Suponho que 140/150km/h no Leaf é "ir a abrir". E não encontro dados sobre o comportamento das baterias (aquecimento e consumo) neste tipo de utilização diário, que por exemplo nas autoestradas alemãs é perfeitamente exequível.
Portanto, sofrerá degradação precoce?
Não sei se o consumo será tão elevado no Leaf 40. É preciso ver que, como já foi dito, o consumo no Leaf 62 é maior que no Leaf 40, devido à maior potência do motor e ao carro ser mais pesado. Segundo o ABRP o Leaf 40 dá para fazer o percurso até Vila Real a 130km/h, mesmo com uma referência de 200wh/km a 110km/h, que é exagerada na minha opinião, só que dessa forma precisa mesmo de carregar em Vila Real.
Obrigado pelo contributocfvp Escreveu: ↑06 jul 2020, 20:49Não sei se o consumo será tão elevado no Leaf 40. É preciso ver que, como já foi dito, o consumo no Leaf 62 é maior que no Leaf 40, devido à maior potência do motor e ao carro ser mais pesado. Segundo o ABRP o Leaf 40 dá para fazer o percurso até Vila Real a 130km/h, mesmo com uma referência de 200wh/km a 110km/h, que é exagerada na minha opinião, só que dessa forma precisa mesmo de carregar em Vila Real.
Dito isto, parece-me melhor o 62 ou outro de outra marca com capacidade semelhante, assim pode ir mais descansado. O único senão, como já mencionou, é a temperatura da bateria, mas isso não sei.
Os carros não degradam com as baterias quentes, pelo menos do que se vai vendo. Mas sim com a idade. Principalmente nos leafs. Não se preocupem com o calor nas baterias, o pior é se precisar de se usar a carga rápida, nesse caso não vai ser tão rápida.