okok. É isso sem duvida.
Entre Junho e Setembro é relativamente fácil fazer essa gestão pois em condições normais terei sempre a mesma produção das 12h as 16h e posso regular a resistência para um valor para o qual garantidamente vou atingir durante aquele período.
O desperdício existe entre o meu consumo em standby até atingir aquele patamar pré estabelecido, o que ao logo do ano ainda serão uns bons kwh.
Aqui mais uma solução DIY https://www.youtube.com/watch?v=jnuNzXc ... ipC2JAInZk , mas mais uma vez fora das minhas capacidades.
Julgo que posso depreender das vossas opiniões que o SHELLY 3EM para fazer as leituras do consumo da casa, do Leaf e da produção solar SIM.
Shelly 3EM para fazer um sistema de injeção zero NÃO.
Apr os valores dados pela pinça de consumo geral já desconta o consumido pela casa pelo FV ? e o que é injetado conta tb como consumido ?

Shelly 3EM
-
- Registado: 11 jul 2019, 22:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Shelly 3EM
O shelly tem um relé. Um relé está muito longe de um sistema de injeção zero.papacurvas Escreveu: Shelly 3EM para fazer um sistema de injeção zero NÃO.
Ofereci-te ajuda mas da app original do shelly pouco percebopapacurvas Escreveu: Apr os valores dados pela pinça de consumo geral já desconta o consumido pela casa pelo FV ? e o que é injetado conta tb como consumido ?

-
Uiiiiii tentei meter no google tradutor mas fiquei na mesma

-
Duvidas de instalação:
O o para que serve?
O i é a alimentação, que tipo de fusível devo usar ? Estava a pensar puxar uma fase de um disjuntor da iluminação que pouco use para alimentar o Shelly.
O VA/VB/VC não estou a ver como faço estas ligações nem que fusíveis usar ?
Ainda não encontrei nenhum vídeo de instalação. Alguma sugestão?
O o para que serve?
O i é a alimentação, que tipo de fusível devo usar ? Estava a pensar puxar uma fase de um disjuntor da iluminação que pouco use para alimentar o Shelly.
O VA/VB/VC não estou a ver como faço estas ligações nem que fusíveis usar ?
Ainda não encontrei nenhum vídeo de instalação. Alguma sugestão?
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Estas a ver mal, a alimentação do shelly é feito nas fases Va Vb Vc, se tiveres trifásico ligas cada uma das fases se tiveres monofasico ligas a mesma fase nos 3 pontos, com podes ver neste diagrama:

as ligações I + O é o relé, que funciona com "contacto seco", ou seja, colocas qualquer sinal no terminal "I" e quando ligas o relé esse sinal está disponivel no terminal "O"
Tens lá um esquema para geral + fotovoltaico em principio ele deve fazer a conta do consumo na APP
O breaker que é referido nas ligações são as proteções que deves colocar no medidor, podes p/ex adicionar um disjuntor dedicado para o medidor ou derivar de um barramento disponivel, etc...
Ja compraste o shelly?

as ligações I + O é o relé, que funciona com "contacto seco", ou seja, colocas qualquer sinal no terminal "I" e quando ligas o relé esse sinal está disponivel no terminal "O"
Tens lá um esquema para geral + fotovoltaico em principio ele deve fazer a conta do consumo na APP
O breaker que é referido nas ligações são as proteções que deves colocar no medidor, podes p/ex adicionar um disjuntor dedicado para o medidor ou derivar de um barramento disponivel, etc...
Ja compraste o shelly?
-
Ainda não comprei, mas tenho me despachar pois já tenho as tubagens prontas para receber cabo e queria acabar a obra.
O esquema que coloquei foi com base no esquema de geral + PV e adicionei o VE, dai eu dizer que não percebo como ligo o VA/B/C.
O esquema que coloquei foi com base no esquema de geral + PV e adicionei o VE, dai eu dizer que não percebo como ligo o VA/B/C.