
DB Black Power - mafgod
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Como disse o @cfvp, talvez precisasse mesmo dos 100%... não sei.
Eu também sinto incomodado quando estou a carregar e tenho alguém ali ao lado à espera.
Nestas situações pergunto se está com pressa e até hoje, nunca tive de ceder a vez, a outra pessoa podia esperar mais uns minutos para a sua vez.
E carrego num PCR o estritamente necessário, exceptuando nestas duas vezes, uma devido ao atraso no Burger King e a outra devido a uma visita mais demoradas à Sé de Braga (ainda pensamos tirar o bilhete que dava também para o museu mas... além de estarmos com pressa para seguir viagem, o carro não precisava de tanto).
Eu também sinto incomodado quando estou a carregar e tenho alguém ali ao lado à espera.
Nestas situações pergunto se está com pressa e até hoje, nunca tive de ceder a vez, a outra pessoa podia esperar mais uns minutos para a sua vez.
E carrego num PCR o estritamente necessário, exceptuando nestas duas vezes, uma devido ao atraso no Burger King e a outra devido a uma visita mais demoradas à Sé de Braga (ainda pensamos tirar o bilhete que dava também para o museu mas... além de estarmos com pressa para seguir viagem, o carro não precisava de tanto).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
O que estranhei mesmo foram as médias indicadas pelo carro, nunca apanhei médias tão baixas.
E em condução normal, igual à que faria com um ICE.
E não, não a pastelar mas também não ando a acelerar como quem está em urgência.
Modo de férias.... esticando a velocidade aproveitando as retas e descidas, diminuindo a velocidade nas subidas.... sempre próximo do limite máximo recomendado pela via e o que o transito deixava rolar.
E em condução normal, igual à que faria com um ICE.
E não, não a pastelar mas também não ando a acelerar como quem está em urgência.
Modo de férias.... esticando a velocidade aproveitando as retas e descidas, diminuindo a velocidade nas subidas.... sempre próximo do limite máximo recomendado pela via e o que o transito deixava rolar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Black Power - mafgod
O tempo quente faz maravilhas nas médias
Isso e andar a velocidades legais, fora de auto estrada e conduzir de forma eficiente, as médias baixas aparecem 


Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: DB Black Power - mafgod
Isso do chegar ao posto e não estar ninguém à espera... Sinceramente, quando tenho o carro à carga num PCR tento não estar mais do que a meia hora da praxe, para isso paro mais vezes, quando vejo na app da miio pessoal às horas a carregar fico danado, mas sei que pode haver justificação, até eu o posso fazer, estando ao pé do carro a ver se chega alguém.
Ainda ontem quando regressei do Algarve em Aveiras apareceu um casal num i3 que vinha do outro lado das bombas, estava lá um Porsche à mais de 1h30m, acho um abuso, nessa altura que eles apareceram estava eu nos 80% +\-, cedi-lhes logo a ficha porque ia nos 32 minutos de carga. Obviamente que o dono do Porsche quando lá chegou não tinha ninguém à espera... Desenrascaram-se. Mas não acho nada bem.
De resto, o Gerês, gosto muito, uma ida a Montalegre comer um cozido é do melhor.
Ainda ontem quando regressei do Algarve em Aveiras apareceu um casal num i3 que vinha do outro lado das bombas, estava lá um Porsche à mais de 1h30m, acho um abuso, nessa altura que eles apareceram estava eu nos 80% +\-, cedi-lhes logo a ficha porque ia nos 32 minutos de carga. Obviamente que o dono do Porsche quando lá chegou não tinha ninguém à espera... Desenrascaram-se. Mas não acho nada bem.
De resto, o Gerês, gosto muito, uma ida a Montalegre comer um cozido é do melhor.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Mais umas mini-férias.
Desta vez, um local bem mais perto e onde já fui no passado.
Casas da Gruta, em Mira de Aire
https://www.grutasmiradaire.com/pt/8/casas-da-gruta
Ficando a cerca de 120km de casa, com vários postos durante o caminho, este passeio praticamente não merece um relato
Fica contudo para a posteridade
IDA - 131km
Saímos de casa com o carro a 100% e com os seguintes dados no Leaf Spy:
445GIDs, 22,9ºC, 23.0ºC, 23,1ºC (TA 22,5ºC)
AHr=103,15 SOH=89,35% Hx=107,82%
22QC 1171L1/L2
100% Autonomia 251km
Como tínhamos muito tempo para chegar, optamos por fazer um pequeno desvio e irmos até ás salinas de Rio Maior.
Engraçado como, tão longe da costa há ali uma fonte e água salgada de onde é extraído sal.
Lá compramos sal com ervas que ia dar jeito durante a estadia
Há um DC da Tesla no Solarium, mas com o carro praticamente cheio e como não íamos almoçar ali, não o coloquei em carga.
Quando cheguei, chegou também um Tesla que o colocou a carga e aguardou mesa para almoço.
Fomos almoçar ali perto, "O Bigodes" na Benedita.
https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_R ... tugal.html
Tem umas bifanas interessantes mas o melhor é que tem um DC Tesla.
Aqui, coloquei-o à carga, e carregou cerca de 20% durante o almoço.
Chegamos ao destino com mais de 50% de bateria.
Durante a estadia praticamente o carro não andou, apenas uns 5km diários até ao Pingo Doce perto para as compras.
Foi mesmo uma estadia para descansar e conviver com uns colegas que foram connosco.
Para quem não conhece, são bungalows em madeira com todas as comodidades: casa de banho privativa, cozinha com frigorífico com congelador, placa vitrocerãmica, micro-ondas, TV com canais digitais MEO, ar condicionado e... o melhor de tudo, dois grelhadores para uso comunitário!
Os T1 acomodam facilmente 4 pessoas, 2 no quarto e outras duas no sofá cama.
Antes do COVID, os hóspedes dos bungalows tinham acesso a apenas um período do parque aquático, que fica mesmo ao lado.
Este ano, apenas os hóspedes tem acesso ás piscinas do parque (escorregas do parque estão vedadas) e podemos usar ambos os períodos, ou seja, o dia todo excepto o período do almoço para limpeza.
REGRESSO - 185km
Com o carro a 100%, e para não irmos directamente para casa ainda fomos até Tomar, e depois fomos almoçar no Torres Shopping em Torres Novas.
Há segundo a MIIO posto de carga mas, tendo autonomia mais que suficiente e podendo carregar a 0,10€ em casa não ia carregar a 0,17€ + IVA
E prontos, lá chegamos a casa preparados para recomeçar o trabalho
AHr=103,11 SOH=89,32% Hx=107,83%
22QC 1179L1/L2
Total de 341,6km
12,6kWh/100km
43km/h em 7h55m
Como foi uma viagem tão tranquila e sem nenhum "range anxiety", até me esqueci de ligar o Leaf spy e tirar os dados durante o percurso.
Desta vez, um local bem mais perto e onde já fui no passado.
Casas da Gruta, em Mira de Aire
https://www.grutasmiradaire.com/pt/8/casas-da-gruta
Ficando a cerca de 120km de casa, com vários postos durante o caminho, este passeio praticamente não merece um relato

Fica contudo para a posteridade

IDA - 131km
Saímos de casa com o carro a 100% e com os seguintes dados no Leaf Spy:
445GIDs, 22,9ºC, 23.0ºC, 23,1ºC (TA 22,5ºC)
AHr=103,15 SOH=89,35% Hx=107,82%
22QC 1171L1/L2
100% Autonomia 251km
Como tínhamos muito tempo para chegar, optamos por fazer um pequeno desvio e irmos até ás salinas de Rio Maior.
Engraçado como, tão longe da costa há ali uma fonte e água salgada de onde é extraído sal.
Lá compramos sal com ervas que ia dar jeito durante a estadia

Há um DC da Tesla no Solarium, mas com o carro praticamente cheio e como não íamos almoçar ali, não o coloquei em carga.
Quando cheguei, chegou também um Tesla que o colocou a carga e aguardou mesa para almoço.
Fomos almoçar ali perto, "O Bigodes" na Benedita.
https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_R ... tugal.html
Tem umas bifanas interessantes mas o melhor é que tem um DC Tesla.
Aqui, coloquei-o à carga, e carregou cerca de 20% durante o almoço.
Chegamos ao destino com mais de 50% de bateria.
Durante a estadia praticamente o carro não andou, apenas uns 5km diários até ao Pingo Doce perto para as compras.
Foi mesmo uma estadia para descansar e conviver com uns colegas que foram connosco.
Para quem não conhece, são bungalows em madeira com todas as comodidades: casa de banho privativa, cozinha com frigorífico com congelador, placa vitrocerãmica, micro-ondas, TV com canais digitais MEO, ar condicionado e... o melhor de tudo, dois grelhadores para uso comunitário!
Os T1 acomodam facilmente 4 pessoas, 2 no quarto e outras duas no sofá cama.
Antes do COVID, os hóspedes dos bungalows tinham acesso a apenas um período do parque aquático, que fica mesmo ao lado.
Este ano, apenas os hóspedes tem acesso ás piscinas do parque (escorregas do parque estão vedadas) e podemos usar ambos os períodos, ou seja, o dia todo excepto o período do almoço para limpeza.
REGRESSO - 185km
Com o carro a 100%, e para não irmos directamente para casa ainda fomos até Tomar, e depois fomos almoçar no Torres Shopping em Torres Novas.
Há segundo a MIIO posto de carga mas, tendo autonomia mais que suficiente e podendo carregar a 0,10€ em casa não ia carregar a 0,17€ + IVA

