
ID 3
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Acho que não ficou nada bem explicado porque é que o software é tão mau. A olho, a única coisa que se vê é que o aspecto gráfico do mapa parece de há uns anitos, vê-se aqueles saltos dele pensar que vai para a direita e não vai, claramente a VW não pediu alterações significativas ao seu fornecedor do engine de navegação.
Difícil de usar... só vendo, e não se vê no vídeo. Mas é verdade que os fabricantes automóveis estão a inventar demais no campo da interacção homem-PC. Pensemos nos ambientes que temos nos PCs, em Windows, Linux, Mac, e, com algumas diferenças, têm todos basicamente os mesmos conceitos. Pensemos nos telemóveis, são um bocado diferentes dos PCs, mas entre si, diferem pouco. Aqui nos carros, parece que há um bocado excesso de invenção. Agora todos têm pedaços de aplicação, quadrados, dão para compor... Eu quero lá saber se posso compor o meu ecrã home...
Também é um bom vídeo para ver as auto-estradas alemãs sem limite de velocidade, de que se fala às vezes um bocado. Conduzir a 100km/h na faixa da esquerda. Porque basicamente há um trecho limitado por causa do tráfego, guia-se 10 minutos a 100km/h, mais à frente outro sem limite, guia-se 5 minutos a 160km/h... Qual é a média? Bem, neste caso é 120km/h. Mas o combustível que se gasta...
Difícil de usar... só vendo, e não se vê no vídeo. Mas é verdade que os fabricantes automóveis estão a inventar demais no campo da interacção homem-PC. Pensemos nos ambientes que temos nos PCs, em Windows, Linux, Mac, e, com algumas diferenças, têm todos basicamente os mesmos conceitos. Pensemos nos telemóveis, são um bocado diferentes dos PCs, mas entre si, diferem pouco. Aqui nos carros, parece que há um bocado excesso de invenção. Agora todos têm pedaços de aplicação, quadrados, dão para compor... Eu quero lá saber se posso compor o meu ecrã home...
Também é um bom vídeo para ver as auto-estradas alemãs sem limite de velocidade, de que se fala às vezes um bocado. Conduzir a 100km/h na faixa da esquerda. Porque basicamente há um trecho limitado por causa do tráfego, guia-se 10 minutos a 100km/h, mais à frente outro sem limite, guia-se 5 minutos a 160km/h... Qual é a média? Bem, neste caso é 120km/h. Mas o combustível que se gasta...
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID 3 (1st)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: ID 3 (1st)
Na 3ª semana de setembro já o teremos por cá nas estradas.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Então afinal o HUD ainda não está pronto?? Se eu tivesse posto o dinheiro para a versão mais cara ia ficar um bocado chateado.
Carrega a 55kW? Podemos levar o que o tipo diz à letra? Carrega a 55kW ou carrega os 55kWh em uma hora?
Carrega a 55kW? Podemos levar o que o tipo diz à letra? Carrega a 55kW ou carrega os 55kWh em uma hora?
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID 3 (1st)
O que eu acho mais interessante no carro.
Tamanho do Golf, espaço interior de um Passat e agilidade em cidade de um UP. Isto a ser verdade era o melhor de 3 mundos e com a mesma capacidade de bagageira do Golf.
Já imaginaram um ID3 carrinha
Tamanho do Golf, espaço interior de um Passat e agilidade em cidade de um UP. Isto a ser verdade era o melhor de 3 mundos e com a mesma capacidade de bagageira do Golf.
Já imaginaram um ID3 carrinha

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: ID 3 (1st)
Já existe algo nesse sentido...o ID. Space Vizzion (alguns chamam o ID.5).
Presumo que verá a luz do dia conforme o sucesso (ou não) do ID.3
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Como tenho dito frequentemente, não é o HuD no geral, é a parte da realidade aumentada(projectar setas no chão á frente da viatura, etc) e o APP connect (android auto, Apple car play).
Carrega a 100kw na versão de 58kwh e como opção na de 45kwh... A de 77kwh deverá carregar até 125kw.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Hum. Fica então só a funcionar aquela outra parte do HUD.... A outra... Mostra a velocidade?
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: ID 3 (1st)
Em caso de não trazer velocímetro vais ao Lidl e compras um daqueles para montar nas bicicletas (é digital).
Fora de brincadeiras não é do que dou mais valor num carro, e como foi dito provavelmente vai chegar mais tarde com updates, portanto deve ser uma questão de tempo. Há tanta coisa mais importante num carro deste género do que uma mariquice de umas setas e uns sinais virtuais.
Pergunto eu, será alguém comprou o carro porque lhes foi prometido este sistema? Penso que não. Penso que quem comprou este carro, comprou-o por ser o primeiro 100% eléctrico da marca de raiz. Depois tal como Golf e o Carocha o markting fez questão de dizer que ia ser mais um icone da marca que ia marcar uma nova Era dentro do Grupo VW.

Fora de brincadeiras não é do que dou mais valor num carro, e como foi dito provavelmente vai chegar mais tarde com updates, portanto deve ser uma questão de tempo. Há tanta coisa mais importante num carro deste género do que uma mariquice de umas setas e uns sinais virtuais.
Pergunto eu, será alguém comprou o carro porque lhes foi prometido este sistema? Penso que não. Penso que quem comprou este carro, comprou-o por ser o primeiro 100% eléctrico da marca de raiz. Depois tal como Golf e o Carocha o markting fez questão de dizer que ia ser mais um icone da marca que ia marcar uma nova Era dentro do Grupo VW.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024