Postos de carga rápida
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Re: Postos de carga rápida
Também acho inadmissível as taxas municipais. Um interessezinho minúsculo municipal atrasar a expansão da rede, e assim atrasar a adopção da ME.
E assim o país continuar dependente energeticamente do exterior, com défices orçamentais sempre que o petróleo sobe a meio do ano, etc.
É ridículo, e não devia ser permitido. Por causa de tostões!
E assim o país continuar dependente energeticamente do exterior, com défices orçamentais sempre que o petróleo sobe a meio do ano, etc.
É ridículo, e não devia ser permitido. Por causa de tostões!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Juízo tu! Então lá há empresa, com mais de 100kW instalados de produção solar, instalações com fornecimento em MT e perfeitamente capazes de rentabilizar o parque instalado?FullElectric Escreveu: ↑28 jun 2020, 13:15Estás enganado. Conheço pessoalmente várias empresas, principalmente localizadas nesse deserto onde não há rede, algumas que já instalaram e outras com interesse em instalar PCR para carregamento dos seus carros. Assim pudessem elas rentabilizar este investimento com a venda de carregamentos com a energia que produzem, que essas decisões seriam muito mais rápidas.
E não, não estamos a falar de 50.000€, em algumas instalações esse valor dá para instalar 2 PCR e ainda sobra dinheiro
Tu és é maluco! Nunca ninguém, em tempo algum, seria capaz de providenciar um posto de carregamento sem esta aberração de modelo! Como se para haver sequer 3 fases a 64A fosse necessária a reinvenção da roda, do fornecimento de energia, da capacidade instalada.
Juízo pá. Alguma vez havia electricidade se não fosse este modelo? Toleima!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
E localizações com potência instalada suficiente no interior norte não devem faltar. Com toda aquela capacidade hidroelétrica, algumas das principais linhas transfronteiriças...
E os melhores sítios para instalar PCRs não são na praça central do município, em frente à Câmara. Os melhores sítios são as zonas industriais, bem fornecidas de electricidade e que representam um desvio menor para quem está em viagem.
E os melhores sítios para instalar PCRs não são na praça central do município, em frente à Câmara. Os melhores sítios são as zonas industriais, bem fornecidas de electricidade e que representam um desvio menor para quem está em viagem.
Mas essas empresas não podem instalar na mesma os PCRs num parque privado, de acesso privado e dessa forma ficarem independentes do modelo?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Podem, afinal há postos a nascer em cima de paletes. Se sobrevivem bem não sei.
Mas é menos fácil de fazer "clientela" sem estar na rede anunciada. Além disso há 2 dificuldades fundamentais:
- legalidade de cobrar o carregamento
- ter o enquadramento para se considerar de acesso privado. Quando ikea e afins têm postos pagos por eles, próprios, há anos a apoiar a ME e agora os CEME vão ter mais fonte de rendimento a custo 0, difícil é querer manter o funcionamento. Digo eu.
E depois há a falta de saber o que andam a fazer, ninguém me tira a ideia...
Mas é menos fácil de fazer "clientela" sem estar na rede anunciada. Além disso há 2 dificuldades fundamentais:
- legalidade de cobrar o carregamento
- ter o enquadramento para se considerar de acesso privado. Quando ikea e afins têm postos pagos por eles, próprios, há anos a apoiar a ME e agora os CEME vão ter mais fonte de rendimento a custo 0, difícil é querer manter o funcionamento. Digo eu.
E depois há a falta de saber o que andam a fazer, ninguém me tira a ideia...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Que tal uma petição a assinar para levar à assembleia da república a pedir:
- Extinção da entidade mobie, dada a sua incompetência absoluta para gestão da rede?
- Fim deste modelo de ME elétrica ridículo, complexo e que pouco beneficia os verdadeiros destinatários?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Subscrevo
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Podem. Instalando em parques de acesso privado não necessitam de ter aqueles sócios todos a mamar
Problema, não podem vender abertamente o carregamento e têm que inventar esquemas
Lembro-me de uma que disponibiliza o PCR por 10€, na venda de um par de sapatos.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Primeiro compras os sapatos e depois carregas, ou carregas e depois compras?
Entras na loja, preciso de par de sapatos de 10€ o mais rápido possível, para conseguir por o carro a carregar, depois já cá venho comprar o resto das coisas.

Entras na loja, preciso de par de sapatos de 10€ o mais rápido possível, para conseguir por o carro a carregar, depois já cá venho comprar o resto das coisas.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Não têm de inventar nenhum esquema complicado. Basta fornecer o serviço de carga, cobrando o tempo de utilização do equipamento.
Um carro não é considerado, obviamente, uma instalação elétrica, pelo que não estão a violar o contrato de fornecimento de energia.
Um carro não é considerado, obviamente, uma instalação elétrica, pelo que não estão a violar o contrato de fornecimento de energia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt