Troca Baterias - Fora da Nissan
Re: Troca Baterias - Fora da Nissan
Para mim o maior problema é se o carro tiver um acidente de perda total, o valor que dão provavelmente é o mesmo que se tivesse a bateria de origem. Se tiver de ser trocada a bateria, imagino o seguro a colocar uma de origem, e não a que foi colocada posteriormente.
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Por acaso esse é o menor receio que tenho (se é que tenho algum). As especificações para estas células mostram que aguentam com uma gama de temperaturas mais elevada que as AESC.
Além disso, com um pack maior, o número de CR será muito menor e ainda por cima, no caso do pack de 64kWh, uma CR quase que nem será uma CR, pois estará a carregar a 0.7C, quando num Leaf de 30kWh as células carregavam a 1.5C (mais do dobro)

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Não confio o suficiente para investir tanto dinheiro.
Talvez depois de as ver montadas num Leaf um ano ou 2 com testes de tomada arrisque.
Porque será que todos os VE que utilizam essas células de fábrica têm arrefecimento?
-
Vais ter oportunidade disso
Basta acompanhar o DB do Berj (http://foroev.com/index.php?topic=374.555)

Basta acompanhar o DB do Berj (http://foroev.com/index.php?topic=374.555)
-
- Proprietário Leaf
Nem o próprio vendedor arrisca...
Fui a site deles e dão garantia de 2 anos ou 150000km com um asterisco:
Fui a site deles e dão garantia de 2 anos ou 150000km com um asterisco:
*Degradation can not be covered under our warranty.

-
Claro. Ele não pode dar garantia sobre algo que o fabricante não dá...
Mas só arrisca quem quiser

O processo:
[youtubes]https://www.youtube.com/watch?v=b4a_HJQ ... e=youtu.be[/youtubes]
Mesmo que tivesse dinheiro para esse upgrade, não sei se é um negócio assim tão interessante... Estamos a falar de valores muito altos, muito superiores ao valor comercial do carro!
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Depois de fazeres esta alteração qual era o valor do carro?
Não era certamente o valor de mercado que tem por base a degradação. Supondo que tens um MK1 ainda com bateria de origem, com um valor de mercado de 10000€. Ao fazeres esta alteração, que não só fica com uma bateria nova, mas também com mais capacidade, nunca o valor podia ser igual.
Mas acho essa questão nem se põe. Quem quiser fazer esta alteração certamente não tem em mente vender o carro. Ainda me falta 5 anos para pensar seriamente nesta opção e em 5 anos muita coisa vai mudar. Se na altura o resto carro tiver em boas condições não vejo porque não investir mais 10000€ e ficar com carro para mais uma série de anos.
Não era certamente o valor de mercado que tem por base a degradação. Supondo que tens um MK1 ainda com bateria de origem, com um valor de mercado de 10000€. Ao fazeres esta alteração, que não só fica com uma bateria nova, mas também com mais capacidade, nunca o valor podia ser igual.
Mas acho essa questão nem se põe. Quem quiser fazer esta alteração certamente não tem em mente vender o carro. Ainda me falta 5 anos para pensar seriamente nesta opção e em 5 anos muita coisa vai mudar. Se na altura o resto carro tiver em boas condições não vejo porque não investir mais 10000€ e ficar com carro para mais uma série de anos.
Última edição por Nonnus em 09 jun 2020, 10:08, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
O valor de mercado não varia muito, mesmo em questões de seguros e tudo. No fundo estamos a colocar um extra ao veículo, tal como se faz em veículos todo o terreno ou tunning.
Um mk1 com mais de 200k km tem sempre outros desgastes inerentes à idade e aos quilómetros. Interiores, suspensão, pintura, etc, etc...
A nível de tecnologia e apoio à condução, velocidades de carregamento, potência do motor, etc... Quando já houver no mercado de usados Leaf 60, esquece estas soluções!
Um mk1 com mais de 200k km tem sempre outros desgastes inerentes à idade e aos quilómetros. Interiores, suspensão, pintura, etc, etc...
A nível de tecnologia e apoio à condução, velocidades de carregamento, potência do motor, etc... Quando já houver no mercado de usados Leaf 60, esquece estas soluções!
-
- Proprietário Leaf
Mas quando a Nissan leva 9000€ por um pack de 24kWh, já não parece mau negócio o upgrade de 34kWh.