
Diferença entre novo zoe e o antigo
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Diferença entre novo zoe e o antigo
Vi ontem que saiu o novo zoe, e entretanto vi que os preços baixaram no zoe antigo o que é normal
Mas a diferença de um carros com menos de 5000km e com meses para um novo ainda é bastante considerável
Será que ainda vale a pena olhar para o antigo? Penso que todos os problemas que o zoe teve no inicio estarão todos resolvidos
Qual a vossa opinião?
Mas a diferença de um carros com menos de 5000km e com meses para um novo ainda é bastante considerável
Será que ainda vale a pena olhar para o antigo? Penso que todos os problemas que o zoe teve no inicio estarão todos resolvidos
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- BrunoAlves
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
Podendo chegar ao novo, é de certeza melhor: mais bateria e carregamento DC (os anteriores não tinham DC, no novo ZE50 é um opcional que faz todo o sentido)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
A diferença de preço é enorme 
O antigo zoe já tinha carga rápida

O antigo zoe já tinha carga rápida
Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
Algumas versões do antigo tinham AC a 43kW, mas nem todas. Só que há alguns problemas com esse tipo de carga rápida:
1- Nada garante que daqui em diante vão continuar a colocar AC 43kW nos PCRs. Aliás já se vê alguns PCRs sem essa ficha.
2- A eficiência de carregamento dessas versões é mais baixa com potências menores. Podem ver aqui: https://pushevs.com/2016/12/17/renault- ... fficiency/
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
A diferença é enorme mesmo pelo que o BrunoAlves escreveu. É importante perceber o quanto essas alterações podem fazer a diferença. Bateria tem mais 10kWh que dá quase para fazer mais 100km face ao modelo com 40kWh.
Nem todos os ZOE antigos suportavam carga rápida, acho que só os modelos com a denominação R90 (alguém que confirme). Alias as ultimas unidades do ZOE antigo só vinham com carga até 22KW AC. É importante perceber a diferença entre carregar em AC (Corrente Alterna) ou DC (Corrente Continua). A nível de eficiência nos carregamentos o ZOE antigo é muito mau, para não falar dos problemas que dá em muitos postos, não permitindo carregar.
Já agora deixo o alerta que os ZOE mais baratos que aparecem no mercado de usados e mesmo novos, tem todos aluguer da bateria. Pergunto se esta consciente do que isto acarreta para si?
Caso queira perceber o que vai encontrar se optar por esta solução dê uma vista de olhos neste tópico:
viewtopic.php?f=45&t=4380&start=600#p129840
Caso possa pensar que foi apenas um caso, infelizmente há muitos relatos no mesmo sentido. Não é caso único.
Nem todos os ZOE antigos suportavam carga rápida, acho que só os modelos com a denominação R90 (alguém que confirme). Alias as ultimas unidades do ZOE antigo só vinham com carga até 22KW AC. É importante perceber a diferença entre carregar em AC (Corrente Alterna) ou DC (Corrente Continua). A nível de eficiência nos carregamentos o ZOE antigo é muito mau, para não falar dos problemas que dá em muitos postos, não permitindo carregar.
Já agora deixo o alerta que os ZOE mais baratos que aparecem no mercado de usados e mesmo novos, tem todos aluguer da bateria. Pergunto se esta consciente do que isto acarreta para si?
Caso queira perceber o que vai encontrar se optar por esta solução dê uma vista de olhos neste tópico:
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Caso possa pensar que foi apenas um caso, infelizmente há muitos relatos no mesmo sentido. Não é caso único.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
É o Q90 e penso que todas as versões "Q" são assim.
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
Atenção que nem todos os modelos novos têm carga rápida (CCS), é um opcional de 1000 €!!!
Nos modelos antigos as versões com carga rápida eram com o motor Continental e carregavam em AC43, as versões sem carga rápida vêm com o motor Renaul (mais eficiente, menos problemático).
Relativamente ao modelo mais recente, se optar pela carga rápida, apenas está disponível em DC com o motor Renault, o motor Continental foi entretanto abandonado.
Entretanto e em resposta ao post inicial, os problemas em AC mantêm-se (sensibilidade resitência terra) em CCS funciona sem grandes problemas.