E prontos, lá chegamos a casa preparados para recomeçar o trabalho

AHr=103,11 SOH=89,32% Hx=107,83%
22QC 1179L1/L2
Total de 341,6km
12,6kWh/100km
43km/h em 7h55m
Como foi uma viagem tão tranquila e sem nenhum "range anxiety", até me esqueci de ligar o Leaf spy e tirar os dados durante o percurso.
Última edição por mafgod em 20 ago 2020, 23:34, editado 1 vez no total.
Re: DB Black Power - mafgod
Bom relato.
Por "range ancient" presumo que quisesses dizer "range anxiety".
Por "range ancient" presumo que quisesses dizer "range anxiety".

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Corrigido 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Black Power - mafgod
Já fui a essa salina, tem lá um restaurante com um frango grelhado muito bom.
O posto do bigodes é muito bom porque tem sempre 250v, logo num Niro em vez de 7200w já conesgui lá carregar a 7600w, cerca de 70kms/h. Os teslistas tb sabem da qualidade da rede.
O posto do bigodes é muito bom porque tem sempre 250v, logo num Niro em vez de 7200w já conesgui lá carregar a 7600w, cerca de 70kms/h. Os teslistas tb sabem da qualidade da rede.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Eis que chegou a fatura da EDP com a minha viagem ao Gerês, realizada no fim de julho início de agosto.
Tinha previsto:
Tinha previsto:
Retirando o valor previsto do carregamento em casa:Info MOBIE: 01h07m07s - 24,25kWh (OPC 0,156€/kWh) - MIIO: 9,46€ ~0,39€/kWh
Info MOBIE: 08m58s - 3,34kWh (OPC 0,069€/min) - MIIO: 1,42€ ~0,425€/kWh
Info MOBIE: 44m42s - 18,51kWh (OPC 0,069€/min) - MIIO: 7,46€ ~0,403€/kWh
Info MOBIE: 01h30m36s - 10,10kWh (PCN OPC 0/kWh) - MIIO: 2,00€ ~0,198€/kWh
Info MOBIE: 01h32m53s - 10,36kWh (PCN OPC 0/kWh) - MIIO: 2,05€ ~0,198€/kWh
Info MOBIE: 48m33s - 22,56kWh (OPC 0,069€/min) MIIO: 8,59€ ~0,38€/kWh
Info MOBIE: 37m57s - 16,77kWh (OPC 0,156€/kWh) - MIIO: 6,54€ ~0,389€/kWh
CASA - cerca de 400GIDs ~33kWh para repor o valor inicial - 3,29€ (0,0995808/kWh c/IVA)
Total Energia: 105,89kWh + 33kWh = 138,89kWh
Total Custos Provisórios: 37,52€ + 3,29€ = 40,81€
- Total Energia: 105,89kWh = 105,89kWh
Total Custos Provisórios: 37,52€
- Energia Simples - Tinha previsto 105,89lWh
105,775kWh x 0,20€/kWh = 21,16 - 20% desconto = 16,93€+ IVA
OPC - Tinha previsto 102,13min
OPC - BRG-00015
102,22 min x 0,069€/min = 7,05€ + IVA
OPC - CBR-00010 - Tinha previsto 40,97lWh
40,907kWh x 0,156€/kWh = 6,39€ + IVA
IEC
105,775kWh x 0,001€/kWh = 0,11€+ IVA
TOTAL
16,93 + 7,05 + 6,39 + 0,11 = 30,48 + IVA = 37,50€ (IVA na fatura é mais 0,01€...arredondamentos)
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Black Power - mafgod
Será que estou a fazer mal as contas?
Fui ler novamente o teu relato e pelo que me pareceu fizeste 341.6Km e gastaste 37.5 euros, é isso?
37.5 euros / 341.6Km = 0.1097 x 100Km= 10.97€
Fui ler novamente o teu relato e pelo que me pareceu fizeste 341.6Km e gastaste 37.5 euros, é isso?
37.5 euros / 341.6Km = 0.1097 x 100Km= 10.97€
