
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
O carro é bastante agradável de conduzir (já tinha conduzido um mas apenas como test-drive dentro da cidade), o aumento de potencia é sem dúvida uma mais valia, todas as "mariquices" que o carro tem fazem com que quem tem contacto com o carro pela primeira vez fique deslumbrado. Se a Nissan tivesse seguido o exemplo da KIA e da Hyundai e tivesse dado o salto para tornar o carro mais eficiente nos carregamentos (assunto já muito debatido por nós) era certamente o carro mais que ideal para a nossa realidade como país pequeno. Os 40kWh da bateria aliados a um carregamento mais eficiente com o preço que conhecemos a quando do lançamento e tínhamos um carro para correr o país todo sem grandes stress´s. Sem sombra de dúvida que não deixa de ser um bom carro para quem precise de fazer 200km diários, ou até um pouco mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não percebi isso do carregamento eficiente, essas marcas que falas reconheço-lhes mais eficiencia a andar (melhor aerodinâmica), mas no carregamento?
Aliás, tenho ideia que o facto de ter arrefecimento o carregamento até é menos eficiente, não percebi. 


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, assim percebo.BrunoAlves Escreveu: ↑04 jun 2020, 14:24Rapidgate seguramente. Eficiência poderá não ser o melhor termo, velocidade deve reflectir melhor o que se quer dizer.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. 

1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
A palavra eficiente tem muitos significados, estão olhar só para o facto de energia. 

Neste caso não é eficiente para viagens superiores a 400km por exemplo.1. Que funciona, produzindo o efeito esperado. = APROPRIADO, EFICAZ ≠ INEFICAZ
2. Que tem competência ou reúne as condições e características apropriadas para a consecução de algo. = CAPAZ, COMPETENTE ≠ INCOMPETENTE
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Pois, posso ser apenas eu, mas eficiência para mim é acerca de energia/trabalho, mas pronto, era o rapidgate.
Quem pode não tem.
Quem pode não tem.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Em engenharia eficiente é ser eficaz gastando menos recursos (tempo, energia, etc). Avalia os recursos necessários para um fim. Eficaz é se consegue realizar algo satisfatoriamente, mas não nos diz nada sobre o gasto de recursos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 27 fev 2017, 13:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Por aqui, maio 2017, 92 mil e acabou de ir a 3° barra a vida... Apesar de estar aparentemente a galopar para a garantia, estou desanimado
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
É em termos reais notas essa degradação? Não é dos que têm que se atualizados em termos de sw?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's