Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Fim-de-semana fora, cá dentro.
A minha conclusão sobre a influência das barras (só as barras) no consumo é que é desprezável. Só se iria notar com testes muito rigorosos.
A minha conclusão sobre a influência das barras (só as barras) no consumo é que é desprezável. Só se iria notar com testes muito rigorosos.
- mjr
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Só em velocidades de AE é que se deve notar esse efeito. E a nível de ruído, como fica?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Faço pouca AE para poder tirar conclusões, mas continuo a achar que vai estar dentro da margem de erro das médias.
Quanto ao ruído, antes de me habituar, era a sensação que está um vidro duma janela mal fechado, e que está a entrar ar por uma fresta muito fininha. Nota-se mais a partir dos 80km/h.
Para quem já usou barras quadradas ou daquelas ovais que assobiam estas são bastante silenciosas
e agora que já me habituei só vou notar diferença quando as desmontar.
Quanto ao ruído, antes de me habituar, era a sensação que está um vidro duma janela mal fechado, e que está a entrar ar por uma fresta muito fininha. Nota-se mais a partir dos 80km/h.
Para quem já usou barras quadradas ou daquelas ovais que assobiam estas são bastante silenciosas
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
E agora um teste mais real
Num percurso de 40+40km (ida e volta) em estrada nacional a média foi de 135Wh/km, contra uns 115Wh/km que seriam expectáveis com as condições de trânsito, velocidade e temperatura.
Em percentagem dá algo como um aumento de 15 a 20% no consumo, em linha com o que eu esperava.
Qual a vossa experiência
O que me surpreendeu foi não notar diferença de ruído entre ter ou não ter as bicicletas.
Num percurso de 40+40km (ida e volta) em estrada nacional a média foi de 135Wh/km, contra uns 115Wh/km que seriam expectáveis com as condições de trânsito, velocidade e temperatura.
Em percentagem dá algo como um aumento de 15 a 20% no consumo, em linha com o que eu esperava.
Qual a vossa experiência
O que me surpreendeu foi não notar diferença de ruído entre ter ou não ter as bicicletas.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Nunca tive barras no VE, mas do que me recordo do ci que tive, andava nessas % sim. O ruído a partir dos 80 notava-se imenso. As barras eram das mais baratas.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
A minha experiência com um carro igual ao teu é um consumo muito maior e sem barras. Eu ando muito em AE, gosto de acelerar, gosto de uma condução "desportiva" e nunca olho para o consumo. A minha experiência acabará por ser bastante diferente da tua, mas fico sempre impressionado com os teus consumos.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Por acaso quando encomendei o carro também estava com ideias de encomendar as barras, mas com esta história da pandemia nunca mais me lembrei de mandar vir.
As tuas demoraram muito a vir?
Para prender as Bikes recomendas algum modelo específico ou em princípio serve qualquer um?
As tuas demoraram muito a vir?
Para prender as Bikes recomendas algum modelo específico ou em princípio serve qualquer um?
- alexmol
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
As minhas barras demoraram uns 15dias, vieram juntas com o adaptador azul 32A e cabos USB para a consola, pelo que não sei se a encomenda conjunta atrasou alguma coisa.
Para prender as bicicletas recomendo um modelo compatível com barras Wingbar da Thule ou barras Aerodinâmicas da Yakima, dessa forma será mais fácil e rápido montar os suportes.
As barras têm uma calha com borracha, onde se podem inserir parafusos próprios T-Slot, alguns entram e rodam, outros é necessário deslizá-los a partir da ponta ao longo da calha.
Alguns acessórios necessitam destes parafusos, outros simplesmente apertam as barras à volta. Há muita variedade.
Há Youtubers que dizem que as barras são feitas pela Yakima, mas as do Model S eram feitas pela Whispbar.
No meu caso os suportes são dos anos 90 e eram para barras quadradas das antigas, tive que fazer algumas adaptações caseiras pelo que levam cerca de 10 minutos cada um a montar nas barras e necessito ferramenta. Se forem suportes adaptados a estas barras em menos de 1 minuto estão montados.
Para prender as bicicletas recomendo um modelo compatível com barras Wingbar da Thule ou barras Aerodinâmicas da Yakima, dessa forma será mais fácil e rápido montar os suportes.
As barras têm uma calha com borracha, onde se podem inserir parafusos próprios T-Slot, alguns entram e rodam, outros é necessário deslizá-los a partir da ponta ao longo da calha.
Alguns acessórios necessitam destes parafusos, outros simplesmente apertam as barras à volta. Há muita variedade.
Há Youtubers que dizem que as barras são feitas pela Yakima, mas as do Model S eram feitas pela Whispbar.
No meu caso os suportes são dos anos 90 e eram para barras quadradas das antigas, tive que fazer algumas adaptações caseiras pelo que levam cerca de 10 minutos cada um a montar nas barras e necessito ferramenta. Se forem suportes adaptados a estas barras em menos de 1 minuto estão montados.
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Impecável, muito obrigado pelas dicas
Assim já sei o que procurar
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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Para mim os melhores suportes para bicicleta são os thule pro ride 591. São aqueles que tem uma lomba.
São muito práticos de instalar no carro. E ainda mais práticos de colocar la a bicicleta. Já os uso há uma 15 anos.
Num minuto colocas o suporte do carro e em 30s pões la a bicicleta.
São muito práticos de instalar no carro. E ainda mais práticos de colocar la a bicicleta. Já os uso há uma 15 anos.
Num minuto colocas o suporte do carro e em 30s pões la a bicicleta.