Ao fim de tantos anos, vamos finalmente perceber como funciona a rede mobi.e, espero que tenham guardado uns trocos para aquela parte em que desligam os postos sem avisar ninguém.Estando a finalizar a instalação dos 643 postos de carregamento normal que constituem a rede piloto importa agora proceder à divulgação da rede Mobi.E em véspera da entrada na fase plena de mercado da Mobilidade Elétrica.
Note-se que o sistema Mobi.E tem vindo a duplicar os consumos de energia nos últimos três anos e contava no final de 2019 com cerca de 1740 tomadas (+12% face a 2018) distribuídas por 103 Municípios (+8,4%) e quase 9.350 utilizados registados (+11,6%).
Os principais objetivos deste Plano de Comunicação consistem em divulgar ao número crescente de interessados como funciona e onde está localizada a rede Mobi.E, o que vai ser a fase plena de mercado e ensinar a usar a rede Mobi.E.
Continuando, os valores serão conhecidos (em ultimo caso) no dia 30 de Junho, quando sair a tabela de preços para Julho, caso contrário os OPC não podem cobrar nada.
Não vou sofrer por antecipação em relação aos preços, embora não sejam de esperar muito, vamos assitir à normal "reclação" do fim da ME e do regresso aos fumarentos, o normal....
Mais tarde, tudo voltará ao normal. Da minha parte, em relação aos postos com preços exagerados acho que a atitude a tomar sera expor a situação ao operador e não utilizar, simples.