Nos modelos antigos as versões com carga rápida eram com o motor Continental e carregavam em AC43, as versões sem carga rápida vêm com o motor Renaul (mais eficiente, menos problemático).
Relativamente ao modelo mais recente, se optar pela carga rápida, apenas está disponível em DC com o motor Renault, o motor Continental foi entretanto abandonado.
Entretanto e em resposta ao post inicial, os problemas em AC mantêm-se (sensibilidade resitência terra) em CCS funciona sem grandes problemas.
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
O zoe até me agrada mas já li tanta coisa que ficou de parte!
Mas como não tenho parado de ler sobre os electricos vi a diferença tão grande entre um zoe novo que pode custar 35mil e um zoe do ano passado com muito poucos km a 20mil, ambos com baterias proprias
Está visto que existem muitas diferenças além dos 10kw extra
Mas como não tenho parado de ler sobre os electricos vi a diferença tão grande entre um zoe novo que pode custar 35mil e um zoe do ano passado com muito poucos km a 20mil, ambos com baterias proprias
Está visto que existem muitas diferenças além dos 10kw extra
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
É verdade que os Zoe deram alguns problemas, mas a maioria esmagadora são as versões mais antigas, com motores Continental (Q) que tem problemas reconhecidos de fuga causados por fuligem. São estes os modelos responsáveis por desativar muitos PCNs.
As versoes R por norma não têm problemas de maior, pelo menos eu não conheço. A própria sensibilidade à resistência de terra, a grande esquisitice dos Zoe está bastante melhor nas versões R, principalmente na 2ª geração (41kW). Em boa verdade, em qualquer instalação elétrica que esteja com valores de terra tal como manda a legislação não vai ter problemas a carregar.
As grandes diferenças no novo Zoe, para além do aumento de autonomia são:
- Novo interior, mais moderno, de maior qualidade; <--- melhorou muiiiiiito
- Carga rápida DC (opcional)
- Farois LED (dianteiros e traseiros)
à parte disto é exatamente o mesmo carro
As versoes R por norma não têm problemas de maior, pelo menos eu não conheço. A própria sensibilidade à resistência de terra, a grande esquisitice dos Zoe está bastante melhor nas versões R, principalmente na 2ª geração (41kW). Em boa verdade, em qualquer instalação elétrica que esteja com valores de terra tal como manda a legislação não vai ter problemas a carregar.
As grandes diferenças no novo Zoe, para além do aumento de autonomia são:
- Novo interior, mais moderno, de maior qualidade; <--- melhorou muiiiiiito
- Carga rápida DC (opcional)
- Farois LED (dianteiros e traseiros)
à parte disto é exatamente o mesmo carro

- BrunoFonseca
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Re: Diferença entre novo zoe e o antigo
As maiores diferenças entre o novo 50 vs o 40 são:bicicleta Escreveu: ↑06 jul 2020, 11:01O zoe até me agrada mas já li tanta coisa que ficou de parte!
Mas como não tenho parado de ler sobre os electricos vi a diferença tão grande entre um zoe novo que pode custar 35mil e um zoe do ano passado com muito poucos km a 20mil, ambos com baterias proprias
Está visto que existem muitas diferenças além dos 10kw extra
Motor com mais potência: 135 cv vs 110 cv
Carga rápida DC (nenhum zoe antigo tinha DC)
Maior capacidade de bateria (embora há quem diga que a bateria de 40 é uma de 50 capeada)
Farois LED (faz muita diferença)
Melhorias no "infotainment"
Interiores melhorados (bem mais apelativos)
O novo Zoe apresenta-se em termos de possibilidades de carregamento, com soluções muito boas, DC 50 e AC 22. Podem dizer que DC ja devia ir até aos 100kW, mas com tão poucos postos em Portugal a debitar tal potencia, não sei se será um ponto negativo.
O maior ponto negativo é sem dúvida a sensibilidade à terra pois pode não permitir carregar em alguns postos.
Quanto ao aluguer de bateria, tem coisas boas e coisas más, e a decisão tem que ter em consideração alguns factores.
Nota: tenho um Zoe 40 (R90) com bateria de aluguer, e se mudasse agora para o novo Zoe iria continuar a preferir o aluguer.