
O meu Leaf fez o teste e chumbou!
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Bem, custou mas lá foi. Parabéns por tamanha saga.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Parabéns pela persistência. Não sei se concordo com a argumentação (o NEDC tem a mesma falsidade num eléctrico que num ice que anuncia 3l/100km e já terias seguramente uma degradação significativa) mas defendeste o que achas que são os teus interesses e ganhaste. Respeito.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Não tinha conhecimento desde tópico pois só comecei a frequentar o fórum em 2017 quando comprei o meu Leaf.
Eu como a maioria das pessoas (penso eu) não teriam a persistência de levar a isto até ao fim, teria-me resignado.
Há uma coisa que não percebi. Tendo o carro degradação, a autonomia anunciada em novo nunca poderia ser tida em consideração neste teste, correcto?
Como é que foram feitas as contas?
Neste momento penso que com este exemplo se todos os donos de Leafs pensarem em levar a Nissan a tribunal a Nissan vai a falência. Pois se neste caso foi dado razão ao proprietário, todos os casos que forem a tribunal nas mesmas condições vão ganhar, a não ser que este carro tenha saído da fabrica com um defeito de fabrico é igual aos milhares de carros que circulam em Portugal e no mundo. Não há dois pesos e duas medidas!
Como o Bruno escreveu, não sei se concordo, mas aceito.
Eu como a maioria das pessoas (penso eu) não teriam a persistência de levar a isto até ao fim, teria-me resignado.
Há uma coisa que não percebi. Tendo o carro degradação, a autonomia anunciada em novo nunca poderia ser tida em consideração neste teste, correcto?
Como é que foram feitas as contas?
Neste momento penso que com este exemplo se todos os donos de Leafs pensarem em levar a Nissan a tribunal a Nissan vai a falência. Pois se neste caso foi dado razão ao proprietário, todos os casos que forem a tribunal nas mesmas condições vão ganhar, a não ser que este carro tenha saído da fabrica com um defeito de fabrico é igual aos milhares de carros que circulam em Portugal e no mundo. Não há dois pesos e duas medidas!
Como o Bruno escreveu, não sei se concordo, mas aceito.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Não tenho formação em direito, mas penso que não seja assim tão linear. Lá por haver vários clientes com essa vontade, não significa que em tribunal ganhassem garantidamente, tendo em conta este processo.
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Vocês repararam que o caso remonta a 2011 ? O processo em tribunal foi iniciado quando o carro ainda não tinha degradação!
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Será que não é tão linear? Olha o caso rapidgate nos Estado Unidos. Bastou um pensar em levar a VW a tribunal para haver logo iniciativa da VW em pagar indemnizações. Nós os europeus é que é mais do tipo que se lixe.
O carro é igual aos demais que foram vendidos. Qual seria a desculpa para os outros casos não serem tratados da mesma forma?
Contra factos não há argumentos. Quando o autor deste tópico pergunta ao engenheiro da Nissan se acha que a condução que ele vai a fazer é uma condução convencional, porque foram ultrapassados por 56 carros e não ultrapassaram nenhum, diz muita coisa...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
De facto é um feito impressionante. As vezes resignamo-nos com coisas que estão mal feitas só porque sempre foram assim, o NEDC nem era o pior sistema, no japonês o leaf mk1 tinha uns 200Km de autonomia anunciados.
Se na altura houvesse outro VE com 24kWh de bateria bruta, quer a autonomia real quer a autonomia anunciada não iriam ser muito diferentes dos da Nissan.
Se na altura houvesse outro VE com 24kWh de bateria bruta, quer a autonomia real quer a autonomia anunciada não iriam ser muito diferentes dos da Nissan.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
O que escrevo não são críticas, são constatações de quem já teve um Leaf 24.
Subir para o tunel do Grilo a mais de 100km/h e esperar fazer 100km com o carro, nunca na vida!
Andar em auto-estrada a mais de 100km/h e esperar fazer 100km com o carro, nunca na vida!
Considerar que a condução a rondar os 80km/h feita pela outra pessoa é uma condução suficientemente económica para um Leaf, nunca na vida, logo por aí se vê que aquela pessoa percebe ZERO de Nissan Leaf e por isso teve de chamar um pronto-socorro!
Tudo o que é mostrado no vídeo é uma série de erros que não se podem fazer num Nissan Leaf 24 se queremos fazer alguns quilómetros, o resultado desses erros foi regressar em cima de um pronto-socorro.
A condução para fazer alguns quilómetros num Nissan Leaf 24 pode ser considerada condução "convencional"?
Foi demonstrado que não, para além de qualquer dúvida!
Parabéns por ter ganho o processo, quem mente deve ser castigado e foi o que se passou neste caso.
Subir para o tunel do Grilo a mais de 100km/h e esperar fazer 100km com o carro, nunca na vida!
Andar em auto-estrada a mais de 100km/h e esperar fazer 100km com o carro, nunca na vida!
Considerar que a condução a rondar os 80km/h feita pela outra pessoa é uma condução suficientemente económica para um Leaf, nunca na vida, logo por aí se vê que aquela pessoa percebe ZERO de Nissan Leaf e por isso teve de chamar um pronto-socorro!
Tudo o que é mostrado no vídeo é uma série de erros que não se podem fazer num Nissan Leaf 24 se queremos fazer alguns quilómetros, o resultado desses erros foi regressar em cima de um pronto-socorro.
A condução para fazer alguns quilómetros num Nissan Leaf 24 pode ser considerada condução "convencional"?
Foi demonstrado que não, para além de qualquer dúvida!
Parabéns por ter ganho o processo, quem mente deve ser castigado e foi o que se passou neste caso.
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Parabéns pelo desfecho do processo!
Eu não tinha arcaboiço para me meter a litigar contra Golias ( Nissan ou outras marcas).
Mas felizmente que há pessoas que não seguem o rebanho e caminham em sentido contrário.
Sem elas, as marcas poderiam prometer este mundo e outro, quer em consumos quer em autonomias.
Eu não tinha arcaboiço para me meter a litigar contra Golias ( Nissan ou outras marcas).
Mas felizmente que há pessoas que não seguem o rebanho e caminham em sentido contrário.
Sem elas, as marcas poderiam prometer este mundo e outro, quer em consumos quer em autonomias.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Só tenho pena que tenha sido um VE, e ainda por cima o primeiro carro eléctrico das massas, a sair na rifa.
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz