! Ficava bem mais barato para mim!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
não sejas assim, temos i3 94Ah, 120Ah, o mini (sim foi o 3º VE mais vendido em março em PT) e o velhinho 250e..
Ah, pelo menos temos o hardware, pelo titulo do tópico pensei que eram mais uns Efacec a 11 kW....BrunoAlves Escreveu: ↑20 mai 2020, 11:41Na prática qualquer VE com carregador trifásico é adequado a estes PCN. O problema é que a larga maioria dos VE em circulação são monofásicos. Pelo menos os de 22kW permitem que os monofásicos usem 7,2kW.
Mas inteligente mesmo é usar PCN com partilha de potência. Estes pcn têm 22kW cada um porque têm 2 tomadas a 11kW. Se tivessem os efimob (como o de Anadia ou de Óbidos), permitem que 2 VE monofásicos usem os 32A e só quando há um VE trifásico numa das tomadas é que só dá 16A por fase.
Edit: entretanto fui ver à Miio e as fotos que lá estão são exactamente de carregadores efimob. Porque razão estarão como 11kW e não com a partilha de potência?![]()
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada
Bem não se entende, quem coloca postos destes com esta potência é esse preço, deve querer o que???
É melhor assim do que nada, mas algum bom senso....
É melhor assim do que nada, mas algum bom senso....
Re: Mais 4 PCN de 11kw em Lousada

Está aqui a resposta. Ninguém lá vai carregar!