Ainda acresce a agravante que o Zoe nem dá para baixar os bancos traseiros...Já corrigiram isso?
Dá para baixar, mas é na integra. Por acaso o novo Zoe já permite rebater os bancos traseiros em 1/3 e 2/3
Desculpa discordar mas isso não faz qualquer sentido, e eu digo-te porquê.hmendes Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:30Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.Nonnus Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:55Desculpa discordar mas isso não faz qualquer sentido, e eu digo-te porquê.hmendes Escreveu: ↑30 jul 2020, 23:30Os problemas que referem das dificuldades da carga do Zoe não existem se a instalação elétrica estiver de acordo com o regulamentado, mas como infelizmente isso nem sempre acontece então consideram um problema. Na minha opinião o problema não está do lado do carro, porque ele apenas se defende e às pessoas.
No encontro iberico estavam cerca de 15 carros (não consigo precisar ao certo, mais coisa menos coisa) portugueses entre os quais um ZOE de 40kWh. Todos os carros conseguiram carregar, excepto o ZOE. Vais-me dizer que todos os carros (Teslas, Leaf´s, clones, ioniq, etc) estão mal feitos e não protegem as pessoas e o ZOE é único que esta bem?
Faz-me lembrar a piada que numa parada militar vão todos a marchar e há um único militar que vai com o passo trocado, e mãe diz: - "o meu filho é único que vai bem".
O único conhecimento que tenho, se não me falha a memoria foi um EVSE que se queimou, porque foi ligado a ficha que lá estava pendurada, se é que se possa atribuir o problema a ficha, porque um EVSE de um Tesla foi ligado a uma ficha dessas e carregou. Todos os carros que foram ligados aos PCR´s carregaram sem problemas, excepto o ZOE. Isto ninguém me contou, eu assisti e até falamos sobre o assunto no local.BrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:18Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.
Devem ter tirado as medidas depois de um almoço bem regado... só erraram em ~60 litrosBrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:24Comparação das bagageiras:
Zoe: 338 litros
Leaf: 355 litros
Já me aconteceu n vezes. A 1ª vez foi logo na minha primeira tentativa de carregar num PCR... A2 Palmela... não deu!Nonnus Escreveu: ↑31 jul 2020, 01:26O único conhecimento que tenho, se não me falha a memoria foi um EVSE que se queimou, porque foi ligado a ficha que lá estava pendurada, se é que se possa atribuir o problema a ficha, porque um EVSE de um Tesla foi ligado a uma ficha dessas e carregou. Todos os carros que foram ligados aos PCR´s carregaram sem problemas, excepto o ZOE. Isto ninguém me contou, eu assisti e até falamos sobre o assunto no local.BrunoFonseca Escreveu: ↑31 jul 2020, 00:18Não foi nesse encontro ibérico que um ou mais VE ficaram com problemas em termos de cargas? Se calhar o Zoe tinha razão em não aceitar a carga.
Como é que alguém pode achar que um único carro entre tantos é que esta bem, e os outros estão todos mal, quando há inúmeros relatos deste tipo no Zoe. Mais cego é aquele que não quer ver.
Talvez no dia que te aconteça o mesmo mudes de opinião. Eu como já assisti, ninguém me contou, Zoe de 40, não obrigado.