Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca »

Apr Escreveu: 22 jul 2020, 22:02 Bruno, como ficou esta situação, chegaste a reclamar com a MC?
Sim. Na 6ª feira de manhã vai lá o perito do seguro da garagem. Também já falei com a MagnumCap que encaminhou para um técnico com quem já falei. A ver se vai lá também na 6ª feira de manhã.
Pelas fotos o técnico também suspeito de falta de aperto, e não mencionou nada acerca dos 2 disjuntores de 16A em paralelo.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Apr »

Não, esquece as teorias que escrevi, esses disjuntores deviam servir a tomada e a luz e o mais certo é o que o Bruno referiu, provavelmente ligaram a EDP ao primeiro disjuntor, e depois foram repicado as ligações ate ao quadro da MC usando os mesmos Bornes, resultando em 2 fios apertados num único Borne.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca »

Neste momento só quero que o problema seja identificado para que na sua correcção se evite uma reincidência.
Acredito que a MagnumCap vai assumir os custos da reparação.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6635
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de Aquisicao: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoAlves »

Boa sorte nisso. Depois avisa como é que isso se resolveu ;)
Entretanto como é que tens carregado?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca »

Bem, considerando que em 2 anos só lá carreguei 400 kWh, talvez não fosse o problema.
Como agora os postos são a carregar, utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de Aquisicao: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por migle »

BrunoFonseca Escreveu: 23 jul 2020, 00:37 utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.
:clap:
E com uma bateria desse tamanho, concerteza nem tens de o fazer muitas vezes.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca »

migle Escreveu: 23 jul 2020, 13:30
BrunoFonseca Escreveu: 23 jul 2020, 00:37 utilizei o do Sintra Forum, que antes tinha sempre fila e agora há postos livres.
:clap:
E com uma bateria desse tamanho, concerteza nem tens de o fazer muitas vezes.
Quando fazia o trajecto casa-trabalho-casa, (~50 km/dia), carregava 1x por semana.
Agora em teletrabalho, talvez 1x por mês
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2486
Registado: 22 fev 2014, 01:29
Data de Aquisicao: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Apr »

Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
Imagem

fica a dica.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1266
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de Aquisicao: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca »

Apr Escreveu: 29 jul 2020, 11:11 Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
Imagem

fica a dica.
Obrigado!
Quando o técnico da MC decidir responder às minhas chamadas e agendar a deslocação, vou falar-lhe disso.
hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 20:03
Data de Aquisicao: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por hmendes »

Apr Escreveu: 29 jul 2020, 11:11 Bruno desculpa usar o teu DB mas no seguimento do incidente que tiveste, nem de propósito!

Estou a rever a instalação para o Tesla e tenho a oportunidade de duplicar os cabos para Fase e Neutro, sendo que a Terra já não precisa de viajar no mesmo cabo.

2 fios rigido no mesmo pólo lembrou-me logo o teu episodio.

Uma solução passa por usar disjuntores ou interruptores de estribo duplo para ligar os dois cabos, este é um exemplo da ABB onde se pode ver em cada polo 2 ligações que apertam ao mesmo tempo:
Imagem

fica a dica.
Atenção que o estribo mais pequeno não é para ligar cabo mas sim os pentes!!! Nunca, mas nunca se deverá ligar nesse estribo cabo eléctrico.
Responder

Voltar para “Renault Zoe”